Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quinze episódios de 'Os Simpsons' têm classificação etária alterada

Ir para baixo

Quinze episódios de 'Os Simpsons' têm classificação etária alterada Empty Quinze episódios de 'Os Simpsons' têm classificação etária alterada

Mensagem por Johnny-Five (J5) 18/03/11, 02:58 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Episódios de 'Os Simpsons' ganharam nova classificação na TV brasileira (Foto: Divulgação)

Foi publicada no "Diário Oficial", nesta sexta-feira (18), a decisão da Secretaria Nacional de Justiça de alterar a classificação etária de 15 episódios da série animada "Os Simpsons". Dois capítulos fazem parte da quinta temporada, e os demais da sexta.

Todos os 15 deixam de ter a classificação "livre para todos os públicos". Dez deles passam a "não recomendados para menores de 12 anos" (estes só podem ser exibidos após as 20h), e cinco se tornam "não recomendados para menores de dez anos" (não é necessária a mudança de horário).

A atração é veiculada na faixa da manhã pela TV Globo e à noite pelo canal pago Fox.

Em nota, a Central Globo de Comunicação afirma que a "TV Globo só exibe episódios de classificação livre e sem ordem específica de temporada, portanto, a publicação não terá implicações", referindo-se à atração exibida na "TV Globinho".

"O ministério entendeu que a classificação não estava adequada e a refez", diz a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça. Na nota do "Diário Oficial", são citados os motivos levados em consideração para a mudança nesses episódios: "por conter consumo de droga lícita", "por conter agressão física" e "por conter bullying".

"Os Simpsons" começou a ser exibido em 1989 nos Estados Unidos, e é atualmente uma das animações de maior sucesso na TV, satirizando de maneira ácida a sociedade americana.

Fonte: G1
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Quinze episódios de 'Os Simpsons' têm classificação etária alterada 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos