Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Religião de Deus e Legião da Boa Vontade

Ir para baixo

Religião de Deus e Legião da Boa Vontade Empty Religião de Deus e Legião da Boa Vontade

Mensagem por Johnny-Five (J5) 13/12/10, 01:51 pm

A Legião da Boa Vontade e Religião de Deus são duas instituições irrestritamente ecumênicas, irmanadas para atender integralmente às carências fundamentais do Ser Humano com o seu Espírito Eterno, transformando-o, sem paternalismos, para que ele possa assumir na sociedade o seu papel de elemento de solução dos problemas existentes. Agem assim, para que a Criatura Humana se realize através dos poderosos ensinamentos do Espírito (Religião de Deus) e da dinâmica ação de reforma humana e social (Legião da Boa Vontade), decorrência natural da primeira etapa. Disse Jesus: Procurai primeiramente o Reino de Deus e Sua Justiça, e todas as coisas materiais (portanto, humanas e sociais) vos serão acrescentadas (Evangelho do Cristo, segundo Mateus, 6:33).

Da convergência dessas ações - a Espiritual e a Humano-Social - nasce a Política de Deus, para o Homem e para o Espírito do Homem.

O que é a Religião de Deus?

A Religião de Deus é uma entidade religiosa proclamada por Alziro Zarur, em 7 de outubro de 1973, na cidade de Maringá (PR). Mas a sua oficialização (registro) aconteceu na cidade de São Paulo (SP), em 19 de dezembro de 1983, pelas mãos do jornalista, radialista e presidente mundial da Entidade, José de Paiva Netto. A Religião de Deus tem como braço executivo a Legião da Boa Vontade. Muitas são as realizações da Religião Divina através da LBV, nos seus diversos campos de atuação, que engloba o ser antes mesmo do seu nascimento, quando atende às mães gestantes que trazem no seu ventre um pequeno ser que precisa de muitos cuidados, até ao atendimento do idoso nos seus lares para vovôs e vovós; até aí são inúmeros os programas, educacionais e emergenciais, as campanhas de valorização do ser humano e de seu espírito eterno, desenvolvidos pela instituição, na luta por um mundo melhor e uma humanidade mais feliz.

Todas as atividades desenvolvidas pela Legião da Boa Vontade são inspiradas na doutrina ecumênica e fraterna da Religião de Deus, portanto, imbuídas do sentimento de religiosidade, que ultrapassa os limites impostos pelo sectarismo, o qual tem prejudicado tanta gente.

Consta das finalidades da Religião de Deus "esclarecer as criaturas para o conhecimento da Verdade de Deus, fonte inesgotável do ser, indispensável à realização plena do Amor Universal na face da Terra, todo ele inspirado no Novo Mandamento de Jesus ( "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei" - Evangelho de Jesus, segundo João, 13: 34 e 35), preparando, desta forma, a Volta Triunfal do Cristo ao Planeta Terra que fundou por ordem do Pai Celestial."

O que é a Legião da Boa Vontade?

É uma sociedade civil, espiritualista (que admite a existência de Deus e a imortalidade da Alma), ecumênica (anti-sectária), educacional, cultural, apolítica, apartidária, filantrópica, de âmbito internacional, reconhecida pela ONU como uma Organização não Governamental onde possui duas cadeiras cativas e direito a voto nas Nações Unidas.

O Supremo Objetivo da LBV

A Legião da Boa vontade, originária do Programa Hora da Boa Vontade - que o poeta e radialista Alziro Zarur criou a 4 de março de 1949, dando seqüência à sua pregação de Evangelho-Apocalipse de JESUS, iniciada em 1926, e oficialmente fundada em 1.º de janeiro de 1950, na cidade do Rio de Janeiro, sob a inspiração desse mesmo Evangelho-Apocalipse de JESUS, em Espírito e Verdade à luz do Novo Mandamento do Cristo de Deus: Amai-vos como Eu vos Amei e Nisto conhecerão todos que sois realmente Meus discípulos, se vos amardes como Vos tenho amado (João, XIII: 34 e 35) -, é uma sociedade civil, espiritualista, religiosa, anti-sectária, ecumênica, altruística, educacional, cultural, filosófica, científica, apolítica, apartidária, beneficente e filantrópica, de âmbito internacional. Tem por supremo objetivo: preparar os caminhos da Volta Triunfal de JESUS ao Planeta Terra (João, XIV: 18)1, que Ele fundou (João, I: 1 a 3)2, com a formação do Seu Rebanho Único (João, X: 16)3; e efetivar, ampliando sempre, sua Campanha de Valorização do Ser Humano e seu Espírito Eterno, no cumprimento de sua missão precípua, que é a salvação das Almas para DEUS, pelo conhecimento da Verdade e da prática da Caridade, aliadas no exercício da Fé Realizante, ou Caridade do Novo Mandamento, que se firma no binômio Verdade e Caridade.

Dirigida pelo Jornalista e Radialista José de Paiva Netto desde 1979, a Legião da Boa Vontade é hoje a quinta maior Organização Não-Governamental do mundo, a maior da América Latina.

Principais campos de atuação

Educação e Cultura, com Espiritualidade

Promoção Social e Humana

Formação da Cidadania Ecumênica

Os principais fundamentos doutrinários da Legião da Boa Vontade são:

A Volta de JESUS ao Planeta Terra.
A Formação do Rebanho Único - Ecumenismo.
A união consciente entre o Mundo Espiritual e o Mundo Material.
A necessidade de se viver a ética da solidariedade em todos os campos da vida, segundo o Novo Mandamento de JESUS: "Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim sereis conhecidos como meus discípulos. (...) Ninguém tem maior Amor do que este: dar a própria vida pelos seus amigos (...). Assim como o Pai me amou Eu vos tenho amado. Permanecei no meu amor"(Evangelho do Cristo, segundo João, 13: 34 e 35, 15: 12 e 13 e 15: 9).

Por que a LBV é espiritualista ?

A LBV, ao se proclamar espiritualista, tomou o vocábulo na pureza do seu significado original, isto é, sem referência a nenhuma religião, mas aceitando o Espiritualismo como a doutrina que admite a existência de DEUS e a imortalidade da Alma.

O Congraçamento das Religiões

Respeitar e fazer respeitar as religiões dos Legionários da Boa Vontade, Soldados de DEUS, e de todos os povos, segundo os princípios constitucionais da inviolabilidade da consciência e do livre exercício dos cultos religiosos, promovendo o congraçamento de todos em nome do Pai Celestial, que é Amor;

Na proclamação do novo mandamento de Jesus, feita por Alziro Zarur em 7 de Setembro de 1959, em Campinas, São Paulo, na construção do Rebanho Único para um só Pastor, que é O Cristo de Deus, pioneiramente pregava a LBV Mundial: Todas as criaturas da Terra são naturalmente cristãs, saibam ou não saibam, queiram ou não queiram, até mesmo as que se dizem materialistas. Todas as religiões são evidentemente cristãs, mesmo aquelas que assim não se consideram, por se encontrarem nos diversos graus da evolução espiritual. Há tantas religiões quantos são os graus de entendimento espiritual dos homens, conforme à soma de suas encarnações. Todas as criaturas e todas as religiões são conseqüentemente cristãs, porque JESUS, O Cristo, por determinação de DEUS, é o Fundador e Supremo Governante deste planeta que habitamos, como se lê no Seu Evangelho segundo João, I: 1 a 3: no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. O mundo (o planeta Terra) foi feito por Ele. Tudo foi feito por Ele. Nada do que se fez foi feito sem Ele, Cristo JESUS. Isto significa que sem Sua permissão ninguém ingressa neste orbe, onde Ele - pacientemente trabalhando pela evolução dos habitantes visíveis e invisíveis da Terra, pelas reencarnações sucessivas - vem desenvolvendo a Cristandade segundo o Seu divino conceito. Revelam o Evangelho e o Apocalipse que, após a Grande Tribulação e o próximo e último Armagedon anunciados por JESUS, teremos um novo Céu e uma nova Terra. Aos que ainda pensam que a vida no Mundo Espiritual é um eterno, portanto maçante, "tocar de harpas", fraternalmente recordamos esta advertência do CRISTO: "Meu Pai não cessa de trabalhar e Eu trabalho também" (Evangelho segundo João, V: 17).

Ecumenismo Total

Lutar pela fraternal união de todos os povos e nações em torno do CRISTO JESUS, pregando e efetivando o ECUMENISMO TOTAL, provado como está, pelo Novo Mandamento, a RELIGIÃO DE DEUS, que todas as criaturas são naturalmente CRISTÃS e todas as religiões evidentemente CRISTÃS, nos diversos degraus da evolução a caminho da completa integração em DEUS.

Templo da Boa Vontade (TBV)

Construir, em Brasília, Distrito Federal, e onde mais o Diretor-Presidente da LBV julgar necessário, o TEMPLO DA BOA VONTADE, com um só altar e um trono, exclusivamente dedicados ao SENHOR DEUS, para reunir todas as criaturas, sejam quais forem suas crenças ou descrenças (ateu também é filho de DEUS, sabendo ou não sabendo, querendo ou não querendo), conduzindo-as à Unidade da Fé REALIZANTE com base no Ecumenismo Irrestrito. A FÉ REALIZANTE é aquela que se opões à fé ociosa, egoística. O Templo da Boa Vontade é o Templo da Religião de Deus, o Amor Universal. Revelou JESUS à Samaritana junto ao Poço de Jacó: "DEUS é Espírito" e que, por isso, "breve não mais será adorado em templos de pedra feitos pela mão do homem". Por ser Espírito, "Ele procura, para Seus adoradores, aqueles que O adorem em Espírito e Verdade". O Templo da Boa Vontade é pois a divina Porta, que abre à Humanidade a extraordinária época em que os homens não mais necessitarão templos materiais para orar a DEUS. Por ser uma etapa intermediária da evolução do Homem, o conduzirá a elevado nível de consciência quanto às suas relações com o Pai Celestial. Quanto DEUS o considerar necessário, suas paredes heroicamente perdurarão como símbolo vivo dessa transformação profunda iniciada no mundo pela Legião da Boa Vontade e pela Religião de Deus. Eis por que se aplicam ao TBV estas palavras inspiradas no ensinamento do CRISTO PLANETÁRIO: Neste templo até as pedras clamarão que Deus é espírito e, como tal, importa que seja adorado: Em espírito e Verdade.

O Templo da Boa Vontade - Universidade do Espírito - abrigará o Conselho Deliberativo Mundial da Boa Vontade, inspirado em uma das Sete Cruzadas da LBV - a de Reeducação Geral - e constituído de representantes das instituições que, por todo o planeta, batalham pela valorização do Ser Humano e se Espírito eterno, reunidos no Templo do Ecumenismo Irrestrito, Parlamento Mundial da Fraternidade Humana, para debater e sugerir soluções dos problemas que afligem a Humanidade, sempre à luz do fraterníssimo Novo Mandamento do CRISTO DE DEUS, a Lei da Solidariedade Universal: "Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei" (João, XIII: 34). Afirmou Victor Hugo: "Nada mais poderoso do que uma idéia cujo tempo tenha chegado". E mais declarou o filósofo francês: "Aqueles que hoje afirmam que uma coisa é impossível de ser concretizada, tacitamente se colocam ao lado dos que vão perder". Tudo, antes de no mundo material existir, foi sonho aparentemente irrealizável. Mas ocorre que o progresso é a efetivação do que era utópico. A Legião da Boa Vontade é, pois, da mesma forma que o progresso, a realização da utopia. Escreveu Alziro Zarur que é no campo espiritual que se encontram as soluções de todos os problemas que afligem a Humanidade, pois alcançada a reforma interior do Ser Humano, todas as demais reformas, necessárias ao bem da coletividade, matematicamente ocorrerão, sem que haja tragédias que costumam acompanhar as grandes transformações da sociedade. Um dia, isto será uma realidade. Quando? Dependerá de nós, Seres Terrenos.

O Conselho Deliberativo da Boa Vontade jamais será plenário para estéreis discussões de diferenças religiosas ou quaisquer outras que sectariamente venham separando os Seres Humanos e Espirituais. Cada um tem sua crença ou descrença, e ela será respeitada. Já é hora de o Ser Humano valer-se de um Denominador Comum que o leve à sobrevivência: o Amor fraterno, do qual o Novo Mandamento de CRISTO JESUS é divino expoente. Como afirmava Gandhi: "Olho por olho e a Humanidade ficará cega."

O Conselho Deliberativo Mundial da Boa Vontade concretizará, com a força dinâmica do Amor, o Bem comum. Religião existe para tornar o Ser Humano melhor, aproximando-o do seu Criador, pelo exercício da Fraternidade entre as Suas criaturas. Os Tempos chegaram.

Esclarecimento espiritual do Povo

2.º) esclarecimento do povo quanto aos fatos cotidianos, do Brasil e do Mundo, revelando suas verdadeiras CAUSAS, isto é, AS ESPIRITUAIS, analisadas em Espírito e Verdade à luz do Novo Mandamento, segundo o Evangelho e o Apocalipse de JESUS, que ensinou: "Buscai primeiramente o Reino de DEUS e Sua Justiça, e todas as coisas materiais vos serão acrescentadas" (Sermão da Montanha, de JESUS, que inspirou na LBV a Fórmula Urgentíssima, constante das Diretrizes Espiritualistas da LBV Mundial). Disse mais o CRISTO: "Conhecereis a Verdade (de DEUS) e a Verdade (de DEUS) vos libertará. Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido";

Contra o suicídio, em favor da Vida.

3.º ) campanha permanente contra o suicídio, mostrando aos sofredores (do corpo e da alma) e aos revoltados que o suicídio não resolve as angústias de ninguém, porque a Vida continua depois da morte. A Vida é eterna, como DEUS é eterno. No Cosmos, nem morte nem impunidade existem. Advertiu Paulo Apóstolo que de DEUS não se zomba;

Campanha contra o crime do aborto

7.º) campanha contra o horrendo crime do aborto, que covardemente nega ao pequeno ser, cujo Espírito precisa reencarnar para evoluir, o Sagrado Direito à Vida material, que tem início no momento da fecundação do óvulo pelo espermatozóide. A LBV fraternalmente adverte àqueles que proclamam que a Mulher tem direito ao seu corpo - que o indefeso nascituro tem inalienável direito ao seu corpo também. O Espírito preexiste à matéria, conforme aprendemos nestas palavras do Senhor ao profeta Jeremias (I: 5) no Velho Testamento da Bíblia Sagrada: "Antes que Eu te formasse no ventre materno Eu te conheci". Combater o aborto é valorizar a Mulher e dignificar o Homem;

Contra a pena de morte

8.º) campanha contra a pena de morte, porque DEUS, que não pode ser confundido ao longo da História com equívocos religiosos, é frontalmente contra quando ordena no Sexto Mandamento da Sua Lei: - NÃO MATARÁS! Admoesta o CEU DA LBV: Não corte aquele, que nada pode criar, o fio da existência das criaturas do Eterno DEUS Todo-Poderoso. Não deixe o homem que em seu coração se desenvolva o instinto destruidor, pois está longe de saber que responsabilidade assume.

A Síntese Final do Ciclo

Tempos de profundas transformações no Mundo. As barreiras - que separam os homens - cairão de vez. Acima de todos os ismos, permanecerá o ISMO de DEUS: o CRISTIANISMO do CRISTO, a Caridade Suprema.

O Apocalipse é na atualidade o mais importante livro da Bíblia Sagrada.

O Cristianismo do Novo Mandamento de JESUS, Amai-vos como Eu vos amei, foi proclamado pela Legião da Boa Vontade. Inspirou a Síntese Final do Ciclo, fecho da Proclamação do Apocalipse, feita por Alziro Zarur, em 1972, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulol. É a restauração da Unidade Cristã nestes tempos apocalípticos derradeiros:

1 - Todas as criaturas da Terra são naturalmente cristãs; todas as religiões são evidentemente cristãs: UMA CRISTANDADE SÓ.

2 - O Novo Mandamento de JESUS unifica os Dez Mandamentos da Lei de DEUS: UM MANDAMENTO SÓ.

3 - O Novo Mandamento de JESUS - a língua do Amor Universal, pela PAZ MUNDIAL - é o Esperanto de toda a Humanidade Terrestre: UM IDIOMA SÓ.

4 - O Apocalipse de JESUS, restaurando a Unidade Cristã, unifica todos os rebanhos na Religião de Deus: Um só rebanho para um só pastor - JESUS.

5 - Com a Revelação do Novo Mandamento e a formação do Rebanho Único, o Brasil unifica todas as Pátrias: UMA PÁTRIA SÓ.

6 - O Apocalipse de JESUS, o Evangelho Moderno, unifica todas as Revelações de DEUS: UMA SÓ REVELAÇÃO, UM EVANGELHO SÓ.

7 - O Cristianismo do Novo Mandamento unifica todas as religiões humanas na RELIGIÃO DE DEUS: UMA SÓ RELIGIÃO.

Fonte: E-Deus.org
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Religião de Deus e Legião da Boa Vontade 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos