Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perto de recordes, Parreira busca 1ª vitória com estrangeiros em Copas

Ir para baixo

Perto de recordes, Parreira busca 1ª vitória com estrangeiros em Copas Empty Perto de recordes, Parreira busca 1ª vitória com estrangeiros em Copas

Mensagem por Hi-Tech 04/06/10, 11:40 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Parreira no treino da África do Sul

Carlos Alberto Parreira vive a expectativa de superar desafios no comando da seleção da África do Sul. Prestes a se tornar o treinador com mais participações em uma Copa do Mundo, ele luta para quebrar uma marca negativa que o acompanha desde 1982. Excluindo as exibições com o Brasil, o técnico nunca venceu uma partida sequer em Mundiais.

Parreira esteve nas Copas com Kuwait (1982), Emirados Árabes Unidos (1990) e Arábia Saudita (1998). Entretanto, o máximo que conseguiu foi um empate. No mais, sete derrotas, sendo quatro goleadas: França (4 a 1, em 82, e 4 a 0, em 98), Alemanha Ocidental (5 a 1, em 90) e Iugoslávia (4 a 1, em 90).

O pior momento foi vivido pelo treinador em 1998. Depois das derrotas para dinamarqueses e franceses, Parreira foi demitido pelos dirigentes árabes durante o Mundial, o que até então nunca havia acontecido na história do torneio. Coincidência ou não, o time sem Parreira empatou o último jogo por 2 a 2 com a África do Sul.

- Nestes países, chegar a uma Copa do Mundo já é uma conquista. Nunca tivemos pressão para sermos campeões. Quando cheguei no Kuwait, por exemplo, eram apenas 300 jogadores amadores e conquistamos uma vaga na Copa – justificou o comandante.

O treinador, aliás, viveu uma das situações mais inusitadas de um Mundial. Em 1982, o sheik Fahid Al-Sabah invadiu o campo, exigiu e conseguiu que o juiz soviético Miroslav Stupar anulasse um gol da França contra o Kuwait. Os franceses venceram por 4 a 1, com gols de Genghini, Platini, Six e Bossis, e Al-Buloushi descontou.

Carlos Alberto Parreira atingirá em 2010 a marca de treinador com mais participações em Copas. Ele chegará a sua sexta edição, superando em uma o sérvio Bora Milutinovic, que trabalhou com o México (86), Costa Rica (1990), Estados Unidos (1994), Nigéria (1998) e China (2002).

O técnico poderá também se transformar no técnico com o maior número de jogos em Mundiais. Para isso, precisa levar a África do Sul às quartas de final. Até agora, ele dirigiu as seleções em 20 partidas, empatado com Milutinovic e Zagallo. O recorde é do alemão Helmut Schon, com 25.

Fonte: GE
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Perto de recordes, Parreira busca 1ª vitória com estrangeiros em Copas 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos