Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Fluminense] Fluminense é uma opção para Ricardo Berna

Ir para baixo

[Fluminense] Fluminense é uma opção para Ricardo Berna Empty [Fluminense] Fluminense é uma opção para Ricardo Berna

Mensagem por Alvin S. 19/12/10, 09:38 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vivendo o início de férias na ponte aérea Rio-São Paulo, com uma agenda de inúmeros compromissos pessoais e profissionais, o goleiro Ricardo Berna pode estar ocupado, mas não perde as notícias do Fluminense. Sabedor do provável acerto com Diego Cavalieri, o camisa 1 do título brasileiro aproveitou sua participação em um projeto social na manhã de ontem, na Praia da Barra da Tijuca, para esclarecer que o Tricolor é sua prioridade, mas não é sua única opção.

– O momento é de férias, mas, lógico, preciso definir meu futuro. O que fizemos em 2010 ficará guardado para a História. Isso ninguém apaga. A valorização vem de forma natural.

Convites surgem, até porque tenho passaporte português – admitiu o jogador, que ainda não foi procurado pela diretoria tricolor para tratar de sua renovação.

– Todos sabem da minha identificação com o Fluminense, mas fico aguardando um posicionamento do clube para definir.

Em meio a uma agenda cheia, Berna ainda encontrou tempo para, como ele mesmo definiu, dar sua contribuição à sociedade como cidadão. O goleiro prestigiou o projeto social Praia Para Todos, voltado para cadeirantes e deficientes físicos, participando de uma partida de beach soccer com a presença de dez jogadores do futebol de cegos.

Berna vendou os olhos para jogar na linha em pé de igualdade.

BATE-BOLA COM RICARDO BERNA

Como você vê a iniciativa do projeto Praia Para Todos, que já está em seu segundo ano e pode conseguir uma mudança social?

Qualquer pessoa precisa de uma qualidade boa de vida. Conheci o projeto no ano passado e fiquei muito feliz de ter sido convidado este ano para participar. Vim de compromissos em São Paulo e, depois daqui, volto para lá. Mas não poderia faltar.

Você acredita que a consciência social do cidadão carioca e brasileiro pode mudar?

Falta muita coisa. Apoio de pessoas que podem se envolver, investimento de empresas e incentivo. Mas eu prefiro falar das pessoas que fazem acontecer. E o projeto Praia Para Todos foi feito por essas pessoas, que têm o poder de contagiar e fazer os outros cidadãos lutarem também pela inclusão social.

Você participou de uma partida de futebol de cegos. Como foi se colocar no lugar deles?

Ali, você vê o quanto eles são superiores a nós. Por isso, são chamados de especiais. Não pela deficiência, mas pela capacidade de superação. O quanto precisamos incentivar iniciativas como essa. Porque muitos têm o desejo de vir à praia, surfar. Um projeto como esse acaba dando oportunidade.

Fonte: Lance!
Alvin S.
Alvin S.
Utilizador do Fórum

Número de Mensagens : 120
Barra de respeito as regras: : [Fluminense] Fluminense é uma opção para Ricardo Berna 100

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo