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ESPECIAL: TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS

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Danilo™
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Mensagem por simpatica 05/06/08, 12:07 am

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS

ASS: SIMPATICA



Índice:

A.Detonado completo de fft

B.Personagens secretos

C.Sobre as cidades e novas regiões

D.Tudo sobre os monstros e os animais

E.Jobs



A)detonado completo



Começando



Não deixe de olhar a bela cena de CG na entrada do game. Ela mostra Lezales e seu grupo de Naten Knights a caminho de Orbonne Monastery, com a missão de capturar a princesa Ovelia. A princesa estará dentro da igreja orando. Neste momento Lezales chegará, é hora de destruí-lo.



1ª Batalha -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Nem se preocupe com essa batalha, ela é impossível de se perder. Gafgarion e Agrias farão quase todo o trabalho. Vá destruindo primeiro os Archers e o Chemist, deixe Lezales (o Knight) por último.



Pronto, a princesa está salva. Pelo menos é o que todos acham, mas esse pensamento é interrompido por um grito da princesa. Delita (melhor amigo de Ramza) está levando ela embora. Não deixe de reparar como Ramza fica surpreso por Delita estar vivo e lutando para Goltana, líder máximo dos Nanten Knights (logo, quando a história tomar seu rumo, você saberá o porque de Ramza estar surpreso).



Capítulo 1



Você, Delita e vários outros guerreiros estarão em Gariland Magic City e a cidade será tomada por ladrões, cabe a você e seu grupo destruí-los.



Bat alha em Gariland -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Essa é uma batalha fácil, mas tente não deixar que seus aliados mortos tornem-se cristais nem baús, isso fará com que eles morram definitivamente. Também não abandone eles. Sempre que você escolher quem quer matar (por exemplo, você diz: Quero matar aquele ali.), vá com todos os seus aliados pra cima dele para matá-lo de uma vez, senão ele poderá se curar e de nada terá adiantado bater nele. Aliás, essa é uma estratégia que serve para todo o jogo: sempre que você for para cima de um inimigo vá para matar definitivamente.



Após a batalha, quando você tentar sair da cidade, Balbanes (pai de Ramza) estará em seus últimos momentos. Logo depois ele morrerá. Agora é importante que você faça com que seus personagens aprendam habilidades novas. Na profissão Squire, você deve ter, pelo menos, a habilidade Throw Stone. Se sobrar JP (Job Points), compre Jain JP Up. Quando você estiver pronto com isso, saia da cidade e vá em direção ao Igros Castle (aquele ponto vermelho mais afastado de você no mapa). No caminho acontecerá uma batalha.



Batalha em Mandalia Plains -- Condições para vencer: Depende da escolha feita.



Você verá um homem cercado por um grupo de ladrões (mas não se preocupe pois apenas um deles tem a Job Thief, o resto é Squire). O nome dele é Algus e você terá que fazer uma escolha agora. Se você escolher a opção 1 (recomendado), você não precisará ficar protegendo Algus e além disso todos os seus aliados receberão mais 10 de Brave durante a batalha (isso aumentará 2 no Brave total de todos). Se você escolher a opção 2, você deve cuidar de Algus e você não receberá bônus nenhum. Independente de sua escolha, acabe com todos os inimigos usando a estratégia da batalha em Gariland.



Depois disso, Ramza, Algus e Delita estarão falando sobre Elmdor (guarde esse nome, pois quando você enfrentá-lo no quarto capítulo, você deve roubar todos os equipamentos dele). Quando eles terminarem de conversar vá para Igros Castle, onde terá mais conversa. Depois que acabar toda a papagaiada, dois novos pontos se abrirão no mapa. Enfrente a batalha no primeiro deles.



Batalha em Sweegy Woods -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Você foi atacado por vários monstros, a estratégia é a de sempre. Acabe com todos os eles.



Prepare-se para subir níveis. Não vá para a próxima cidade sem ter quase todos os seus personagens (com exceção de Delita e Algus) com as técnicas de Squire Throw Stone, Gain JP Up, Acumulate e Move +1. É importante que você tenha também um personagem como Priest e, no mínimo, dois Monks. Prepare bem seus personagens pois a próxima batalha é a mais difícil até agora. Seria bom ter a habilidade de Knight Weapon Guard com todos (novamente não inclua Delita e Algus nisso), para melhor suas chances (Weapon Guard não funciona em Monks, pois eles não usam armas). Quando achar que esta preparado, vá para Dorter Trade City.



Batalha em Dorter -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Logo que você entrar na cidade você verá Wiegraf dando uma dura num Knight (foto 3). Quando ele ver que você esta ali, ele sairá. Destrua, agora, todos os inimigos. A estratégia é simples: deixe para Delita e Algus o arqueiro que esta ao seu lado esquerdo (lado esquerdo dos personagens) logo mais em cima, preocupe-se com o Knight que está na sua frente e com o resto.



Depois da batalha, você verá Algus fazendo com que Fencer (aquele que Wiegraf estava ameaçando) diga algumas informações importantes (repare também no modo com que ele conseguiu isso e na lição de moral que Fencer deu em Algus). Quando você voltar ao mapa, salve o game e siga para o deserto ao norte (o novo ponto que apareceu).



Batal ha em Zeklaus Desert -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Não se preocupe com essa batalha. Apenas acabe com todos. Depois da batalha, você verá uma luta mortal entre Wiegraf e Gustav (foto 4). Quando você chegar, Algus verá Elmdor ferido e o grupo decide deixar que Wiegraf fuja em troca de Elmdor. Agora, você deve voltar para Igros Castle.



Em Igros, você apenas falará com seu irmão e com Larg. Você será xingado por ter deixado Wiegraf fugir. Agora, você deve ir para Thieves Fort, mais ao sul.



Batalha em Thieves Fort -- Condições para vencer: Destruir Miluda.



A batalha é muito fácil se você tiver um grupo forte. Apenas tome cuidado com as magas. O objetivo é vencer Miluda, portanto se você tiver problemas na batalha, vá com tudo pra cima dela que você vencerá a batalha sem precisar matar todos os inimigos. Depois da batalha, você deixará Miluda fugir, e ela ainda sai dizendo que vai se vingar de você. Ela terá uma chance logo.



Enquanto isso, o Igros Castle foi invadido e Teta (irmã de Delita) foi capturada. Os três irmãos de Ramza ficarão abatidos e surpresos de como o Igros Castle pôde ter sido atacado dessa forma. Volte para lá, mas saiba que lá você perderá definitivamente Algus. Delita ficará louco quando souber que Teta foi raptada, é quer ir atrás dela a qualquer custo. Em Mandalia Plains Ramza e Delita estarão conversando sobre Teta. É hora se seguir pelo novo caminho aberto.



Batalha em Lenalia Plateau -- Condições para vencer: Destruir Miluda.



Esta é a última vez que você verá Miluda. Novamente o objetivo é destruir unicamente ela, portanto se você estiver tendo problemas para vencer todos os inimigos, parta com todos pra cima dela. Quando ela cair ela morrerá e pedirá desculpas ao seu irmão por ter falhado. Mas quem será que é o irmão de Miluda??????????



Atenção: A próxima batalha é de uma considerável dificuldade, isso porquê você terá que lutar contra Wiegraf. Mas, se você já tiver algum personagem com a Job Mediator (para ter Mediator, você precisa ter a Job Oracle em nível 2, e para ter Oracle, você precisa da Job Priest em nível 2), você pode fazer o seguinte: Compre as técnicas Monster Talk e Invitation da Job Mediator. Assim, você poderá conversar com monstros e tentar convence-los a entrar no seu grupo.



Mas você deve estar se perguntando: Mas em que isso pode me ajudar, tendo em vista que até esta parte do game não apareceu nenhum monstro realmente forte?. É aí que você se engana. Primeiro você deve saber que os monstros põe ovos. Sempre que você estiver com um monstro no seu grupo e você se movimentar um pouco pelo mapa aparecerá um ovo. Desse ovo sempre nascerá um monstro da mesma raça do que quem o botou, mas não necessariamente da mesma espécie. Por exemplo: Existem três espécies de Chocobos, os amarelos, os pretos e os vermelhos. Sempre que você estiver com um Chocobo no seu grupo e você se movimentar pelo mapa, esse Chocobo colocará um ovo. Desse ovo nascerá outro Chocobo que pode ser vermelho, preto ou amarelo. Agora que você sabe como fazer sua própria criação de monstros, é hora de trabalhar.
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ESPECIAL: TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS Empty Re: ESPECIAL: TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS

Mensagem por simpatica 05/06/08, 12:08 am

Vamos, agora, capturar um Dragão (que são monstros que estão entre os mais poderosos do game, e que você pode encontrar ainda no primeiro capítulo. Dentre todos os mais fortes, os Dragões são os únicos que podem ser capturados no primeiro capitulo). Existem três tipos de Dragões, os verdes, os azuis e os vermelhos. Dentre os três, o vermelho é o mais forte, mas você só poderá capturar um dragão verde agora. Depois que você capturá-lo, fique andando pelo mapa para que ele vá botando ovos. Não exclua do seu grupo os novos dragões que aparecerem só porque eles não são vermelhos. Deixe que eles botem ovos também, assim você terá mais rapidamente seu dragão vermelho.



Pronto , agora só falta uma coisa: capturar o dragão. Primeiro você deve estar certo de que você tem um personagem com as técnicas de Mediator Monster Talk e Invitation. Agora vá para Gariland (a primeira cidade do game) e ande para cima parando em Lenalia Plateau (a batalha onde aparece o dragão é em Lenalia Plateau). Se você não entrar em batalha, volte para Gariland e tente de novo até que venha a batalha. No caso de você entrar em batalha, olhe para ver se não apareceu um dragão. Se apareceu um dragão entre os inimigos, então é hora de capturá-lo com o Invitation. Se não tiver um dragão entre os inimigos, vença a batalha ou simplesmente aperte L1, L2, R1, R2, Select e Start ao mesmo tempo para começar o game de novo. Quando você tiver seu dragão vermelho pronto, siga em frente. Chegou a vez de Wiegraf apanhar um pouco.



Batalha em Fovoham Plains -- Condições para vencer: Destruir Wiegraf.



Wiegraf é bastante forte. Ele possui habilidades poderosas, capazes de matar uns três personagens de vez. Por isso, é melhor bater nele logo. Parta com força total para cima dele. Se você conseguir deixar o HP dele baixo, ele vai fugir e a batalha acabará. Wiegraf está furioso com Ramza pela morte de sua irmã Miluda. Ele, a partir de agora, sempre dirá que vai vingar Miluda. Outro que esta desesperado é Delita, pois ele chegou tarde demais e Teta já foi levada embora.



Sem mais demora, arrume bem seus personagens. Tenha certeza que você esta forte o bastante para a próxima batalha, que é a última deste capitulo. Saiba que depois de agora Delita sairá do seu grupo (veja como a SQUARE é ingrata: Delita luta ao seu lado como um Squire todo o primeiro capitulo, mas a partir do segundo, quando ele já saiu do grupo, ele se torna um Holy Knight, que é algo MUITO mais poderoso que um Squire).



Batalha em Fort Zeakden -- Condições para vencer: Destruir Algus.



Surpresa. Algus agora é seu inimigo, e se você matar ele a batalha acaba, fácil né? Nem tanto. Algus agora está muito mais forte (nem parece aquele Algus que foi salvo de um ataque de ladrões em Mandalia Plains). Antes de começar a batalha, Teta será morta na frente de Delita. Algus foi quem a matou, mas foi o irmão de Ramza, Zalbag, quem mandou. Agora vamos falar da batalha. Esta é a batalha que separa o primeiro do segundo capítulo, portanto não é fácil. Eu recomendo que vá com tudo para cima de Algus, fazendo com que a batalha acabe logo. Depois da batalha, Algus morrerá.



Fim do primeiro capítulo.



Capítulo 2 - Início



Você estará em Orbonne Monastery. Agora, entrarão Lavian, Alicia e Rad no seu grupo. Eles são razoavelmente bons. Mas a melhor notícia é que Gafgarion e Agrias vão te ajudar por um tempo. Lembra que eu falei, bem no inicio, que você saberia porquê Ramza ficou surpreso ao ver Delita vivo (e lutando ao lado de Goltana) na primeira batalha do game? Pois é, agora, do segundo capítulo em diante a história do game continua depois daquela batalha. Lembra da explosão que supostamente matou Delita no finalzinho do primeiro capitulo? Ele não morreu. Ele sobreviveu e raptou Ovelia. É hora de ir resgatá-la. Mas porquê será que Delita raptou Ovelia? Batalha em Dorter Trade City -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Logo que você sair de Orbonne Monastery, você será pego em uma emboscada em Dorter. A batalha é bastante fácil se você matar logo os dois Wizards que estão mais atrás. Após a batalha, um novo caminho se abrirá no mapa.



Pode ir agora para a próxima batalha. Batalha em Araguay Woods -- Condições para vencer: Salvar Boco (o chocobo)



No inicio da batalha, você terá que escolher. Opção 1: Não escolha essa, todos os seus personagens perderão 10 de Brave. Opção 2: Escolha essa, você ganhará uma Chocobo quando terminar. Depois de ter decidido qual será sua escolha, acabe com todos os inimigos. Nem se preocupe com o chocobo, ele pode se curar sozinho. Preocupe-se em destruir os inimigos. Se você quiser, pode montar no chocobo, assim seu personagem terá o JUMP e MOVE do chocobo (e todos nós sabemos que um chocobo tem um MOVE bastante alto). Uma curiosidade: Lembra que quando você lutou com Wiegraf no primeiro capítulo, ele tinha um chocobo com o nome Boco? Talvez seja coincidência, mas se você tentar roubar aquele chocobo para você (assim como fez com o Dragão, lembra?), você descobrirá que não pode. Se você analisar outras coisas, comparando este chocobo aqui com aquele lá, descobrirá que este aqui é aquele lá (nossa! que frase mas mal montada). Ou seja, aquele chocobo que Wiegraf usou para vencer você, agora é seu aliado.



Fim da batalha. Agora você tem um chocobo amarelo. Mas pra que serve um chocobo amarelo? Pra nada. Eles são MUITO fracos. Mas, não mande seu Boco embora agora, ele ainda vai servir pra uma coisa. Você sabe que os monstros em FF Tactics põe ovos (lembra do Dragão?). Então coloque seu Boco pra trabalhar (ou melhor, procriar). Mas aposto que, no primeiro capítulo, você desistiu de ter um Dragão Vermelho, porque nascer um Dragão Vermelho exige sorte, o que pode levar bastante tempo, e por isso você cansou de enfrentar batalhas andando pra lá e pra cá em busca do seu bichinho. Saiba que isso é só no primeiro capitulo. Você com certeza percebeu que batalhas não acontecem no mapa em pontos azuis. Portanto você pode andar do Orbonne Monastery a Dorter Trade City sem enfrentar batalhas. Faça o seguinte: fique andando em Dorter e Orbonne, para cima e para baixo, até que nasçam todos os monstros que você tanto quer. Aviso: Logo você terá que enfrentar uma batalha onde Chocobos Vermelhos serão incrivelmente úteis, portanto já deixe preparados alguns. Depois de ter sua própria criação de bichinhos (foto 1), saiba que na próxima batalha Gafgarion lutará contra você. Eu recomendo que você coloque ele como um Chemist, e não se esqueça de tirar todos os equipamentos (deixe ele sem nada).



Batalha em Zirekile Falls -- Condições para vencer: Salvar Ovelia



Você verá Delita protegendo Ovelia de um bando de Knights. Protegendo? Mas ele não tinha raptado ela? Não. Ele a raptou para protegê-la. Agora Gafgarion se voltará contra você. Começa a batalha. Se você colocou Gafgarion como um Chemist, a batalha já esta vencida antes de começar, senão você terá que sofrer um pouquinho (bem pouquinho). Antes de mais nada, pegue seus personagens com mais Atttack Power e mate Gafgarion. Ele fugirá. Seu objetivo agora é proteger Ovelia. Preocupe-se, apenas, com os Knights que estão em volta dela. Os outros lá do outro lado, deixe para Delita (pois agora ele é um Holy Knight). No final da batalha, Delita partirá, e deixará Ovelia com você. Aproveite para pegar os equipamentos dela



Na próxima batalha, você terá que enfrentar inimigos que estão atrás de um muro. Normalmente você teria que atravessar o muro para lutar com eles, certo? Não necessariamente. Você deve saber que os chocobos vermelhos e pretos podem ultrapassar qualquer altura. Portanto subir num muro, para eles, é como andar sobre uma superfície plana. Em outras palavras, você pode parar em cima do muro, e atingir os inimigos do outro lado. Justamente por isso, eu recomendo os Chocobos Vermelhos, pois seu Choco Meteor possui um grande alcance. Batalha em Zaland Fort City -- Condições para vencer: Depende da escolha feita.



Mustadio (aquele cara com rabinho de cavalo) está em perigo, por causa da holy stone. Você novamente deve escolher. A melhor escolha é a opção 1, para aumentar seu Brave. Começe utilizando seus chocobos vermelhos ou pretos para destruir os Wizards que estão perto do muro. Feito isso, você pode considerar batalha ganha. Fique sobre do muro atacando os Knights com Choco Meteor (ou Choco Ball se você tiver chocobos pretos) para acabar com eles, sem que eles possam oferecer resistência. Depois, sobra apenas as Archers que estão mais atrás.



Batalha em Bariaus Hill -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Você será atacado por mercenários que querem Mustadio, mas você não o entrega e começa outra batalha (foto 2). Essa batalha é um pouco difícil. Você deve derrotar, primeiro, as Summoners (pois elas ficam longe atacando com magias poderosas). Também é importante ter Monks, pois o Earth Slash acerta a todos em uma linha reta (o que pode matar mais de um inimigo de vez). Não existe uma estratégia fixa para essa batalha, mas, se existisse, seria ir com todos os seus personagens para cima de um inimigo para matá-lo logo.



Em Lionel Castle, você ficará sabendo sobre as Zodiac Stones (foto 3). Também em Lionel Agrias e Ovelia sairão do seu grupo. É melhor você estar bem preparado, pois o que vem agora é pedreira. Esteja num nível alto. Dica: Um EXCELENTE modo de passar esse final de capítulo é você ter, com todos, a técnica de Samurai Blade Grasp (também utilize a técnica Cheer Up da Job Squire que só Ramza tem para aumentar seu Brave e obter melhores resultados com Blade Grasp). Agora, já no mapa, passe pelo pântano a sua frente, não se preocupe que a batalha é incrivelmente fácil. Continue até Goug Machine City. Lá, aparenta estar tudo bem, mas quando você tentar sair da cidade...



Batalha em Goug -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Hehe, como eu disse, a partir de agora é fod..., ops, digo, é difícil. Tenha personagens bons, e acima de tudo você deve confiar em você mesmo e em seus personagens para prosseguir. A estratégia de batalha é a seguinte: tenha personagens que ataquem de longe. Assim, você poderá vencer facilmente os Summoners, que são os que mais incomodam. Também tente vencer logo os Archers do inimigo.
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ESPECIAL: TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS Empty Re: ESPECIAL: TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS

Mensagem por simpatica 05/06/08, 12:12 am

Depois, você deve sair de Goug e ir para Warjilis Trade City. Lá, Delita vai se encontrar com Ramza e eles conversarão. Agora, esteja preparado e siga em frente. Você ficará sabendo que Gafgarion virá para acabar com você. Batalha em Bariaus Valley -- Condições para vencer: Salvar Agrias.



Agrias está sendo perseguida por Knights, e você deve protegê-la. Esta batalha é fácil, apenas cuide com a Archer que esta mais atrás. Depois da batalha, Agrias entrará definitivamente no seu grupo. Ela dirá que a princesa Ovelia será executada em Golgorand Execution Site. Cabe a você salvá-la. Porém saiba que lá você vai enfrentar Gafgarion, e a batalha é MUITO difícil se você não estiver BEM preparado.



Batalha em Golgorand Execution Site -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Finalmente uma batalha realmente difícil. Você provavelmente vai perder para sempre alguns de seus personagens aqui (deixando que eles virem cristais ou baús). Você pode perder esta batalha mesmo antes de ela começar, se você posicionar mal seus personagens. Quando aparecer a tela para você colocar os seus personagens, coloque Ramza, Mustadio e Agrias no canto direito. Agora aperte Start. Você pode colocar mais dois personagens agora. Estes serão os que mais vão apanhar, portanto coloque personagens com capacidade de entrar de peito aberto no meio dos inimigos. Eu recomendo colocar um Monk que tenha HP Restore e um Dragão Vermelho. Quando a batalha começar o seu alvo é obvio: Gafgarion. Quando ele ficar abaixado, ele irá embora, portanto ele deve ser o primeiro a ser destruído. Depois leve a morte às duas Time Mages que estão bem lá no alto. Atenção: A MELHOR estratégia para esta batalha é, antes de começar, rezar uns 3 Pai Nossos, 5 Ave Marias e, acima de tudo, ter MUITA sorte.



Depois de se recuperar da surra que você provavelmente tomou em Golgorand, salve o game e prepare-se para invadir o Lionel Castle. Vou avisando que não é nada fácil, e você novamente terá que lutar com o pé no saco do Gafgarion. Reze uns 10 Pai Nossos, respire fundo, fique de postura ereta, peito pra forra e barriga pra dentro que agora você vai para as batalhas finais do capítulo.



LIONEL CALTLE



Batalha no portão do Lionel Castle -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.







É a última vez que você verá Gafgarion, porém dessa vez ele resolveu ter uma luta justa: 1 contra 1. Talvez o seu Ramza não esteja forte o bastante para lutar no mano com Gafgarion, por isso eu recomendo que você puxe a alavanca (foto 3) e chame os seus aliados para lutar junto. Mas, vencer Gafgarion é fácil (nada que uma boa Holy não resolva), difícil é do outro lado dos portões. Eu recomendo que coloque seus personagens segundo a foto 4. Quando a batalha começar, mate logo o Summoner, antes que ele te mate com uma magia. Depois parta para cima dos Archers. Deixe os Knights por último, pois, se você se manter longe deles, eles não terão alcance para te atacar. Depois da batalha, você entra no castelo. NÃO salve o game no mesmo bloco, desocupe um espaço no Memory Card e salve um arquivo novo, pois se você salvar em cima do seu antigo arquivo, você não poderá mais voltar para ganhar níveis no caso de você não vencer a próxima batalha.



Batalha dentro do Lionel Castle -- Condições para vencer: Destruir o gordo feio que eu não sei o nome



Huahauhauahauha, agora você tá na merd... Todos pensavam que as Zodiac Stones tinham poderes para o bem, falha grave. Agora você esta na frente de um puta monstro por causa da pedra. E o que você pode fazer:



a) Correr



b) Chamar sua mãe



c) Chamar o homem cueca



d) Ajoelhar e rezar



e) Peitar o bicho.



A resposta certa é e. Você deve enfrentar o monstro na cara e na coragem. Cuidado com a magia que causa Status negativos. Tenha Monks com Stigma Magic para curar os Status. Não deixe seus personagens juntos porquê uma magia dele basta para levá-los todos para o inferno. Coloque pelo menos dois Monks perto do monstro para ir causando dano. Uma Holy agora seria mais útil que água no deserto. Boa sorte com a última batalha do capítulo.







Depois de tudo que aconteceu no segundo capitulo, começa a Guerra do Leão entre Larg e Goltana (foto 8). Mas, parece que nenhum dos dois lados sairá vencedor, e você sabe disso. Tem alguém manipulando a guerra, você deve acabar com isso agora.







CAPÍTULO 3



O capítulo começa com Goltana e os principais líderes dos Nanten Knights discutindo sobre a guerra contra Larg e os Hokuten Knights. Após isso, dois novos pontos se abrirão no mapa. Não vá ainda, você tem mais coisas pra fazer. Primeiro você deve ter um Mediator no grupo. Esse Mediator deve ter a técnicas Monster Talk e Invitation. Siga agora para Igros Castle. Fique andando para Mandalia Plains até entrar em batalha. A partir do segundo capítulo, virão Squires, Archers e Knights te enfrentar em Mandalia Plains. O seu objetivo é usar o Invitation neles para trazê-los pro seu grupo. Depois, tire os equipamentos deles e mande-os embora. Faça isso sempre que você precisar de equipamentos. A segunda coisa que você deve fazer é também próxima ao Igros Castle. Faça batalhas em Fovoham Plains até aparecer uns pássaros na batalha. Use o Invitation para trazê-los ao seu grupo (você deve ter a técnica Monster Talk equipada). Depois que você tiver pelo menos um desses pássaros, fique andando pelo mapa até nascer um vermelho. Os pássaros vermelhos são aliados valiosos em batalha. Também é bom subir alguns níveis antes de prosseguir. Quando você se considerar preparado, siga para o primeiro ponto vermelho do mapa. Batalha em Goland Coal City -- Condições para vencer: Salvar Olan.



Batalha fácil, pois Olan esta do seu lado. O Galaxy Stop de Olan será de grande ajuda aqui, apenas cuide para os Thieves não roubarem nada seu. Chocobos Vermelhos são bem vindos aqui.



Depois de se despedir de Olan, vá em frente. Em Lesalia, você falará com seu irmão Zalbag, e quando você tentar sair Zalmo e seu grupo te atacarão. Batalha em Lesalia Imperial Castle -- Condições para vencer: Destruir Zalmo.



Outra batalha fácil, Zalmo não é muito forte, e pode ser tranqüilamente derrotado se você atacá-lo com todos. Nesta batalha tenha Archers, pois você pode acertar Zalmo sem que os outros te acertem.



Depois disso, a sua irmã Alma dirá que viu uma Zodiac Stone em Orbonne Monastery, mas não vá para lá ainda. Suba alguns níveis, consiga alguns equipamentos com os inimigos em Mandalia Plains e só então vá para lá, pois agora você vai enfrentar batalhas consecutivas. Batalhas em Orbonne Monastery:



1ª -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Essa batalha é estratégia pura. Coloque para lutar apenas personagens voltados ao ataque físico, nada de magos. Fique o mais atrás possível e espere que os Lancers venham. Quando eles chegarem, vá com todos para cima deles. Pegue um de cada vez. Se você ficar bem atrás, os Time Mages não terão alcance para te acertar.



2ª -- Condições para vencer: Destruir Izlude.



Essa batalha também é fácil. Pegue personagens que possam acertar mais de longe. Fique com eles em cima das paredes atirando em Izlude. Mas, na minha opinião, a melhor estratégia para essa batalha e para qualquer outra, é uma boa Holy bem na cabeça do inimigo.



3ª -- Condições para vencer: Destruir Wiegraf.



Ah, Wiegraf impõe respeito. Com ele as coisas não serão tão fáceis (e ele continua puto por causa da irmã Miluda). Leve apenas personagens capazes de causar um grande dano de uma só vez. No começo da batalha, Wiegraf virá bem perto e atacará seus personagens com técnicas poderosas, portanto não coloque seus personagens juntos. Depois de ele ter atacado e provavelmente ter matado um ou dois dos seus personagens, parta com tudo para cima dele para matá-lo agora. Use suas técnicas mais poderosas e acabe com a batalha.



Depois disso Alma será raptada por Izlude e Wiegraf estará beira da morte (foto 1). Mas não pense que você se verá livre dele tão fácil. Ele se unirá com a pedra e se tornará um monstro corno (quer dizer, com chifres). Quando você sair do Orbonne Monstery, Malak falará com você e um novo caminho se abrirá. Tente sair da cidade e você verá uma das cenas mais belas do game. Delita estará dizendo para Ovelia que ele a protegerá, que ela pode confiar nele e essas coisas do tipo. Não deixe de presenciar a BELÍSSIMA música que está tocando durante a cena de Delita e Ovelia. Sem dúvida, a melhor música com tema medieval já feita. Méritos ao compositor do game (eu não sei se é o Nobuo Ueamatsu). Bem, depois de tudo, prepare-se para o final do capítulo. Este é o menor de todos os capítulos, portanto vamos acabar com ele logo.



Batalha em Grog Hill -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Batalha que pode ser usada como forma de ganhar equipamentos. Venha com um Mediator ou Thives e limpe os inimigos. Caso você queira mesmo é matar tudo logo, saiba que não há uma estratégia para essa batalha. Destrua primeiro os inimigos que puderem atirar de longe.



Batalha em Yardow Fort City -- Condições para vencer: Salvar Rafa.



Novamente uma batalha atrás de muros. Traga Chocobos Vermelhos. Agrias e seu Statis Sword também são bem vindos aqui. Seu objetivo é salvar Rafa, mas ela pode se cuidar sozinha, preocupe-se com os Summoners.



Depois disso, Rafa contará sua história. Para a próxima batalha, você deve ter Mustadio com Seal Evil (da Job Engineer), vários Chemists e muitos Phoenix Down. Compre uns 10 Phoenix Down em Yardow Fort City. Batalha em Yuguo Woods -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Se você tiver Mustadio, começe a distribuir Seal Evil entre os inimigos pois isso os deixará petrificados. Com os Chemists, fique tocando Phoenix Down em todos os inimigos. Se você trouxe Priests, toque magias de cura no inimigo. Fazendo isso, a batalha será moleza.



Fique bem preparado para as últimas batalhas do capítulo que vêm agora. Compre o que precisar, suba os níveis que tiver que subir, e siga em frente. Batalhas em Riovanes Castle



At the gate of Riovanes Castle -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Batalh a básica: destruir Knights, Magos e Archers. Estas são as batalhas mais normais em FF Tactics. Use a estratégia que sempre usou.



Inside of Riovanes Castle -- Condições para vencer: Destruir Wiegraf.



Na primeira parte é somente Ramza e Wiegraf. Se o seu Ramza for um mago (como o meu) e você tiver Holy (da Job Priest) com ele (como o meu), então apenas solte uma bem no meio do Wiegraf. Se o seu Ramza for mais voltado ao ataque físico, então coloque ele como um Monk e tenha a habilidade de Monk Chakra. De qualquer forma, traga ele com possibilidades de atacar e curar. Já na segunda parte, Wiegraf se transformará no monstro Velius. Agora, você precisa ter personagens que possam causar um grande dano rapidamente. A primeira ação de Velius será carregar a summon Cycolps. Enquanto ele esta carregando, os seus personagens poderão causar mais dano. Pegue todos e dê o ataque que mais causa dano de cada um. Torça para que ele morra, senão você recebe a Cycolps (se isso acontecer, torça para você ficar vivo).



At Roof of Lionel Castle -- Condições para vencer: Salvar Rafa.



Prepare-se para sua primeira batalha contra Elmdor. Repare as mulheres que estão com ele, assassinas. Elas possuem a magia Ultima, que você deverá aprender com Ramza no quarto capítulo. Também lembre-se bem de Elmdor, pois no quarto capítulo você deverá roubar todos os equipamentos dele. Ele possuirá os equipamentos Genji, que são os melhores do jogo e você só tem aquela oportunidade para roubá-los. Mas vamos deixar o quarto capítulo para a próxima parte do detonado, vamos se preocupar como presente. Traga personagens que possam atacar de longe, para você não precisar chegar perto das assassinas. Magos são perfeitos aqui. Escolha um dos três inimigos e vá para cima dele com força total. Quando você deixar um dos três agachado, a batalha acaba.
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ESPECIAL: TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS Empty Re: ESPECIAL: TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS

Mensagem por simpatica 05/06/08, 12:13 am

Depois disso assista à ressurreição de Malak, e também Rafa e Malak entram no seu grupo. Fim do capítulo.



CAPÍTU LO 4



A primeira coisa a fazer é ir logo para baixo no Bervenia Volcano. Batalha em Bervenia Volcano -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Esta batalha tem um único objetivo: conseguir a espada secreta Materia Blade. Esta espada tem um poder baixo, mas é a única espada com a qual Cloud consegue dar os seus Limits, por tanto trate de consegui-la logo. Traga pelo menos um personagem com a técnica de Chemist Move Find Item. Agora, no meio da batalha, vá com este personagem ao ponto mais alto do vulcão. Você achará a Materia Blade. Guarde-a, porque futuramente Cloud entrará no seu grupo.



Depois da batalha, é hora de seguir a história. Vá para Doguola Pass, bem ao nordeste do mapa (o novo caminho que se abriu). Batalha em Doguola Pass -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Mais uma clássica batalha: Archers, Knights, Magos e Lancers. Faça como sempre fez, mas eu recomendo voltar sua atenção aos Lancers e ao Knight. Destrua eles logo, pois o Archer e os Wizards dá pra agüentar um pouco mais.



O próximo passo é enfrentar Meliadoul, irmã de Izlude. Ela virá querendo vingar o irmão. Cuidado, pois ela é FORTE. Siga em frente quando estiver pronto. Batalha em Bervenia Free City -- Condições para vencer: Destruir Meliadoul.



Seu objetivo é um: acabar logo com a Meliadoul. Ela é uma Divine Knight que futuramente entrará no seu grupo. Mas, por enquanto, ela é sua inimiga. Se você tiver muitos problemas com ela, traga então apenas monstros para a batalha, pois os Divine Knights não podem causar dano a nenhum monstro (apenas em humanos).



No próximo ponto você vai enfrentar MUITOS chocobos. Batalha em Finath River -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Destrua todos os chocobos. Tome cuidado apenas com os vermelhos e pretos, eles são sua prioridade. Caso você não esteja em um nível muito alto, aparecerão apenas chocobos amarelos.



Ao próximo passo. Em Zeltennia Castle você se encontrará Delita. Depois, Zalmo cercará a igreja. Batalha em Zeltennia -- Condições para vencer: Destruir Zalmo.



Traga vários magos ou chocobos vermelhos. Com os magos, solte magia em Zalmo para matá-lo. Se você optou pelos chocobos, uns três Choco Meteors serão suficientes para acabar com a batalha.



Na próxima batalha você deverá ter pelo menos um de seus personagens com a técninca de Thief Steal Weapon. Você precisará roubar uma arma para Mustadio. Quando estiver pronto vá para Bed Desert. Batalha em Bed Desert -- Condições para vencer: Destruir Balk.



Se você gosta de usar o Mustadio nas batalhas tenho uma boa notícia, você pode agora roubar umas das melhores armas do game. Balk tem a poderosa Blaze Gun, o que você tem que fazer é tirar dele. Basta ter a técnica de Thief Steal Weapon. Se você não quer roubar a arma ou tem problemas na batalha porque você começa com o status Poison, então acabe logo com ela dando uma boa surra em Balk.



Agora, antes de seguir em frente, vá com força total, pois esta será a última batalha quem tem graça no game. Salve o game, e quando estiver pronto, siga em frente. Batalhas em Bethla Garrison



1ª Batalha -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Você terá que escolher entre ir pelo norte, ou pelo sul. Ambos caminhos tem uma dificuldade parelha e as batalhas também são bastante parecidas. A estratégia para as duas é ter personagens que possam acertar qualquer altura e de bem longe. Eu recomendo ir pelo sul.



2ª Batalha--Condições para vencer: Liberar a água.



Seu objetivo é abrir o portão para que a água saia. Para isso você precisará pisar em dois pontos do cenário e puxar as alavancas (foto 1). É melhor primeiro matar os inimigos, por que não é muito inteligente sair no meio dos inimigos procurando puxar as alavancas.



Parabéns, você acabou o jogo. Pelo menos a dificuldade acabou agora, por que Orlandu entrou no seu grupo. A Job dele (Holy Swordsman) é uma mistura de Holy Knight com Dark Knight mais Divine Knight. Em outras palavras, ele é o MELHOR PERSONAGEM DO JOGO. Com ele no seu grupo a dificuldade do game acaba aqui. Siga, agora, em frente pelo novo caminho.



Em Zarghidas Trade City algo curioso acontecerá. Um rosto familiar para os jogadores de Final Fantasy VII, Aeris, aparecerá oferecendo flores (foto 2). É apenas 1 Gil, não seja grosso e escolha a segunda opção para comprar. Depois disso ela dirá algo sobre o seu cavaleiro de armadura reluzente. Ele é Cloud, que daqui a um tempo entrará no seu grupo. Por enquanto, siga para Germinas Peak. Vale lembrar que há um item valioso em Germinas Peak, portanto coloque seu personagem com mais Faith e Brave com Move Find Item.







Batalha em Germinas Peak -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Seu principal objetivo não é destruir todos os inimigos, mas sim pegar o Vanish Mantle (foto 3). Depois disso use o Orlandu e acabe com o resto dos caras.



Siga em frente, leve Mustadio com Seal Evil e Chemists com Phoenix Down. Batalha em Poeskas Lake -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Batalha contra mortos-vivos. Nada que o Seal Evil de Mustadio, vários Chemists distribuindo Phoenix Down ou até mesmo magos usando Raise 2 não resolva.



Agora sim, prepare-se. Salve seu game. Tendo feito isso tenha certeza de que você tem pelo menos 1 personagem com a técnica de Oracle Foxbird. Esta técnica você usará para baixar o Brave do inimigo. Depois disso certifique-se que você pode roubar tudo de um inimigo (desde a arma ao acessório). Depois de ter certeza disso, coloque Ramza como um Squire e use acessórios que previnam morte súbita. Agora você está preparado, tenha um nível alto e siga em frente. Batalhas em Limberry Castle



Batalha 1 -- Condições para vencer: Destruir uma das assassinas.



Você vai enfrentar as poderosas vadias do Elmdor. Aquelas assassinas são MUITO fortes. Use acessórios que previnam Stop e Morte Súbita, principalmente com Ramza que vai começar a batalha no meio do fogo. Se você conseguir deixar uma das assassinas agachada, a batalha acaba. O pior não é isso, o pior é que você precisa aprender uma coisa com elas, Ultima (a clássica magia dos Final Fantasys). Apenas Ramza pode aprendê-la, e as chances são baixas. As duas assassinas podem te ensinar a magia, e o único jeito de aprendê-la é sendo atingido por ela. Isso mesmo, você deverá deixar que uma delas solte a magia em você. Você deve estar como Squire e repito: as chances são baixas.



Batalha 2 -- Condições para vencer: Destruir Elmdor.



Você tem duas opções: acabar com a batalha ou roubar todos os equipamentos do Elmdor. Lembro que o espaço é pequeno, e além de Elmdor, as duas assassinas estão com ele. O primeiro passo é não colocar seus personagens muito juntos. Elmdor virá, então use seus ataques mais poderosos. Caso você queira realmente conseguir os melhores equipamentos do game, os equipamentos Genji (estes que Elmdor está usando), então a estratégia é a seguinte: primeiro mate as duas assassinas. Agora use Foxbird (técnica de Oracle) para baixar o Brave de Elmdor. Quando estiver bem baixo (abaixo de 10 para ser mais exato), começar a fazer a festa com os Steal. Depois de deixar ele pelado (figuradamente falando), pode acabar com ele.
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Mensagem por simpatica 05/06/08, 12:15 am

Batalha 3 -- Condições para vencer: Destruir Zalera.



Elmdor usará a pedra e se transformará em um monstro feio. Feio não, horrível de feio, o cão chupando manga. A estratégia é a seguinte, tenha Mustadio e mais algum Chemist para dar Seal Evil e Phoenix Down nos mortos-vivos, enquanto isso Agrias, Ramza e Orlandu cuidam de causar dano em Zalera. Depois de vários acertos, eles cairá.



Seu próximo destino será o Igros Castle (onde estão seus irmãos) e, acredite ou não, eles estão brigando. E não é qualquer briguinha, é uma luta de dois cavaleiros poderosos. Você não vai querer perder né? Vai logo pra lá, pois o capítulo tá quase acabando. Batalha em Igros Castle -- Condições para vencer: Destruir Dycedarg.



Pois é, você não pode ficar olhando, deve participar. Cuidado com o Dycedarg, ele é o mais poderoso do game (melhor até que o Orlandu, pois Dycedarg tem o comando All Magic da job Sorceror além do All Swordskill de Orlandu). Ele, empunhado da poderosa Defender, não poupará ataques em você. Concentre seus ataques nele para acabar com a batalha. Na segunda parte da batalha, Zalbag será transportado e ficará apenas você e o monstro em que Dycedarg se transformou. Cuidado com ele, utilize seus ataques mais poderosos e abuse dos ataques de Orlandu. Quando a batalha acabar, Dycedarg deixará de existir sobrando apenas a Zodiac Stone (foto 4).



Vá logo pelo novo caminho que se abriu para você poder fazer todos segredos do game (que só acontecerão depois de você vencer a próxima batalha). Batalha em Murond Holy Place -- Condições para vencer: Depende da batalha.



Você verá Vormav matando o High Priest. Depois disso começam as batalhas: Na primeira delas apenas mate todos os inimigos. Você pode também usar vários chocobos vermelhos e os Choco Meteors para acabar com eles. Na segunda, a coisa piora. Você enfrenta nada mais nada menos que os três principais Shrine Knights. Para a batalha acabar, ataque Vormav com toda sua força. Cuidado porque tem dois Divine Knights como inimigos, isso significa perigo para seus equipamentos. Na ultima batalha, você enfrentará seu irmão Zalbag. Ele estará sendo controlado. Ele inclusive pedirá para você matá-lo, pois ele estará sofrendo. Vá com tudo para cima dele, apenas cuide com as Dark Holys do Ultima Demon e dos Archaic Demon.



Agora salve o game. Você tem duas escolhas: fazer todos os segredos do game e acabar ele com tudo de melhor ou ir agora para Orbonne Monastery e acabar o game agora. Eu decidi acabar o game agora, e depois eu digo todos os segredos que faltam para aproveitar ao máximo esse MA-RA-VI-LHO-SO game.



Batalhas Finais



Orbonne Monastery



1ª Batalha -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Batalha MUITO simples. São só Monks e Knights. Mantenha distância e acerte-os de longe.



2ª Batalha -- Condições para vencer: Destruir Rofel.



Batalha um pouco mais complicada. Rofel é um poderoso Divine Knight, e está cercado por magos que não pouparão magias e summons a você. A estratégia é uma, tenha Orlandu ou Meliadoul com a técnica de Divine Knight que quebra a arma do alvo, Hellcry Punch. A primeira coisa a fazer é ir com um desses personagens e dar um fim à Save the Queen de Rofel. Depois disso, ele ficará impossibilitado de usar seu Mighty Sword. Então siga com tudo para cima dele e acabe com a batalha. Depois de derrotá-lo, um portal para Murond Death City será aberto por Rofel, sugando todo o seu grupo (foto 6).



Murond Death City



1ª Batalha -- Condições para vencer: Destruir Kletian.



A batalha é fácil. Basta esperar ele começar a carregar uma Dark Holy ou qualquer coisa parecida. Quando ele fizer isso, porrada nele até cair.



2ª Batalha -- Condições para vencer: Destruir Balk.



Lembra de Balk???? Aquele cara que você devia roubar a Blaze Gun????? Ele voltou. Agora ele tá usando a melhor gun do game, Blast Gun. Mas não adianta roubá-la, pois você não volta mais igual. Por enquanto preocupe-se em destruí-lo. Novamente Meliaduol e Orlandu com Hellcry Punch podem ser muito úteis para esta batalha. Se você conseguir destruir as armas de Balk e do Chemist a batalha é sua. Tenha em mente que esta é uma batalha que se luta a distância.



3ª Batalha--Condições para vencer: Destruir Vormav.



Bem, seu objetivo não é destruir Vormav, mas sim o monstro que ele virou (eu escrevi Vormav porque o nome dele é muito complicado). De qualquer forma enquanto Vormav faz o ritual com Alma, Ramza e o grupo chegam para impedi-lo (foto 7). Apenas não deixe seu grupo junto, e tente sobreviver aos Quakes. Tenha alguém sempre pronto a curar, e quatro preparados à atacar (especialmente enquanto Vormav estiver carregando alguma magia). Depois da batalha o ritual estará completo, e agora seu inimigo é... Alma, a irmãzinha de Ramza. Também depois da batalha você receberá a poderosa Ragnarok.



Batalha Final -- Condições para vencer: Destruir Altima.



Na primeira forma de Altima ela só atacará normal. Blade Grasp (técnica de Samurai) resolve sem problemas. Na segunda forma é um pouco mais difícil. Tenha alguém que possa curar de longe (como um Calculator) e pelo menos quatro personagens que fiquem continuamente causando dano. O Night Sword de Orlandu é uma boa, por que ele rouba HP para você. Depois da batalha, a famosa frase de Final Fantasy Tactics Congratulations, This Battle is Complete não aparecerá. Em seu lugar aparecerá Congratulations, This Game is Complete (foto 8).



Chegamos ao fim do game, porém o detonado não acaba aqui. Curta a maravilhosa CG do final do game, e depois de aparecer o nome dos criadores, algo surpreendente acontecerá. Pois é galera. Agora, falta apenas conseguir alguns itens, alguns personagens e mais algumas horas de jogo.



Segredos de FF Tactics



Siga para a cidade de Mustadio (Goug Machine City), que está bem ao sul do mapa. Lá você verá uma cena com uma bola gigante de metal. Agora vá para Goland Coal City, bem no centro do mapa. Lá, entre no bar e leia todos os rumores. Agora siga uma cidade para cima, Lesalia Imperial Capital e você verá uma cena onde Ramza entra num bar e pede... acreditem ou não, leite. Quando estiver saindo escolha a segunda opção e o Temple Knight Beowulf entrará no seu grupo. Ele é um dos melhores personagens do game. Vá agora uma cidade para baixo para você entrar em batalha. Batalha em Goland Coal City -- Condições para vencer: Destruir todos os inimigos.



Beowulf ajudará você, mas você não poderá controla-lo. Esta primeira batalha é só contra Chemists. Leve personagens que possam causar dano em qualquer altura para acabar com eles rapidamente. Na segunda batalha, apenas destrua todos os inimigos. Esta batalha é bastante fácil, apenas preste atenção no Chemist, pois ele está equipado com uma das melhores Guns do game. Se você não roubou a Blaze Gun na primeira vez que enfrentou Balk, então roube agora. Na próxima batalha, procure derrotar primeiro os Chemists, então sobrarão apenas os dragões. Para vencê-los, mantenha distância e ataque de longe. Na quarta batalha e última batalha, sua missão é proteger Reis. E você deve REALMENTE protegê-la, pois se o HP dela chegar a zero ela virá cristal e é Game Over. O inimigo mais perigoso da batalha é o Archaic Demon. O resto é fácil. Fica sempre curando Reis e cuide de destruir logo todos os inimigos para sobrar apenas o seu grupo e o Archaic Demon. Daí é só acabar com ele.



Depois da batalha, Beowulf e Reis entrarão definitivamente no seu grupo. Vamos continuar com os segredos do game. Volte para a cidade de Mustadio (Goug Machine City). Lá você verá o bola de metal se transformar em Worker #8. Esta é uma das partes mais hilárias do game. Quando você tentar sair de Goug, o pai de Mustadio vai lhes mostrar uma estranha máquina. Agora vá para Zeltennia Castle, bem a nordeste do mapa. Lá, entre no bar e leia todos os rumores. Um novo caminho se abrirá. Siga para lá. Batalha em Nelveska Temple -- Condições para vencer: Destruir Worker #7.



Esta batalha é fácil se você for logo para cima de Worker #7. Tenha Orlandu com Excalibur, para ele agir rápido e poder desferir um golpe capaz de matar de uma vez Worker.



Depois da batalha você ficará sabendo que o Holy Dragon Reis é na verdade uma bela mulher .



Hora de pegar um personagem conhecido para quem jogou Final Fantasy VII, Cloud. Antes de pegar Cloud, você deve ter a espada Materia Blade (se você ainda não a pegou, leia o inicio deste capítulo). Vá para a cidade do Mustadio. Lá a maquina do tempo trará um personagem da job Soldier, ele é Cloud. Porém ele fugirá e você deve ir atrás. Vá para Zarghidas Trade City ao lado do Zeltennia Castle, bem ao nordeste do mapa. Lá você entrará em batalha.



A batalha é fácil, são apenas um grupo de ladrões. Depois da batalha Cloud entra pro seu grupo. Agora vá para o sul, para Warjilis Trade City, a cidade mais ao sul. Você verá uma cena e depois disso o Deep Dungeon estará aberto. Antes de ir para lá tem outros segredinhos de impotência menor que você deve saber. Não são exatamente segredos, mas curiosidades.



Em Grog Hill às vezes você entra numa batalha contra 11 Monks. Essa batalha pode ser um desafio legal. Em Araguay Woods de vez em quando você vai entrar em batalha contra um grupo de Ninjas. Porém terá uma ninja que vai estar 10 níveis acima do seu personagem de nível mais alto presente na batalha. Em Bariaus Hill, pode ocorrer uma batalha contra um monte de monstros poderosos (como dragões, hydras...). É um bom lugar para conseguir bichinhos fortes. Lembro que, com exceção destes três últimos segredos, você precisará de Mustadio para poder fazer estes eventos do game. Ou seja, se você já mandou Mustadio embora de seu grupo, nem precisa tentar pegar Beowulf, Cloud...
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Mensagem por simpatica 05/06/08, 12:16 am

Deep Dungeon



O Deep Dungeon é composto por vários andares. Ele é completamente escuro, cheio de armadilhas, e muito perigoso. Não vá para lá a não ser que você esteja em nível máximo. Algumas das melhores coisas do game estão lá, como a Chaos Blade e Zodiac. Para você passar de um andar para o outro do Deep Dungeon, não basta destruir todos os inimigos, você precisa achar a passagem secreta no chão. Ou seja, depois de matar todos os inimigos de cada andar, você ainda vai precisar pisar em cada quadro no chão para achar aquele que tem a passagem para o próximo andar. Cada andar esconde ótimos itens (você precisa de Move-Find-Item, habilidade de Chemist, para achá-los). Caso você entre lá com Move-Find-Item e ache um Phoenix Down, resete o game e tente de novo com um personagem que tem Faith ou Brave alto (sei lá qual dos dois é). Veja os principais itens do Deep Dungeon e como pegá-los (atenção, existem mais itens, além desses, pelo Deep Dungeon, estes são apenas os principais):



IGA KNIFE - Level 5 do Deep Dungeon, na heigth 7.



CHAOS BLADE - No level 10 do Deep Dungeon os ninjas deverão tocá-la para você. Você precisa da técnica Catch, de Thief, para segurá-la. Tenha paciência se os Ninjas não a tocarem logo, esta espada vale a espera.



CHIRIJIRADEN - Também no level 10 do Deep Dungeon. Porém eu não me lembro se essa espada virá equipada em algum ninja ou se você deve esperar que eles a toquem para você. Tenho quase certeza de que eles devem tocá-la.



SAGE STAFF - No level 7 do Deep Dungeon. Procure na heigth 13.



PERSEUS BOW - Level 8, heigth 3.



VENETIAN PLATE - Só sei que é no level 8 do Deep Dungeon.



BLAST GUN - A melhor Gun. Level 6, heigth 5.



FAITH ROD - Level 4, height 4.



GRAND HELMET - Level 9, height 8.



MAXIMILLIAN - Hummmmm, level 9, mas não sei aonde.



LORDS ROBE - Level 8.



CURSED RING - Também não sei o local exato, mas é no level 6.



Outro grande segredo do Deep Dungeon é a Summon Zodiac, a mais poderosa do game. Ela está no último andar do Dungeon, com o cara que tem a pedra do 13º signo. Para aprendê-la você precisa levar um Summoner para a batalha. O cara deve soltar a magia no seu summoner e ele deve sobreviver (o que é uma tarefa difícil para uma summoner). Se ele sobreviver, ele terá uma chance baixa (menor de que quando você aprendeu Ultima com as assassinas de Elmdor) de aprender. Uma boa estratégia e fazer ele carregar a summon no seu Summoner. Então rapidamente deixe seu Summoner com status Innocent. Depois vários minutos, com alguma sorte você aprende a magia.



Como melhorar seus personagens mesmo depois do nível 99



Isso não tem nada a vê com o Deep Dungeon. Como você deve ter percebido, cada Job tem uma característica própria quando subimos de nível com ela. Digamos que você usou Ramza como um Wizard o jogo todo. No final do game ele terá muito mais magic e MP do que HP e ataque. Isso porque a job Wizard aumenta mais estes dois quesitos. Mas tente subi-lo como Knight. Aconteceria o contrário. Como você deve saber, a job Calculator não aumenta praticamente nada, é quase nulo. Agora vamos supor que você treinou seu Ramza como Knight para que ele tivesse um ataque alto. Ao chegar ao nível 99, você ainda não está satisfeito com o ataque dele. Então que tal de você pudesse baixar Ramza ao nível 1 como Calculator(fazendo com que ele não perca praticamente nada dos seu Status) e depois novamente subi-lo como Knight? Depois de você fazer isso você perceberia que ele tem muito mais ataque e HP que antes. Para você fazer isso, você deve cair nas armadilhas que no chão que estão espalhadas pelo game. Uma dessas de baixar o nível está em Fovoham Plains. Agora vá para lá e divirta-se.
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Mensagem por simpatica 05/06/08, 12:17 am

B)Personagens secretos



Em Final Fantasy Tactics: The War of the Lions existem sete personagens secretos que são destravados após cumprir algumas condições. Confira quais são e o que fazer para tê-los no grupo.



* É necessário que você esteja no capítulo 4 e com Mustadio em seu grupo para obtê-los.



Balthier

Vá até The Mining Town of Gollund. Na taverna, leia o rumor Rash of Thefts e depois vá para Merchant City of Dorter. Lá, procure a taverna e leia o rumor Call of Guards. Ao deixar a cidade, uma batalha começará. Vença-a com a ajuda de Balthier e ele se juntará ao grupo.



Beowulf

Siga para Goug e leia o rumor de Gollund. Na seqüência, vá para Lesalia e convide Beowulf para Gollund. Após algumas batalhas, ele estará à disposição.



Cloud

Visite Goug After Zeltennia. Após isso, faça Reis voltar à sua forma humana e regresse à Goug para, em seguida, ir até Sal Ghidos. Aqui, haverá uma batalha que deve ser ganha para Cloud se juntar ao grupo.



Contruct8

Este é fácil. Para obtê-lo, basta retornar à Goug após resgatar Reis de Gollund.



Dragon Reis

Acompanhe Beowulf até Gollund e enfrente uma série de batalhas para que Reis seja resgatado na última luta da seqüência e se junte à equipe.



Human Reis

Após ler os rumores de Zeltennia, compre uma flor em Sal Ghidos. Feito isso, siga para Goug e uma batalha será liberada em Nelveska Temple. Vença-a e terá acesso à forma humana de Reis.



The Byblos

Termine todos os dez níveis de Midlight’s Deep.
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ESPECIAL: TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS Empty Re: ESPECIAL: TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS

Mensagem por simpatica 05/06/08, 12:18 am

C)Sobre as cidades e regiões secretas



Em toda batalha que for missão (ponto vermelho no mapa) SEMPRE observe se os inimigos humanos possuem algum item raro ou simplesmente algum que ainda não esteja à venda, pois fa-zendo isso você conseguirá muitos itens bons e uma boa vantagem.

1) Cidades

Pelas cidades que você passa existem mais coisas para fazer do que concluir as missões (quan-do você chega lá pela primeira vez) e comprar itens. Em algumas, você irá encontrar além do Bar, Shop, Soldier Officer, o Fur Shop. Veja abaixo como cumprir mais missões e comprar itens raros.

Proposition

Dentro do Bar você pode escolher entre Rumor onde você verá pequenos trechos do enredo do jogo e Proposition, que possui missões para você enviar seus personagens e depois de alguns dias você verá qual foi o resultado (a cada ponto no mapa que você andar, terá passado 1 dia), seus per-sonagens DEVEM dizer que foi um “Big Success”, então você terá conseguido completar a missão, caso contrário de Load e tente novamente (para visualizar se suas missões foram concluídas entre no menu Brave History / Job), desta maneira você irá se tornar Master em Adventure e Treasure Hunter. Para que consiga é necessário possuir 3 personagens normais e recomendo seguir os pré-requisitos de Job e estar em nível alto (veja a tabela abaixo).








Fur Shop

Equipe um personagem com a habilidade Secret Hunt e toda vez que ele matar um monstro você pegará a sua “Carcaça”, depois você deve entrar no Fur Shop com o Ramza equipado com esta habilidade, assim o dono do estabelecimento te venderá um item forjado com esta “carcaça”, que pode ser comum ou raro. Veja a tabela no item “5) Monster Skill” o que você pode conseguir com os monstros.

2) Master Squire

Para que Ramza fique Master em Squire você tem que ter comprado todas as habilidades dis-poníveis, e com ele na classe Squire (recomenda-se que esteja equipado com itens que cancelam os status: Charm, Stop ou Dead) tem que enfrentar as assassinas Célia e Lede (segundo confronto) no Limberry Castle no Chapter 4, sofra dano da magia Ultima e sobreviva para responder Yes.

3) Cloud

Em Zeltenia Castle, no Bar veja todos os Rumor’s para abrir um caminho para Nelveska Temple. Vá a Zarghidas Trade City, compre uma flor de Aerith, siga para Goug Machine City.
Na cidade, Mustadio e Ramza descobrem uma máquina redonda, então siga para as cidades Lesalia Imperial Capital e Goland Coal City para ver todos os Rumor’s. Após isso, dirija-se para Lesalia Imperial Capital aonde você irá encontrar o Magic Knight, que se unirá ao seu grupo (2ª opção).
Vá para Goland Coal City, onde haverá quatro batalhas na neve (observe que na terceira tem um Chemist com a Glacier Gun), na última proteja o Holy Dragon que se unirá ao grupo juntamente com a Pedra de Aquário.
Com a pedra volte para Goug Machine City, Mustadio e o pai dele (Basrodio) ativam o Wor-ker Nº 8, que se unirá ao grupo, depois disso volte para Nelveska Temple e enfrente o Worker Nº 7 para ganhar a pedra de Câncer (nos dois pilares onde estão as Hydras tem itens raros, uma variedade ruim da melhor lança Javelin e o Escutcheon, o melhor escudo), no fim da luta o Holy Dragon se tornará uma mulher (Reis).
Com a pedra volte para Goug Machine City e ative a máquina do tempo para trazer Cloud do futuro, ele vai fugir para Zarghidas Trade City, aonde tentará defender Aerith (desarmado), ajude-o e... “Join Up!”.
A espada de Cloud está no estágio de Bervenia Volcano, Cloud só pode usar as habilidades de sua classe única (Soldier) com a Materia Blade (tenha um personagem equipado com a habilidade Move Find Item e com o item Germinas Boot, suba até o ponto mais alto do cenário e você encon-trará a espada).

4) Deep Dungeon

Depois de pegar o Cloud, siga para Warjilis Trade City, a cidade ao extremo sul do mapa, ao entrar no Bar vai rolar uma “animação” e a Deep Dungeon vai aparecer no mapa.
Nela não existe luz, para que apareça e você possa enxergar o cenário é só matar alguém e es-perar que se transforme em cristal, para passar para o próximo andar não basta matar todos os ini-migos, além disso você terá que pisar no quadrante certo para que apareça uma mensagem dizendo que você achou a saída (eles são aleatórios).

Itens Secretos

Para conseguir os itens raros aqui escondidos você deverá ter um personagem para fazê-lo, que deve estar equipado com a habilidade Move Find Item, e deve estar com o Brave baixo (no má-ximo 30), para diminuí-la use as magias Foxbird (Oracle), Chicken (Beowulf na sua classe única) e Threaten (Mediator). Se você pisar no lugar indicado onde tem o item e aparecer uma Phoenix Down ou outro item comum, você perdeu o item para sempre e neste lugar terá uma armadilha (a menos que você de Load).
Abaixo se encontra o nome dos andares da Deep Dungeon, e os itens que podem ser encontra-dos com a altura, sendo que nem todos têm a altura, pois aparecem em lugares aleatórios.
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ESPECIAL: TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS Empty Re: ESPECIAL: TUDO SOBRE FINAL FANTASY TATICS

Mensagem por simpatica 05/06/08, 12:21 am

4) Tudo sobre os animais



Andar Altura Item
Nogias 22h Glacier Gun
7h Blaze Gun
Terminate 6h Blood Sword
1h Save the Queen Sword
Delta 4,5h Yoichi Bow
?
Mace of Zeus
Valkyries 4h Kaiser Plate
? Faith Rod
? Fairy Harp
Mlapan 18h Excalibur
? Iga Knife

Andar Altura Item
Tiger 5h Blast Gun
? Secret Clothes
? Cursed
Ring
Bridge ?
Sage Staff
? Koga Knife
Voyage 3h Robe of Lords
3h Ragnarok
3h Persews Bow
Horror 8h Grand Helmet
4h Maximilian
2h Venetian Shield

Depois de acessar todos os andares inclusive o End (veja o item “4-b) Master Summoner”), volte ao End e procure itens no topo da fase onde Elidibs apareceu, deve-se encontrar: uma Chijira-den, uma Chaos Blade e dois Elixir’s.
Para aumentar drasticamente a quantidade de itens raros, equipe seus personagens com a habi-lidade Catch e vá enfrentar um grupo de Ninjas no Horror, geralmente eles arremessam itens co-muns e raros (se você não deixar que eles cheguem na plataforma que seu grupo está).
Existe uma capa que deixa o seu usuário invisível, a Vanish Mantle está em Germinas Peak, onde está o Ninja quando você vai lá pela primeira vez. Ainda em Germinas Peak, depois de você concluir esta missão, fique batalhando neste estágio até aparecer um grupo de Chemist e Mediator, um deles estará petrificado por está equipado com a Stone Gun.

b) Master Summoner

No último andar (End), Lucavi descobriu o segredo da 13º pedra do zodíaco e a usará para se transformar em mais um demônio, Elidibs.
Observação: seu personagem só se tornará Master em Summoner se ele tiver comprado todos os Summons e sobreviver depois de tomar dano da magia.
Tenha pelos menos um Summoner (recomenda-se que seus personagens estejam equipados com itens que cancelam o status Frog) e equipado com a habilidade MP Switch, para que quando o Elidibs usar o Summon secreto Zodiac você possa sobreviver e responder Yes (caso queira entrar na batalha com 5 Summoner’s equipados com a habilidade MP Switch e todos sofrerem dano da magi-a, mas morrerem, é normal, tente de novo).
Depois de sair da batalha e ter pelo menos um personagem que aprendeu o Summon secreto você pode fazer com que ele ensine aos seus outros personagens, vá para o Horror com 2 persona-gens Summoner (1 Master e outro que vai ficar), procure a batalha em que só tem 4 personagens sendo um deles Summoner, depois de matar todos os outros inimigos, com um Knight tire o Magic Attack do seu Summoner (9 pontos) e use a magia no Summoner inimigo, ele vai aprender, em se-guida retire o Magic Attack do Summoner inimigo e verifique se ele possui 99 de MP para usá-lo em seu personagem, sobrevivendo responda Yes, repita até todos os seus personagens estarem Mas-ter.

Monster Skill

Equipe um personagem com a habilidade Monster Skill e fique ao lado do monstro que você quer treinar, cada monstro só pode aprender uma habilidade (listado abaixo) que não é permanente.
A Reis estando na sua classe única (Dragoner) e sem a habilidade equipada pode se beneficiar da mesma. As habilidades entre parênteses devem ser treinadas.

Chocobo Onde Encontrar? Em todo lugar, especialmente Mandalia Plains
Tipo: Chocobo Forma: I Itens: Phoenix Down, High Potion
Característica: Mover-se na água
Habilidades: R/D Efeito
Choco Attack 1/1 Ataque físico
Choco Cure A/2 Restaura HP
(Choco Esuna) A/2 Cura status negativo

Black Chocobo Onde Encontrar? Bariaus Hill, Bariaus Valley
Tipo: Chocobo Forma: II Itens: Eye Drop, X-Potion
Característica: Fly
Habilidades: R/D Efeito
Choco Attack 1/1 Ataque físico
Choco Ball 4/1 Ataque físico
Choco Esuna A/2 Cura status negativo
(Choco Meteor) 5/1 Ataque físico

Red Chocobo Onde Encontrar? Finath River, Bariaus Hill
Tipo: Chocobo Forma: III Itens: Remedy, Barrette
Característica: Ignora altura
Habilidades: R/D Efeito
Choco Attack 1/1 Ataque físico
Choco Ball 4/1 Ataque físico
Choco Meteor 5/1 Ataque físico
(Choco Cure) A/2 Recupera HP

Goblin Onde Encontrar? Em todo lugar, especialmente Mandalia Plains
Tipo: Goblin Forma: I Itens: Potion, Hi-Potion
Característica: Ice (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Tackle 1/1 Ataque físico
Eye Gouge 1/1 Causa status Darkness
(Goblin Punch) 1/1 Ataque físico

Black Goblin Onde Encontrar? Em todo lugar, especialmente Sweegy Woods
Tipo: Goblin Forma: II Itens: Hi-Potion, Antidote
Característica: Ice (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Tackle 1/1 Ataque físico
Turn Punch A/2 Ataque físico
(Goblin Punch) 1/1 Ataque físico

Gobbledeguck Onde Encontrar? Bariaus Valley, Dolbodar Swamp
Tipo: Goblin Forma: III Itens: Mage Masher, Ancient Sword
Característica: Ice (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Tackle 1/1 Ataque físico
Eye Gouge A/2 Causa status Darkness
Goblin Punch 1/1 Ataque físico
(Mutilate) 1/1 Drena HP do inimigo

Red Panther Onde Encontrar? Em todo lugar, especialmente Mandalia Plains
Tipo: Panther Forma: I Itens: Antidote, Battle Boots
Característica: Ignora altura, não pode entrar na água, Earth (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Scratch 1/1 Ataque físico
Poison Nail 1/1 Causa status Poison
(Cat Kick) 1/1 Ataque físico

Cuar Onde Encontrar? Em todo lugar, especialmente Germinas Peak
Tipo: Panther Forma: II Itens: Soft, Germinas Boot
Característica: Ignora altura, não pode entrar na água, Earth (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Scratch 1/1 Ataque físico
Cat Kick 1/1 Ataque físico
Poison Nail 1/1 Causa status Poison
(Blaster) 3/1 Causa status Petrify ou Stop

Vampire Onde Encontrar? Zirekile Falls, Germinas Peak
Tipo: Panther Forma: III Itens: Holy Water, C Bag
Característica: Ignora altura, não pode entrar na água, Earth (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Scratch 1/1 Ataque físico
Cat Kick 1/1 Ataque físico
Blaster 3/1 Causa status Petrify ou Stop
(Blood Suck) 1/1 Drena HP, causa status Blood Suck

Bomb Onde Encontrar? Em todo lugar, especialmente Sweegy Woods
Tipo: Bomb Forma: I Itens: Fire Ball, Flame Rod
Característica: Float, não pode entrar na água, absorve Fire, sofre metade do damage de Ice, Water (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Bite 1/1 Ataque físico
Self Destruct A/3 Auto destruição, causa status Oil
(Small Bomb) 1/1 Ataque físico

Grenade Onde Encontrar? Bed Desert, Zeklaus Desert
Tipo: Bomb Forma: II Itens: Water Ball, Flame Whip
Característica: Float, não pode entrar na água, absorve Fire, sofre metade do damage de Ice, Water (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Bite 1/1 Ataque físico
Small Bomb 1/1 Ataque físico
Self Destruct A/3 Auto destruição, causa status Oil
(Flame Attack) 3/1 Fire ataque

Explosive Onde Encontrar? Bed Desert, Zeklaus Desert
Tipo: Bomb Forma: III Itens: Lightning Ball, Flame Shield
Característica: Float, não pode entrar na água, absorve Fire, sofre metade do damage de Ice, Water (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Bite 1/1 Ataque físico
Self Destruct A/3 Auto destruição, causa status Oil
Spark A/3 Fire ataque, drena HP
(Small Bomb) 1/1 Ataque físico

Skeleton Onde Encontrar? Araquay Woods, Zigolis Swamp
Tipo: Skeleton Forma: I Itens: Holy Water, Ether
Característica: Absorve Darkness, Fire e Holy (fraqueza), Undead
Habilidades: R/D Efeito
Knife Hand 1/1 Ataque físico
Thunder Soul 3/1 Lightning ataque
(Aqua Soul) 3/1 Water ataque

Bone Snatch Onde Encontrar? Araquay Woods, Zigolis Swamp
Tipo: Skeleton Forma: II Itens: Hi-Potion, Partisan
Característica: Absorve Darkness, Fire e Holy (fraqueza), Undead
Habilidades: R/D Efeito
Knife Hand 1/1 Ataque físico
Aqua Soul 3/1 Water ataque
(Ice Soul) 3/1 Ice ataque

Living Bone Onde Encontrar? Bervenia Volcano, Zeklaus Desert
Tipo: Skeleton Forma: III Itens: Wizard Mantle, Elf Mantle
Característica: Absorve Darkness, Fire e Holy (fraqueza), Undead
Habilidades: R/D Efeito
Knife Hand 1/1 Ataque físico
Ice Soul 3/1 Ice ataque
(Wind Soul) 3/1 Wind ataque

Juravis Onde Encontrar? Zeklaus Desert, Fovoham Plains
Tipo: Gull Forma: I Itens: Potion, Rubber Shoes
Característica: Fly, não pode entrar na água, sofre metade do damage de Wind, Earth (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Scratch 1/1 Ataque físico
(Feather Bomb) 3/1 Ataque mágico

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Mensagem por simpatica 05/06/08, 12:24 am

Dash 1/1 Ataque físico
Thunder Bracelet 2/1 Lightning ataque
(Fire Bracelet) 2/1 Fire ataque

Hyudra Onde Encontrar? VOYAGE
Tipo: Hydra Forma: I Itens: Blood Sword, Scorpion Tail
Característica: Fly, Não pode entrar na água, Ice e Wind (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Triple Attack 1/1 Ataque físico em 3 direções
(Triple Bracelet) 2/2 Ataque mágico em 3 direções

Hydra Onde Encontrar? VOYAGE
Tipo: Hydra Forma: II Itens: Setiemson, Rubber Costume
Característica: Fly, Não pode entrar na água, Ice e Wind (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Triple Attack 1/1 Ataque físico em 3 direções
Triple Flame 4/2 Fire ataque aleatório
(Triple Thunder) 4/2 Lightning ataque aleatório

Tiamat Onde Encontrar? END
Tipo: Hydra Forma: III Itens: Ryozan Trent Onde Encontrar? Araguay Woods, MLAPAN
Tipo: Dryad Forma: II Itens: Gold Staff, Fairy Harp
Característica: Não pode entrar na água, absorve Earth, Fire (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Leaf Dance A/2 Ataque mágico
Spirit of Life A/2 Restaura HP
(Clam Spirit) A/2 Concede status Shell

Taiju Onde Encontrar? MLAPAN
Tipo: Dryad Forma: III Itens: Defense Ring, Defender
Característica: Não pode entrar na água, absorve Earth, Fire (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Leaf Dance A/2 Ataque mágico
Protect Spirit A/2 Concede status Protect
Clam Spirit A/2 Concede status Shell
(Magic Spirit) A/2 Restaura MP

Morbol Onde Encontrar? Araguay Woods
Tipo: Molbol Forma: I Itens: Platina Dagger, Ice Shield
Característica: Mover-se sobre a água, Ice (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Tentacle 1/1 Ataque físico
Goo 1/1 Causa status Don’t Move
(Lick) 1/1 Concede status Reflect

Ochu Onde Encontrar? Finath River
Tipo: Molbol Forma: II Itens: N-Kai Armlet, Chameleon Robe
Característica: Mover-se sobre a água, Ice (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Tentacle 1/1 Ataque físico
Lick 1/1 Concede status Reflect
Steel Hawk Onde Encontrar? Zeklaus Desert, Germinas Peak


Tipo: Gull Forma: II Itens: Phoenix Down, Hunting Bow

Característica: Fly, não pode entrar na água, sofre metade do damage de Wind, Earth (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Scratch Up 1/1 Ataque físico

Shine Lover 1/1 Rouba dinheiro

(Beak) 1/1 Causa status Petrify



Cocatoris Onde Encontrar? Zeklaus Desert, BRIDGE

Tipo: Gull Forma: III Itens: Soft, Feather Mantle

Característica: Fly, não pode entrar na água, sofre metade do damage de Wind, Earth (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Scratch Up 1/1 Ataque físico

Beak 1/1 Causa status Petrify

Feather Bomb 3/1 Ataque mágico

(Beaking) 1/1 Diminui ataque físico



Pisco Demon Onde Encontrar? Zirekile Falls, Fovoham Plains

Tipo: Mage Forma: I Itens: Echo Grass, Hi-Potion

Característica: Mover-se sobre a água, absorve Water, Lightning (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Tentacle 1/1 Ataque físico

(Black Ink) 2/1 Causa status Darkness



Squidlarkin Onde Encontrar? Zirekile Falls, Dolbodar Swamp

Tipo: Mage Forma: II Itens: Small Mantle, Sleep Sword

Característica: Mover-se sobre a água, absorve Water, Lightning (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Tentacle 1/1 Ataque físico

Black Ink 2/1 Causa status Darkness

Odd Soundwave A/3 Remove status positivo

(Mind Blast) 3/2 Causa status Confusion ou Berserk



Mindflare Onde Encontrar? Zirekile Falls, Fovoham Plains

Tipo: Mage Forma: III Itens: Hi-Ether, Dracula Mantle

Característica: Mover-se sobre a água, absorve Water, Lightning (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Tentacle 1/1 Ataque físico

Black Ink 2/1 Causa status Darkness

Mind Blast 3/2 Causa status Confusion ou Berserk

(Level Blast) 4/1 Diminui (experiência) level



Bull Demon Onde Encontrar? Zeklaus Desert, Bariaus Hill

Tipo: Minotaur Forma: I Itens: Battle Axe, Giant Axe

Característica: Não pode entra na água, Water (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Shake Off 1/1 Ataque físico

(Wave Around) A/1 Ataque físico



Minitaurus Onde Encontrar? Zeklaus Desert, Bariaus Hill

Tipo: Minotaur Forma: II Itens: Coral Sword, Slasher

Característica: Não pode entra na água, Water (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Shake Off 1/1 Ataque físico

Wave Around A/1 Ataque físico

(Blow Fire) 2/1 Fire ataque



Sacred Onde Encontrar? Zeklaus Desert, BRIDGE

Tipo: Minotaur Forma: III Itens: Holy Lance, Ivory Rod

Característica: Não pode entra na água, Water (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Shake Off 1/1 Ataque físico

Mimic Titan A/3 Earth ataque

Gather Power A/1 +2 de ataque físico

(Blow Fire) 2/1 Fire ataque



Ghoul Onde Encontrar? Araquay Woods, Zigolis Swamp

Tipo: Ghost Forma: I Itens: Ether, Ninja Knife

Característica: Teleport, Float, não pode entrar na água, absorve Darkness, Fire e Holy (fraqueza), Undead

Habilidades: R/D Efeito

Trow Spirit 3/1 Ataque mágico

Sleep Touch 1/1 Causa status Sleep

(Grease Touch) 1/1 Causa status Oil



Gust Onde Encontrar? Araquay Woods, Zigolis Swamp

Tipo: Ghost Forma: II Itens: Hi-Potion, Main Gauche

Característica: Teleport, Float, não pode entrar na água, absorve Darkness, Fire e Holy (fraqueza), Undead

Habilidades: R/D Efeito

Trow Spirit 3/1 Ataque mágico

Grease Touch 1/1 Causa status Oil

(Drain Touch) 1/1 Drena HP do alvo



Revnant Onde Encontrar? Yuguo Woods

Tipo: Ghost Forma: III Itens: Hi-Ether, Mythril Gun

Característica: Teleport, Float, não pode entrar na água, absorve Darkness, Fire e Holy (fraqueza), Undead

Habilidades: R/D Efeito

Trow Spirit 3/1 Ataque mágico

Drain Touch 1/1 Drena HP do alvo

(Zombie Touch) 1/1 Causa status Undead



Flotiball Onde Encontrar? Em todo lugar, especialmente Fovoham Plains

Tipo: Ahriman Forma: I Itens: Shuriken, Platina Dagger

Característica: Fly, não pode entrar na água, sofre metade do damage de Wind, Ice (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Wing Flap 1/1 Ataque físico

(Look of Fright) 3/1 Diminui Brave



Ahriman Onde Encontrar? Bervenia Volcano, Fovoham Plains

Tipo: Ahriman Forma: II Itens: Magic Shuriken, Air Knife

Característica: Fly, não pode entrar na água, sofre metade do damage de Wind, Ice (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Wing Attack 1/1 Ataque físico

Look of Devil 3/1 Causa status Petrify ou Darkness ou Silence ou Don’t Move ou Don’t Act

Look of Fright 3/1 Diminui Brave

(Death Sentence) 3/1 Causa status Death Sentence



Plague Onde Encontrar? Bervenia Volcano, Germinas Peak

Tipo: Ahriman Forma: III Itens: Yagyu Darkness, Zorlin Shape

Característica: Fly, não pode entrar na água, sofre metade do damage de Wind, Ice (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Wing Attack 1/1 Ataque físico

Look of Devil 3/1 Causa status Petrify ou Darkness ou Silence ou Don’t Move ou Don’t Act

Death Sentence 3/1 Causa status Death Sentence

(Circle) 4/1 Diminui Magic Attack



Woodman Onde Encontrar? Araguay Woods, MLAPAN

Tipo: Dryad Forma: I Itens: Eye Drop, Healing Staff

Característica: Não pode entrar na água, absorve Earth, Fire (fraqueza)

Habilidades: R/D Efeito

Leaf Dance A/2 Ataque mágico

(Protect Spirit) A/2 Concede status Protect


(Bad Bracelet) A/3 Causa vários status negativos

Great Morbol Onde Encontrar? VOYAGE
Tipo: Molbol Forma: III Itens: Elixir, Madlemgen
Característica: Mover-se sobre a água, Ice (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Tentacle 1/1 Ataque físico
Bad Bracelet A/3 Causa vários status negativos
(Moldball Vírus) 1/1 Transforma o alvo em Morbol permanentemente

Behemonth Onde Encontrar? Poeskas Lake, VOYAGE
Tipo: Behemonth Forma: I Itens: Defense Armlet, P Bag
Característica: Não pode entrar na água
Habilidades: R/D Efeito
Stab Up 1/1 Ataque físico
Sudden Cry 1/1 Ataque físico, pode causar morte instantânea
(Giga Flare) 4/3 Ataque mágico

King Behemonth Onde Encontrar? Poeskas Lake, VOYAGE
Tipo: Behemonth Forma: II Itens: Ultimus Bow, Cherche
Característica: Não pode entrar na água
Habilidades: R/D Efeito
Stab Up 1/1 Ataque físico
Sudden Cry 1/1 Ataque físico, pode causar morte instantânea
(Hurricane) 4/3 Wind ataque

Dark Behemonth Onde Encontrar? VOYAGE
Tipo: Behemonth Forma: III Itens: Wizard Rod, Stone Gun
Característica: Não pode entrar na água
Habilidades: R/D Efeito
Stab Up 1/1 Ataque físico
Sudden Cry 1/1 Ataque físico, pode causar morte instantânea
(Ulmaguest) 4/3 Ataque mágico

Dragon Onde Encontrar? Bed Desert, VOYAGE, HORROR
Tipo: Dragon Forma: I Itens: Jade Armlet, H Bag
Característica: Não pode entrar na água
Habilidades: R/D Efeito
Dash 1/1 Ataque físico
(Tail Swing) 1/1 Ataque físico

Blue Dragon Onde Encontrar? Dolbodar Swamp, HORROR
Tipo: Dragon Forma: II Itens: Cashmere, Dragon Rod
Característica: Não pode entrar na água
Habilidades: R/D Efeito
Dash 1/1 Ataque físico
Ice Bracelet 2/1 Ice ataque
(Thunder Bracelet) 2/1 Lightning ataque

Red Dragon Onde Encontrar? Bed Desert, VOYAGE
Tipo: Dragon Forma: III Itens: Salty Rage, Dragon Whisker
Característica: Não pode entrar na água
Habilidades: R/D Efeito
Silk, Whale Whisker
Característica: Fly, Não pode entrar na água, Ice e Wind (fraqueza)
Habilidades: R/D Efeito
Triple Bracelet 2/2 Ataque mágico em 3 direções
Triple Thunder 4/2 Lightning ataque aleatório
Triple Flame 4/2 Fire ataque aleatório
(Dark Whisper) 4/2 Dark ataque aleatório, causa morte instantânea ou status Sleep

Uribo Onde Encontrar? END
Tipo: Uribo Forma: I Itens: Maiden Kiss, Cachusha
Característica: Não pode entrar na água
Habilidades: R/D Efeito
Straight Dash 1/1 Ataque físico
(Oink) 1/1 Revive um personagem morto

Porky Onde Encontrar? END
Tipo: Uribo Forma: II Itens: Chantage, Nagrarock
Característica: Não pode entrar na água
Habilidades: R/D Efeito
Straight Dash 1/1 Ataque físico
Pooh 1/1 Causa status Confusion ou Sleep
(Nose Bracelet) 1/1 Causa status Charm

Wildbow Onde Encontrar? Somente pode ser criado
Tipo: Uribo Forma: III Itens: Ribbon, FS Bag
Característica: Não pode entrar na água
Habilidades: R/D Efeito
Straight Dash 1/1 Ataque físico
Nose Bracelet 1/1 Causa status Charm
(Please Eat) 1/1 Alvo sobe 1 level, usando o WildBow torna-se um cristal
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Mensagem por simpatica 05/06/08, 12:32 am

E) Jobs

Jobs Comuns
São as profissões em Final Fantasy Tactics, cada profissão tem uma
característica própria e habilidades exclusivas, algumas realmente uteis,
outras nem tanto, abaixo segue uma tabela com todos os jobs e suas
principais características.

JOB: Squire
REQUERIMENTOS Nenhum
COMAND ABILITY Basic Skill
REACTION ABILITY Counter Tackle
SUPORT ABILITY Equip Axe, Monster Skill, Defend e Gained JP Up
MOVE ABILITY Move + 1
AVALIAÇÃO Boa no começo, com várias habilidades muito úteis, como
Acumulate, Counter Tackle e Gained JP Up, mais com o
surgimento de outras profissões, torna-se obsoleta.

Chemist
Nenhum
Item
Auto Potion
Throw Item, Maintenance e Equip Change
Move-Find Item
Esta é sem dúvida uma das profissões mais úteis, como
curandeiros os Chemists são tão bons quanto os Priests ou
até melhores, e a partir do momento em que eles passam a
usar Guns, sua utilidade aumenta ainda mais.

Knight
Squire Lv. 2
Battle Skill
Weapon Guard
Equip Armor, Equip Shield e Equip Sword
Nenhum
Os cavaleiros tem um bom ataque, mas é só isso,
infelizmente eles não tem nenhuma habilidade que preste,
servindo apenas para conseguir outras profissões.

Priest
Chemist Lv. 2
White Magic
Regenerator
Magic Defend Up
Nenhum
Os Priest são bons como curandeiros, pois podem curar
mais de um personagem ao mesmo tempo, mas se você quiser
uma cura imediata é melhor contar mesmo com os Chemists.

Archer
Squire Lv. 2
Charge
Speed Save
Arrow Guard, Equip Crossbow e Concentrate
Jump + 1
Os arqueiros tem um ataque semelhante ao dos Knignts, mas
eles podem atacar a longas distancias o que os torna bem
mais úteis, mas a partir do momento em que os Chemists
passam a usar Guns, os Archers se tornam dispensáveis.

Wizard
Chemist Lv. 2
Black Magic
Counter Magic
Magic Attack Up
Nenhum
Wizard são ótimos, suas magias causam um grande estrago
nos inimigos e as outras habilidades também são muito úteis.

Monk
Knight Lv. 2
Punch Art
HP Restore, Counter e Hamedo
Martial Arts
Move-HP Up
Uma das melhores profissões do jogo, os Monks tem um
ataque impressionante apesar de não usarem armas e a
maioria de suas habilidades são muito úteis, você deverá
usá-los durante todo o jogo.

Oracle
Priest Lv. 2
Yin-Yang Magic
Absorb Used MP
Defense Up
Any Weather e Move-MP Up
Oracles podem ser úteis em algumas ocasiões e tem algumas
habilidades úteis, mas você não deverá usá-los muito.

Thief
Archer Lv. 2
Steal
Caution, Gilgame Heart e Catch
Secret Hunt
Move + 2 e Jump + 2
Os ladrões tem um ataque fraco pelo fato de usarem adagas,
mas eles possuem algumas habilidades úteis, como Steal
Heart, Secret Hunt e Move/Jump + 2, aprenda essas e
esqueça o resto.

Time Mage
Wizard Lv. 2
Time Magic
Critical Quick e MP Switch
Short Charge
Teleport e Float
Time Mages são muito bons, suas magias são bastante úteis
contra alguns inimigos e a Support Ability Short Charge
também é muito útil para outras profissões.

Geomancer
Monk Lv. 3
Elemental
Counter Flood
Attack Up
Any Ground e Move on Lava
Os Geomancers não tem nada de extraordinário, mas também
não são ruins, seu comand ability Elemental é baseado no
terreno onde ele pisa e tem um bom alcance além de causar
diversos status negativos, outra habilidade útil é o
attack up.

Mediator
Oracle Lv. 2
Talk Skill
Finger Guard
Equip Gun, Train e Monster Talk
Nenhum
Essa é na minha opinião a mais inútil das chamadas
profissões comuns, mediadores não tem absolutamente nada
que preste além de ter um ataque e defesa horríveis,
use-os apenas para conseguir outras profissões.

Lancer
Thief Lv. 3
Jump
Dragon Spirit
Equip Spear
Ignore Height
Esta é na minha opinião, a melhor das chamadas profissões
comuns, os Lancers tem um ataque monstruoso e seu comando
Jump o deixa invulnerável por alguns turnos, equipe nele
a suport ability Two Hands dos Samurais e pronto, você
terá uma máquina de matar quase perfeita.

Summoner
Time Mage Lv. 2
Summon Magic
MP Restore
Half of MP
Nenhum
Esta é a segunda melhor profissão do jogo na minha
opinião, as Summons podem ser realmente devastadoras e a
habilidade Half MP é utilíssima, o único problema é a
demora em executar as magias, mas isso pode ser resolvido
com Short Charge dos Time Mages.

Dancer (só para mulheres)
Geomancer Lv. 4 e Lancer Lv. 4
Dance
Atk Save e Brave Up
Nenhum
Jump + 3 e Fly
Com excessão da habilidade Jump + 3, as dançarinas são
simplesmente inúteis, seus comand abilities raramente
acertam o inimigo e elas são muito frágeis.

Bard (só para homens)
Mediator Lv. 4 e Summoner Lv. 4
Sing
Mag Atk Save e Faith Up
Nenhum
Move + 3 e Fly
Bards são bem mais úteis que as Dancers, seu comand
ability tem mais chances de acertar, além de terem
Move + 3.

Samurai
Knight Lv. 3, Monk Lv. 4 e Lancer Lv. 2
Draw Out
Metabone Slash e Blade Grasp
Equip Knife e Two Hands
Walk on Water
Os Samurais tem um ótimo ataque, mas tirando Two Hands,
todas as suas outras habilidades são inúteis, aprenda
essa e use-a em um Lancer.

Ninja
Archer Lv. 3, Thief Lv. 2 e Geomancer Lv. 2
Throw
Sunken State e Abandon
Two Swords
Move in Water
Os ninjas estão em quarto lugar na lista das melhores
profissões, o fato de usarem duas armas (dois ataques
normais seguidos) faz deles extremamente mortais, e seu
comando Throw é bem útil também, como em Final Fantasy
Tactics, dinheiro não é problema, não venda suas armas,
guarde-as para jogá-las com os Ninjas.

Calculator
Priest Lv. 4, Wizard Lv. 4, Oracle Lv. 3 e Time Mage Lv. 3
Math Skill
Distribute e Damage Split
Gained Exp Up
Move-Get Exp e Move-Get JP
O Calculator é bom, mas os iniciantes podem se complicar
um pouco para usá-lo, principalmente quem é ruim de
matemática, mas depois que você pegar o jeito ele poderá
se tornar uma poderosa arma, suas outras habilidades são
muito úteis, seu único defeito é ter a pior defesa dentre
as profissões.

Mime
Squire Lv. 8, Chemist Lv. 8, Geomancer Lv. 4, Lancer Lv. 4,
Mediator Lv. 4 e Summoner Lv. 4
Mimic
Nenhum
Nenhum
Nenhum
Lembra quando eu disse que o mediador era a profissão
mais inútil, perdoem-me, pois eu me enganei, esta sim é a
profissão mais inútil do jogo, o mímico apenas imita a
última ação praticada por um aliado, isso até poderia ser
útil, em qualquer outro jogo da série Final Fantasy, mas
em Tactics isso é totalmente fora de propósito, além
disso ele não tem nenhuma reaction, support ou move
ability, não entendo porque demora tanto pra conseguir.
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Mensagem por Danilo™ 05/06/08, 04:51 pm

Hoje acordei sem vontade de ler hauhauhauhau
+ pelo tamanho o conteúdo deve ser bom xD
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Mensagem por Hi-Tech 05/06/08, 06:56 pm

Eu li um pouco

Achei ótimo

Nota 10 simpática

:D
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Mensagem por Kelvin 05/06/08, 07:35 pm

o loko q texto enorme
o forum divia ter um leitor virtual
assim ele leria pra gente XD
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Mensagem por Hi-Tech 05/06/08, 07:36 pm

haha

Concordo
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Mensagem por simpatica 06/06/08, 12:10 am

deu o maior trabalhão, espero que os usuarios gostem
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Mensagem por Danilo™ 06/06/08, 11:41 am

This perfect continue collaborating with the forum.
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Mensagem por Hi-Tech 06/06/08, 06:05 pm

Vou criar um tópico para membros que querem ser moderadores,administradores ...
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Mensagem por jaouzumaki 11/06/08, 08:18 pm

Danilo™ escreveu:Hoje acordei sem vontade de ler hauhauhauhau
+ pelo tamanho o conteúdo deve ser bom xD

hehe /\ /\ /\ /\ /\ suponhamos que somos 2, mas como dizes também, o conteudo deve se rox...vou pegar um tempo, um dia pra ler...hehe
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Mensagem por Hi-Tech 11/06/08, 08:19 pm

hahaha


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Mensagem por rate 11/06/08, 10:14 pm

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Mensagem por Hi-Tech 11/06/08, 10:18 pm

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