Top 5: parceiro de Pelé, Pepe elege as cinco maiores atuações do Rei
Página 1 de 1
Top 5: parceiro de Pelé, Pepe elege as cinco maiores atuações do Rei
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
'Fiz gol olímpico, mas ninguém comentou. Sabem por quê? Pelé fez oito gols na partida' (Foto: Reuters)
No Santos, em matéria de gols, Pepe só fica atrás de Pelé. Segundo maior artilheiro da história do clube, o ex-ponta-esquerda, de nome José Macia, conhecido como o "Canhão da Vila" pelo chute possante de perna esquerda, jogou ao lado do Rei do Futebol não só no Peixe como também na Seleção Brasileira. Juntos, conquistaram muitos títulos e dividiram histórias maravilhosas. E se tem alguém capaz de apontar as maiores atuações do Atleta do Século, esse alguém é Pepe.
Tanto como companheiro de clube como telespectador mais tarde - encerrou a carreira antes do Rei -, o Canhão da Vila, tal como disparava seus tiros indefensáveis, elegeu logo as cinco maiores atuações do maior camisa 10 de todos os tempos.
Santos 11 x 0 Botafogo-SP (21/11/1964 - Campeonato Paulista)
"Marquei um gol olímpico neste jogo. Em toda a minha carreira, foram apenas quatro. Mas ninguém comentou esse lance. Sabem por quê? Pelé marcou oito gols na partida."
Brasil 5 x 2 França (24/06/1958 - semifinais da Copa do Mundo da Suécia)
"Depois que o Brasil colocou Pelé e Garrincha, a Seleção deu show . Nesse jogo, o Rei marcou três gols numa França ótima. Num desses, chapelou, deu um lindo balãozinho no adversário..."
Brasil 4 x 1 Itália (21/06/1970 - final da Copa do Mundo do México)
"Nesse jogo, ele só fez um gol, de cabeça... Mas que gol! Que impulsão fantástica ele tinha... Fora o passe para o gol do Carlos Alberto. Foi uma grande atuação do Rei."
Santos 5 x 2 Benfica (11/10/1962 - final do Mundial de Clubes, no Estádio da Luz, em Lisboa)
"Ele estava demais nessa partida. Marcou três gols. Em dois, entrou driblando. Tem um que ele vinha na corrida, tinha um guarda encostado ali atrás do gol, passou por ele também (sem a bola)."
Santos 7 x 1 Inter de Milão (26/06/1959, em Valência)
"Um ano depois de o Brasil conquistar a primeira Copa, nessa partida internacional, o Pelé marcou simplesmente quatro gols. E o time do Inter era fantástico..."
Fonte: GE
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos