GM se aproxima da Toyota no ranking mundial das fabricantes
:: Menu Entretenimento :: Menu Motor :: Notícias
Página 1 de 1
GM se aproxima da Toyota no ranking mundial das fabricantes
A Toyota manteve em 2010 a liderança no ranking mundial dos maiores fabricantes de veículos, ficando à frente da General Motors por uma diferença de menos de 30 mil unidades.
As vendas globais da Toyota, incluindo a unidade de veículos compactos Daihatsu e de caminhões Hino Motors, cresceram 8%, para 8,418 milhões de unidades, informou a empresa em comunicado. Com o resultado, o grupo japonês manteve a liderança global pelo terceiro ano consecutivo.
A GM, que perdeu a coroa em 2008 pela primeira vez em quase oito décadas, disse que as vendas subiram 12,2 %em 2010, para 8,390 milhões de unidades. As entregas na China e Estados Unidos, os dois principais mercados da companhia, superaram cada um 2 milhões de unidades.
Na China, a GM vendeu 2.351.610 veículos, 28,8% a mais que em 2009, o que fez da China o principal mercado de vendas para o fabricante, tirando o posto dos Estados Unidos. No mercado norte-americano, a GM vendeu 2.215.227 veículos, 6,3% a mais do que no ano anterior.
O Brasil se manteve como o terceiro mercado em vendas de veículos com 657.825 unidades, um aumento de 10,4%. Na Europa, o Reino Unido subiu para o quarto posto mundial, com 290.250 veículos após aumentar em 1% suas vendas, e superou a Alemanha (269.061), onde no ano de 2010 a GM perdeu 29,5% de sua demanda.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:g1
As vendas globais da Toyota, incluindo a unidade de veículos compactos Daihatsu e de caminhões Hino Motors, cresceram 8%, para 8,418 milhões de unidades, informou a empresa em comunicado. Com o resultado, o grupo japonês manteve a liderança global pelo terceiro ano consecutivo.
A GM, que perdeu a coroa em 2008 pela primeira vez em quase oito décadas, disse que as vendas subiram 12,2 %em 2010, para 8,390 milhões de unidades. As entregas na China e Estados Unidos, os dois principais mercados da companhia, superaram cada um 2 milhões de unidades.
Na China, a GM vendeu 2.351.610 veículos, 28,8% a mais que em 2009, o que fez da China o principal mercado de vendas para o fabricante, tirando o posto dos Estados Unidos. No mercado norte-americano, a GM vendeu 2.215.227 veículos, 6,3% a mais do que no ano anterior.
O Brasil se manteve como o terceiro mercado em vendas de veículos com 657.825 unidades, um aumento de 10,4%. Na Europa, o Reino Unido subiu para o quarto posto mundial, com 290.250 veículos após aumentar em 1% suas vendas, e superou a Alemanha (269.061), onde no ano de 2010 a GM perdeu 29,5% de sua demanda.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fonte:g1
Convidad- Convidado
:: Menu Entretenimento :: Menu Motor :: Notícias
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos