Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Igreja Universal do Reino de Deus

2 participantes

Ir para baixo

Igreja Universal do Reino de Deus Empty Igreja Universal do Reino de Deus

Mensagem por Johnny-Five (J5) 13/12/10, 01:41 pm

Em um de seus livros, Bispo Macedo define que a proposta da Igreja Universal do Reino de Deus é conscientizar os povos que dependam de si mesmos e, sobretudo, de Deus.

Porque quando se vive na dependência de outros, que por sua vez dependem de outros, forma-se uma corrente de dependência e ninguém conquista coisa alguma.

Para o Bispo Macedo, a IURD sempre cresceu e continuará crescendo acima da capacidade dos pastores de administrá-la. Isso acontece porque o Espírito Santo é o guia da igreja.

Portanto, a "ordem do dia" da IURD é conquistar aquilo que o diabo tem roubado, e essa conquista depende do exercício da fé.

O Espírito de Deus é a força da Igreja Universal. É ele quem nos une e nos faz ser mos um, cita Bispo Macedo.

A Bíblia

A base de toda a doutrina da Igreja Universal do Reino de Deus está na Bíblia Sagrada, portanto, toda pessoa que busque o caminho da salvação deve lê-la para encontrar a paz desejada.

Uma das preocupações da Igreja Universal do Reino de Deus é ensinar as pessoas a lerem a Bíblia, segue abaixo alguns conselhos úteis para a sua leitura correta:

O leitor deve, antes de abrir a sua Bíblia, fazer uma oração sincera ao Espírito santo, para que ilumine e oriente sua leitura.

É apropriada a leitura diária de três capítulos do Antigo Testamento e dois do Novo Testamento.

O local para ser lida a Bíblia deve ser silencioso e a posição para fazê-lo deve ser sentado.

Nunca deve ser apressada a leitura, ou seja, deve ser pausada e com observância das pontuações.

Nunca deixe para amanhã os capítulos que deveriam ser lidos hoje, pois o acúmulo de leitura poderá provocar desânimo.

Para o Bispo Macedo a Bíblia Sagrada é a sabedoria salvadora, pois as escrituras são úteis para ensinar, para a repreensão, para nos corrigir, e instruem-nos na justiça.

Nos Passos de Jesus

O Bispo Macedo ressalta nas suas pregações e livros que existem passos que, levados seriamente em conta, poderão levar a pessoa sincera ao caminho da salvação. Mas ele ressalta que as pessoas devem crer que milhares de outras pessoas estão sendo libertadas de todo o poder do diabo na Igreja Universal do Reino de Deus, graças a esses passos.

1º Passo – Aceitar de fato o Senhor Jesus como único Salvador

Aceitar para o Bispo Macedo quer dizer mais que uma simples resolução mental. Significa crer, confiar e seguir os passos de Jesus como Senhor e Salvador. O verdadeiro seguidor de Jesus não é de confusão. O verdadeiro seguidor de Jesus não pode ficar entre o sim e o não; não pode coxear entre dois pensamentos, pois isto é absurdo aos olhos de Deus.

Abandonando a vida antiga, ou seja, dando as costas aos erros do passado você será aceito pelo Senhor Jesus.

2º Passo – Participar das reuniões de libertação

Ele ressalta ainda que a participação nas reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus é um de altíssima importância, pois só assim ele estará se afastando da influência dos demônios.

Existem demônios que, com o seu oportunismo, se encarregam de empossar as pessoas na hora e local que lhe satisfazerem. Portanto, a pessoa deve estar sempre atenta.

O diabo sempre estará pronto para uma nova batalha, por isso você que deseja uma libertação completa não pode deixar de participar efetivamente das reuniões da igreja.

3º Passo – Buscar o batismo com o Espírito Santo

Por o homem ser o templo do Espírito Santo, mas deixa de buscar a Jesus e pela sua rebelião, este acaba deixando que os espíritos demoníacos dominem seu corpo, sua mente e sua alma, entretanto, o Senhor sempre estará de portas abertas para quem bater.

O batismo com o Espírito Santo é considerado como a segunda benção, cita o Bispo Macedo, pois deve vir logo após a salvação. Após a entrega e a libertação, a pessoa deve buscar ardentemente esse batismo.

4º Passo – Andar em santidade

O Bispo Macedo cita que ninguém poderá ser libertado se continuar fazendo a vontade de satanás e dos demônios. Aquele que deseja servir a Deus precisa andar segundo a Sua vontade. Portanto, aquele que deseja seguir a Jesus deve ter uma conduta santa e irrepreensível.

5º Passo – Ler a Bíblia diariamente

Para este passo o Bispo Macedo lembra a seguinte passagem bíblica: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos" (Salmos 119.105).

Não poderá haver perfeita comunhão com Deus sem o conhecimento de Sua santa vontade por aquele que o deseja seguir. A palavra de Deus é a espada do Espírito Santo. Todo aquele que deseja vencer satanás deve conhecer bem a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

6º Passo – Evitar as más companhias

Na experiência dos demais bispos da Igreja Universal do Reino de Deus e do próprio Bispo Macedo concluiram que um dos pontos fundamentais para a libertação e salvação está no fato da pessoa se desligar totalmente das companhias que não professam a mesma fé. Para comprovar isto Bispo Macedo lembra mais uma passagem bíblica: "Dize-me com quem andas e te direi quem és".

Bispo Macedo aconselha que deve-se procurar amizades com pessoas que tenham a mesma fé e evite a todo custo conversas, discussões ou contatos que possam colocar em jogo a sua salvação.

7º Passo – Ser batizado

Bispo Macedo prega que o batismo nas águas é a mortificação dos feitos da carne; é o sepultamento do velho "eu" e o ressurgimento de uma nova criatura limpa e lavada para uma novidade de vida, portanto, as bênçãos de Deus são dadas àqueles que crerem e forem batizados.

8º Passo - Freqüentar reuniões de membros

A Igreja Universal do Reino de Deus considera as reuniões, onde os membros se encontram para louvar ao Senhor e aprender Sua Palavra, como verdadeiras águas de refrigério para o cristão sedento, cita Bispo Macedo. A pessoa precisa alimentar a sua fé com a palavra da verdade que vem de Deus, a qual prepara a pessoa contra as ciladas de satanás.

9º Passo – Ser fiel nos dízimios e nas ofertas

Bispo Macedo utiliza-se da Bíblia, Malaquias 3.10, para citar que há um espírito devorador que causa toda a miséria, desgraças e caos na vida daqueles que roubam ao Senhor nos dízimos e nas ofertas.

Dando a Deus a décima parte de todo o fruto de nosso trabalho, logo, sendo fiéis a Ele, o Criador de todas as coisas, Ele certamente será fiel a nós e jamais deixará faltar o nosso sustento e não nos deixará cair em tentação.

Bispo Macedo utiliza a passagem bíblica para melhor apresentar este pensamento: "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênçãos sem medida. Por vossa causa repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos". (Malaquias 3.10, 11)

10º Passo – Orar sem cessar e vigiar

Orar para o Bispo Macedo é estar sempre em espírito de oração, assim, você estará em contato permanente com Deus.

A pessoa sempre tem a possibilidade de estar orando e pensando em Deus, pois a Bíblia declara que o diabo vive nos rodeando, rugindo como leão, procurando ceifar aqueles que estão dormindo espiritualmente.

Bispo Macedo lembra que não há demônio que resista ao poder existente na vida daquele que tem uma vida de oração e vigilância na presença de Deus.

A Ressurreição

O Bispo Jorge Cunha cita que a Palavra de Deus ensina que após a morte, todos nós passaremos pela ressureição. Utiliza-se da seguinte passagem bíblica: "... Porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz (do Filho do Homem) e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressureição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo" (João 5.28,29)

Para ele, então, baseado nesta e outras passagens bíblicas, podemos falar que haverá uma ressureição geral para todas as pessoas, vivas e mortas, boas e más, a fim de que todos compareçam diante do Juiz e recebam os novos corpos para neles viverem a eternidade.

O Perfil do Homem de Deus

O Bispo Macedo cita pensamentos, sempre com embasamento bíblico, do perfil ideal que faz um homem agradar aos olhos de Deus:

O homem, cuja família não está enquadrada perfeitamente dentro do projeto que o Senhor lhe confiou, jamais poderá servir plenamente aos propósitos desse projeto. Não se pode realizar um trabalho com o Senhor com a família dividida. Não se pode nunca dissociar a família da obra de Deus, uma vez que ela é a própria base dessa obra.

O homem de Deus não pensa jamais que a sua esposa é ser de mero objeto de seu prazer, cozinheira, lavadeira, passadeira, mãe de seus filhos ou mesmo uma companhia.

O homem deve encarar o sexo entre ele e a mulher como a participação de uma refeição, algo normal, limpo e santificado por Deus.

A humildade de espírito é o que mais caracteriza o homem de Deus.

O homem de Deus não se sente bem longe do altar porque o seu coração foi feito para servir e, não estando servindo, fica vazio e frio.

O homem de Deus nunca se deixa levar pelas emoções, pelo que sente ou deixa de sentir. Ele anda pela fé, na mais absoluta certeza de que Deus cumprirá aquilo que prometeu cumprir.

Se o homem de Deus vive em função da vontade de seu Senhor, então deve Ter a mais absoluta certeza de que toda e qualquer pedra que encontre no seu caminho jamais será por acaso, antes, é para lhe ajudar na construção de seu futuro.

O homem de Deus não se defende, porque sabe que se age assim, toma o lugar de Deus na sua defesa.

Da mesma forma como não adianta o sal dizer para todos que ele é capaz de salgar se ele não salga, assim também é o homem de Deus.

A palavra do homem de Deus tem a mesma autoridade da Palavra de Deus na Terra, pois ele é embaixador de Deus nela !

A mulher do homem de Deus não tem nenhuma autoridade na Igreja. Ela não manda absolutamente nada na igreja! A mulher do homem de Deus somente é mulher de Deus se for submissa a seu marido.

Pensamentos do Bispo Macedo

Fé - Não basta amar ao Senhor Jesus ou ter pena do que Ele sofreu na cruz. É preciso conhecê-Lo pessoalmente, como Ele realmente é; do contrário, sempre estaremos à mercê dos manipuladores religiosos.

Fé – O homem que é realmente de Deus procura levar às pessoas a salvação pela fé no Senhor Jesus Cristo, e não pela emoção.

Fé – Assim como os demônios invadem os corpos das pessoas por meio das dúvidas, também são expelidos através do poder sobrenatural da fé!

Fé – A fé sobrenatural vem de Deus, passa por nós, realiza a Sua vontade e volta para Deus.

Sacríficio e as Ofertas – Tudo na vida tem o seu preço; até a salvação o tem, que é a renúncia da própria vontade em função da vontade de Deus.

Sacríficio e as Ofertas – O sacrifício pode custar caro, mas garante a vitória.

Salvação – A salvação é uma estrada de mão dupla: se o pecador se arrepende no último instante, seus pecados são perdoados, mas se o justo se desviar no último momento, suas justiças também serão esquecidas.

Salvação – Muitas pessoas têm tentado salvar outras quando elas mesmas estão perdidas.

Salvação – A salvação é gratuita, mas para conservá-la tem de ser pagar um justo preço a cada dia.

Bispo – O bispo é um administrador na obra de Deus, com unção e autoridade divinas para sobrepor, onde exerce o seu ministério, todo e qualquer poder do inferno.

Os principados, as potestades, os dominadores e as forças espirituais do mal na região onde está o bispo, ficam-lhes sujeitos.

Dízimos - A maioria dos cristãos vive nos limites da pobreza e da miséria, porque nunca aprendeu a ofertar. O grande segredo de receber está em dar: quem tem fé para dar, tem fé para receber; quem não tem fé para dar; também não tem para receber.

Religiões – a maior barreira entre Deus e o homem é a religião.

Religiões – a teologia nada fez pelo homem, senão aumentar-lhes a capacidade de discutir e discordar.

Religiões – o Senhor Jesus nunca fundou uma religião; Ele ensinou a viver pela fé e a conquistar a vida eterna.

Cristão – Cristianismo não é religião e Deus não é um chefe religioso. Cristianismo é vida e vida com abundância eterna.

Discípulo – Se os filhos de Deus tivessem a coragem e a audácia dos filhos do diabo, a Igreja do Senhor Jesus seria bem diferente.

Família – O casal é como a árvore e os filhos como frutos. Se a árvore é boa, os frutos também serão.

A Igreja – A Igreja Universal do Reino de Deus é um navio salva-vidas.

Fonte: E-Deus.org

Autoria: Caio Augusto
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Igreja Universal do Reino de Deus 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Igreja Universal do Reino de Deus Empty Re: Igreja Universal do Reino de Deus

Mensagem por angelfire 02/02/11, 04:17 pm

cara eu gosto dessa igreja - e gosto de vc que não critica

metas
[X] 30 post
[--]100 Posts
[--]300 Posts
[--]1000 Posts
[--]Mod Combat Arms

assinatura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

vire meu fan

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
angelfire
angelfire
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 54
Minha Frase : o meu serviço e sevir vc !!
vire meu fan = fire darkenss
Barra de respeito as regras: : Igreja Universal do Reino de Deus 40

http://cahackers.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos