Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grêmio não permite surpresa, goleia o Inter-SM e vai à final do primeiro turno

Ir para baixo

Grêmio não permite surpresa, goleia o Inter-SM e vai à final do primeiro turno Empty Grêmio não permite surpresa, goleia o Inter-SM e vai à final do primeiro turno

Mensagem por Hi-Tech 20/02/10, 08:56 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ver o melhor e o pior do Grêmio é algo que tem tirado o sono dos tricolores nesta temporada. Pelo menos neste sábado as virtudes não dividiram espaço. E que bom para o técnico Silas que elas prevaleceram num momento de decisão, na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a Taça Fernando Carvalho. A vitória fácil sobre o Inter-SM, quase com um pé nas costas, dá ao Tricolor um lugar na decisão. Rafael Marques, Borges, Fábio Rochemback e Hugo rechearam o placar do estádio Olímpico: 4 a 1. Émerson Bala descontou.

O Grêmio espera o vencedor do confronto entre Inter e Novo Hamburgo, que entram em campo neste domingo, às 17h, no Beira-Rio. Se der vermelho, a decisão do turno será na casa do rival, no fim de semana seguinte. Caso o Nóia surpreenda, o jogo será no Monumental.

Do pé esquerdo maroto de Douglas nascem as principais jogadas do Grêmio, Leandro não é o tipo de jogador que guarda posição em campo, Jonas curte a boa fase de garçom, e Borges é daquela espécie de atacante que sempre dá trabalho. A boa movimentação do quarteto deu pleno domínio ao Tricolor desde os primeiros minutos da semifinal. Tudo bem que a correria superou a criatividade, mas o gol não saiu cedo por detalhes.

Leandro tentou e parou no goleiro Douglas, Fábio Santos curtiu uma de atacante na área, completou cruzamento, só que jogou para fora. A melhor e mais clara das chances saiu dos pés de Jonas pela esquerda. Aos 13, ele aproveitou a sobra numa saída errada do camisa 1 do Inter-SM, cruzou na cabeça de Borges, que acertou a trave. No rebote, Leandro usou o pé esquerdo para mandar para fora.

O Coloradinho adotou um esquema suicida. Se limitou a esperar o adversário na defesa e nem se deu ao trabalho de arriscar contra-ataques. Pagou caro e em três prestações. Aos 32, Leandro cruzou da esquerda na primeira trave, e o zagueiro Rafael Marques subiu sem marcação para cabecear e abrir o placar. No minuto seguinte, Douglas partiu em velocidade e fez um lançamento rasteiro para a frente da área. Jonas e Borges, famintos, correram ao mesmo tempo na direção da bola, mas o camisa 9 chegou primeiro para dominar e marcar o nono gol dele no Gauchão. O 11º em dez jogos na temporada. Com Borges, 2 a 0.

Era sem dúvida a melhor apresentação tricolor no Estadual, talvez até no ano. Sem deixar o ritmo cair, o Grêmio foi cobrar a terceira parcela, aos 38. Pelo lado direito do ataque, Jonas bateu cruzado da entrada da área, e o volante Fábio Rochemback colocou o pé esquerdo no meio do caminho para fazer o terceiro. Ver um tecido vermelho pela frente, vestindo um adversário que responde pelo nome de Inter, deve ter realmente mexido com os gremistas.

Curioso como certas coisas não mudam. Sofrer gols virou um vício do time de Silas. Em todas as partidas que disputou no ano, o Grêmio teve a retaguarda vencida. Em 11 jogos, foram 13 gols (um deles pela Copa do Brasil). A vantagem conquistada no primeiro tempo não mudou o comportamento tricolor, que voltou do intervalo com a mesma postura ofensiva. Só que uma falta na entrada da área de Victor deu chance ao time de Santa Maria. Aos dez minutos, Elias abusou da força na cobrança, o camisa 1 gremista fez belíssima defesa, mas Émerson Bala, livre de marcação, cabeceou para diminuir: 3 a 1.

Mais animada, a equipe de Bagé se dispôs a ousar um pouco mais. Só que a imprudência do meia Deives Thiago atrapalhou os planos. Aos 13 minutos, ele fez falta dura em Rochemback e foi punido com cartão amarelo. Pouco depois, aos 19, recebeu o vermelho por acertar Leandro. O meia-atacante, aliás, não conseguiu voltar. Hugo foi lançado por Silas na vaga.



O ritmo do confronto caiu sensivelmente. Com exceção de dois bons chutes de longe, com Douglas e Ferdinando, pouco se produziu. O camisa 10 acertou a trave, e o volante parou no goleiro. Pensando na final, o técnico tricolor não correu riscos. Tirou Ferdinando e Mário Fernandes, ambos pendurados com dois cartões amarelos, e chamou Willian Magrão e Maylson, respectivamente.



Hugo se encarregou de animar a torcida. Ele também tem um motivo maior. Quer voltar a ser titular absoluto, status que o acompanhou na chegada ao clube no início do mês passado. O meia fez bom uso da habilidosa perna esquerda. Depois de invadir a área, gingou na frente de Djair e soltou a bomba, aos 36. O bom goleiro Douglas nem viu ela passar. Belo gol, vitória convincente, e a primeira final do grupo sob o comando de Silas.

Fonte: GE
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Grêmio não permite surpresa, goleia o Inter-SM e vai à final do primeiro turno 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos