Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ronaldinho não brilha no coletivo, mas vira 'professor' para meninos

Ir para baixo

Ronaldinho não brilha no coletivo, mas vira 'professor' para meninos Empty Ronaldinho não brilha no coletivo, mas vira 'professor' para meninos

Mensagem por Convidad 27/01/11, 06:45 pm

Ronaldinho domina na ponta direita, levanta a cabeça e abre para Romário na entrada da pequena área. A jogada parece de algum treino da Seleção Brasileira no fim da década de 90. Mas, na verdade, aconteceu no coletivo do Flamengo desta quinta-feira no Ninho do Urubu. O Romário em questão tem só 16 anos e nasceu exatamente no dia que o outro, aquele que marcou mais de mil gols, conquistou o tetracampeonato mundial: 17 de julho de 1994.

A menos de uma semana para a estreia – marcada para o dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu – o astro voltou a se queixar do calor. Mas dentro de campo ele movimentou-se mais do que nos dois coletivos anteriores. Desta vez, a equipe adversária vinha embalada: o time do Fla que conquistou a Copa São Paulo de Juniores, na terça.

Fora a jogada descrita no início, e que Romário desperdiçou, Ronaldinho participou pouco dos lances de ataque - foi escalado como segundo homem na frente. Ele deu um drible desconcertante em Negueba, matou uma bola no peito e passou de calcanhar novamente para Romário e ficou por aí no duelo, que teve 45 minutos e terminou 0 a 0.

Mas o camisa 10 estava “ligado”, voltou algumas vezes para marcar e orientou os companheiros. Egídio foi o alvo predileto.
- Se vir que ele vai girar, abafa – instruiu o “treinador”.

No fim da atividade, ele fez a função de assessor de imprensa. Enquanto Adryan dava entrevista para TV Globo, Ronaldinho passou perto e gritou em tom de brincadeira:
- Moleque, olha para a câmera.

Depois da batalha com os mosquitos, ele seguiu para o vestiário. Antes, encontrou-se com um dos integrantes do Grupo Sorriso Maroto e ganhou um DVD.
Desfalcado de três jogadores (o goleiro César, o zagueiro Marllon e o atacante Lucas) em relação ao time que ganhou a Copinha, o time sub-18 incomodou a defesa reserva. Em dois lances, os zagueiros tiveram que apelar para as faltas violentas. Primeiro Angelim derrubou Negueba. Depois foi a vez de Jean dar uma rasteira em Thomás.

Vanderlei Luxemburgo escalou o time com Paulo Victor, Fierro, Jean, Ronaldo Angelim e Egídio; Maldonado, João Victor, Rodrigo Alvim e Marquinhos; Ronaldinho Gaúcho e Romário.

IMAGENS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fonte:G1

Grato,
Pedro Miguel
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos