Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nutrin dá dicas de como comer bem fora de casa

Ir para baixo

Nutrin dá dicas de como comer bem fora de casa Empty Nutrin dá dicas de como comer bem fora de casa

Mensagem por Johnny-Five (J5) 20/10/10, 01:34 pm

A combinação correta dos alimentos pode influenciar no rendimento do trabalho. O tradicional arroz, feijão e bife não é a melhor opção.

Comer em casa é um hábito cada vez mais incomum no dia a dia das pessoas. Antigamente, ir a um restaurante era reservado para as ocasiões e comemorações especiais, hoje é uma necessidade da vida moderna. Segundo pesquisa realizada pela GKF Brasil 51% dos brasileiros fazem refeições fora de casa frequentemente e quase 12 milhões comem fora todos os dias da semana. Antes que alimentar-se fora de casa se transforme em problemas de saúde e aumento de peso, a nutricionista e gerente de qualidade da Nutrin Sistemas de Alimentação, Luciana Serra,dá as dicas para ficar de olho no quanto e no que colocar no prato.

A combinação correta dos alimentos é, também, um fator importante para um bom rendimento no trabalho. O tradicional arroz, feijão e bife não é uma boa opção para quem ainda tem um dia de trabalho pela frente. De acordo com Luciana, o organismo concentra grande parte do fluxo sanguíneo para a digestão desses alimentos deixando o fluxo no cérebro diminuído. Com isso, a concentração e o raciocínio ficam mais lentos e causa sonolência. Para evitar essa preguiça pós-refeição ou a sensação de mal estar, não combine proteínas de origem animal (carnes, ovos, leite e derivados) com leguminosas (feijões, vagem, ervilha, etc.), ou com amido (arroz, massas, batatas, trigo e derivados, etc.). "O melhor acompanhamento para as proteínas são as saladas e os legumes, especialmente aqueles que não contêm amido em sua constituição. Se optar por amidos, combine com verduras e feijões, mas exclua totalmente as carnes".

Verduras e legumes frescos não podem faltar no prato. "Evite legumes e verduras muito cozidos, pois nesse estado já perderam praticamente todo o seu valor nutritivo, explica Luciana. Mas é preciso cuidado ao temperar a salada. O excesso de molho cremoso ou maionese pode deixar um prato leve, indigesto. A indicação é não colocar mais que duas colheres do molho, utilizar apenas azeite de oliva e sal - com moderação - e para substituir o vinagre, usar limão.

Se sua opção é uma boa massa, opte pelas ao alho e óleo, ao sugo, com ervas ou verduras, e não por aqueles feitas com molhos cremosos ou á base de carne. Na hora de escolher o seu prato de carne, frango ou peixe, a nutricionista adverte para as peças gordurosas ou fritas e condena as opções preparadas com creme de leite como estrogonofe. "Além de indigestas pela inadequada combinação alimentar, criam um meio ideal para a proliferação de microorganismos", revela.

Alimentar-se com freqüência em restaurante, cria uma tendência de repetir os mesmos pratos, mas é preciso diversificar as opções. "É importante variar o cardápio e ampliar as opções de proteínas (carnes, peixes, ovos), de amidos e de legumes e verduras. Mas evite uma grande variedade de alimentos numa mesma refeição, para não confundir e saturar o sistema digestivo".

Outra dica importante da gerente de qualidade da Nutrin é resistir à sobremesa e ao cafezinho. "Doces após a refeição só vão aumentar o volume de calorias ingeridas, além de acidificar o sistema, dificultando a digestão e a assimilação de nutrientes. O mesmo vale para o cafezinho. Substitua-o por um chazinho digestivo. Se sentir necessidade do café ou do doce, consuma-o pelo menos duas horas após a refeição

A Nutrin conta com uma cozinha experimental onde todas as receitas são testadas e aprovadas antes de serem distribuídas para os mais de 300 restaurantes da empresa. "Temos o departamento de desenvolvimento de produtos que tem a preocupação em desenvolver, criar e testar novas receitas, sempre buscando a saúde e o bem estar de nossos clientes, além da padronização de nossos cardápios", explica Luciana.

Há 38 anos no mercado, a Nutrin é uma das empresas do setor que mais cresceu nos últimos anos. Tem investido na área operacional e em equipe qualificada para ser uma referência em excelência em refeições coletivas. Hoje está presente em 14 estados brasileiros, são mais de 300 clientes e mais de 2.600 funcionários.

Fonte: Trixe Comunicação Empresarial
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Nutrin dá dicas de como comer bem fora de casa 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos