Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Servente de pedreiro até 2009, artilheiro do Naviraiense encara jogo de sua vida

Ir para baixo

Servente de pedreiro até 2009, artilheiro do Naviraiense encara jogo de sua vida Empty Servente de pedreiro até 2009, artilheiro do Naviraiense encara jogo de sua vida

Mensagem por Hi-Tech 24/02/10, 12:06 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cristiano espera chamar a atenção contra o Santos para ter chance de jogar num clube maior

Artilheiro do Naviraiense-MS na temporada, com sete gols em sete jogos, o atacante Cristiano, de 21 anos, encara o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pela Copa do Brasil, como um teste, uma peneira de luxo. Sua esperança é conseguir chamar a atenção e se transferir para um clube maior.

- Espero que esse jogo do Santos possa abrir as portas de vez para mim.

O que Cristiano quer é deixar a incerteza para trás. Ele é prova do abismo que separa clubes mais estruturados daqueles quase amadores. Enquanto Neymar, estrela em ascensão do Santos, já ganha altos salários, é cobiçado por clubes europeus, e cotado até para a seleção brasileira, Cristiano, principal esperança de gols do Naviraiense, era servente de pedreiro até 2008. Mesmo jovem, já tinha dado por encerrada a sua carreira.

Ele começou a jogar aos 16 anos, em 2006, pelo Maracaju, clube do interior do Mato Grosso do Sul. O problema é que, como acontece com muitos clubes pequenos pelo Brasil afora, a temporada para o Maracaju só durava seis meses, o tempo do campeonato estadual. No restante do ano, Cristiano e seus companheiros eram obrigados a procurar outra ocupação.

- Em 2008, desisti do futebol. Sou de família humilde e não dava para passar seis meses sem trabalhar. Então, fui trabalhar como ajudante de pedreiro. Futebol mesmo era só no fim de semana, como amador. O resto da semana era na construção civil - conta.

Quando já tinha dado sua aventura pelo futebol como encerrada, Cristiano recebeu o convite para jogar pelo Naviraiense, em 2009. Pensou bem, aconselhou-se com a mãe e resolveu dar mais uma chance à bola. Agora, está prestes a disputar o jogo mais importante de sua vida.

- Conversei com minha família e pensei: “sabe de uma coisa? Vou tentar mais uma vez”. Fui campeão estadual e vice-artilheiro em 2009, tive uma rápida passagem pelo Rio Branco, de Americana, e agora estou de volta ao Naviraiense. Por enquanto, está tudo dando certo - acredita.

Fonte: GE
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Servente de pedreiro até 2009, artilheiro do Naviraiense encara jogo de sua vida 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos