Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiras impressões: Land Rover Freelander 2011

Ir para baixo

Primeiras impressões: Land Rover Freelander 2011 Empty Primeiras impressões: Land Rover Freelander 2011

Mensagem por Convidad 29/01/11, 09:05 am

Lançado no mercado nacional em 2007, o Freelander 2 acaba de desembarcar no Brasil na versão 2011, a partir de R$ 122 mil, com leves retoques no visual e motor mais eficiente. É um fôlego extra com intuito de segurar o título de modelo mais vendido da Land Rover no país.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Freelander 2 é o carro mais vendido da Land Rover no Brasil (Foto: Divulgação)


Visualmente, as mudanças são a nova grade e para-choque dianteiro, novo grafismo das rodas, as lanternas traseiras redesenhadas e as maçanetas das portas e do porta-malas na mesma cor da carroceria. Os espelhos retrovisores ficaram 10% maiores, segundo a fabricante.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Aliás, visibilidade é um dos pontos fortes do SUV que, além da enorme área envidraçada, oferece uma boa posição de dirigir graças ao ajuste elétrico de, no mínimo, 10 posições na versão de entrada (S) e 14 posições no modelo topo de linha (HSE), que tem preço sugerido de R$ 169,9 mil.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A diferença de quase R$ 48 mil é justificada pelos bancos revestidos em couro, assistente de estacionamento dianteiro e traseiro, faróis Bi-xenônio adaptativos, tela de sete polegadas sensível ao toque, sistema de navegação por satélite, sistema de som com 13 alto-falantes, subwoofer e capacidade para seis CDs, teto solar panorâmico e rodas de 19 polegadas.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Em se tratando de segurança, o pacote de série é o mesmo para todas as versões e inclui freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de tração (ASR) e de estabilidade (ESP), sete airbags – incluindo para joelhos do motorista -, e um sistema que controla a velocidade em descidas.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Motor do Freelander 2 foi recalibrado para reduzir emissões (Foto: Divulgação)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Bom desempenho, mas barulhento
O trem de força, formado pela transmissão automática de seis velocidades e o motor 3.2 de 6 cilindros, também é o mesmo. O propulsor foi recalibrado para reduzir as emissões de poluentes, mas não perdeu seus 233 cavalos de potência e, segundo a fabricante, as alterações permitiram que 80% do torque máximo apareça a 1.400 giros.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O resultado são respostas rápidas nas acelerações e retomadas de velocidade, graças também à agilidade das trocas de marchas, tanto no modo manual, como no automático. De acordo com a fabricante, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, um ótimo desempenho para o carrão de 1.775 kg.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

O que não agrada muito é o ruído interno provocado pela suspensão que deveria estar mais preparada para pisos irregulares pela proposta 4X4 do veículo. Incomoda também o calor do motor que, na unidade avaliada, invadiu a cabine, na região das pernas, depois de horas de viagem.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
De série, veículo vem com sete airbags e controle de velocidade em descidas (Foto: Divulgação)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Espaço e consumo
Em relação ao espaço, o SUV recebe muito bem todos os ocupantes, mas pode faltar lugar para a bagagem, dependo do tamanho da família. A capacidade do porta-malas do modelo da Land Rover é de 755 litros; entre os principais concorrentes, é maior apenas que a do Mitsubishi ASX, que é pouco mais da metade.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Durante o teste, o G1 rodou mais de 1.000 km com o veículo e o consumo de combustível foi, em média, de 8 km/l de gasolina na estrada e 6 km/l na cidade, abaixo do indicado pela fabricante que é de 12,3 km/l e 6,4 km/l, respectivamente.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Mesmo assim é fácil entender por que o Freelander 2 representa 50% das vendas da Land Rover no Brasil. O SUV, apesar de custar mais do que os concorrentes por aqui, tem a seu favor a tradição da marca inglesa em utilitários esportivos 4X4.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Land Rover Freelander 2 (Foto: Divulgação)


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Fonte:G1

Grato,
Pedro Miguel
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Primeiras impressões: Land Rover Freelander 2011 Empty Re: Primeiras impressões: Land Rover Freelander 2011

Mensagem por Johnny-Five (J5) 29/01/11, 05:35 pm

Movido de "Mundo" para "Menu Motor".
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Primeiras impressões: Land Rover Freelander 2011 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos