Jonas faz dois e Grêmio arranca empate com o Vasco
Página 1 de 1
Jonas faz dois e Grêmio arranca empate com o Vasco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Vasco recebeu o Grêmio, neste sábado, e, mais uma vez, cedeu ao empate após estar ganhando por dois gols. No fim do jogo, Gabriel conseguiu achar um espaço na defesa para garantir um ponto fora de casa para o time gaúcho. O 3 a 3 não agradou à torcida, que deixou São Januário vaiando a equipe.
Gol de zagueiro no fim
O primeiro tempo não começou muito bem para o time da casa. O Grêmio conseguia ter mais posse de bola e até criou algumas boas oportunidades. Mas não demorou para o Vasco entrar no ritmo da partida. Aos 14 minutos, Fagner deu belo passe para Eder Luis, que girou, chutou e carimbou o travessão.
No lance seguinte, porém, Eder acertou o alvo. Depois de bonito passe de Zé Roberto, o camisa 7 aproveitou a velocidade e tocou na saída do goleiro Marcelo Grohe para abrir o placar em São Januário.
A partida ficou equilibrada e os dois times buscavam o gol a todo momento. Aos 17 minutos, Douglas cruzou, André Lima se antecipou à zaga e balançou a rede, mas o assistente já havia marcado impedimento do atacante. Depois das oportunidades desperdiçadas por ambos os lados, Jonas mostrou porque é artilheiro do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 do Grêmio, aos 41 minutos, recebeu na intermediária, saiu da marcação e acertou um belo chute, deixando tudo igual na Colina.
Mas a alegria gaúcha não demorou muito. Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, o zagueiro Cesinha aproveitou a sobra dentro da área e, de cabeça, deixou o Vasco novamente na frente no placar.
Emoção e empate
A etapa final começou assim como o jogo, com o Grêmio assustando. Aos 13 minutos, André Lima chutou de longe e a bola passou muito próximo ao gol de Fernando Prass. Mas, mais uma vez, quem chegou ao gol foi o Vasco. Desta vez, aos 24 minutos, Fellipe Bastos cobrou falta, a bola desviou na zaga e enganou Marcelo Grohe: 3 a 1.
Mal a torcida acabou de comemorar, Jonas fez mais um. Apenas três minutos depois, o atacante fez bonita tabela com André Lima e bateu na saída de Prass para diminuir a vantagem carioca.
A correria tomou conta a partir de então. Tanto Vasco como Grêmio abusavam da velocidade para chegar ao ataque. Assim, PC Gusmão colocou em campo Rômulo e Allan , nos lugares de Rafael Carioca e Felipe, respectivamente.
Aos 39 minutos, Prass fez uma grande defesa na cabeçada de Lucio e impediu o empate do Tricolor gaúcho. No contra-ataque, depois de boa troca de passes, foi a vez de Marcelo Grohe trabalhar após chute forte de Rômulo.
Já no fim do jogo, o Vasco não resistiu à pressão e, mais uma vez, o time da Colina cedeu ao empate depois de ter boa vantagem. Depois de boa jogada pela direita, Gabriel dominou na área e bateu forte para deixar tudo igual.
O resultado deixou as duas equipes estáticas na tabela. O Grêmio continua em oitavo, agora com 43 pontos, a seis do Corinthians, terceiro colocado, que joga neste domingo. O Vasco segue em 11º, com 38 pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Cruzeiro, domingo, no Olímpico. Já o Vasco mede forças com o Corinthians na quarta-feira, em São Januário, em jogo atrasado da 18ª rodada.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 3 GRÊMIO
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 8/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda e público: R$ 242.135,00 / 10.743 pagantes / 13.651 presentes
Cartões amarelos: Dedé (VAS); Fábio Santos, Rafael Marques, Gilson e Paulão (GRE)
Gols: Eder Luis 15'/1ºT (1-0), Jonas 41'/1ºT (1-1), Cesinha 45'/1ºT (2-1), Fellipe Bastos 24'/2ºT (3-1), Jonas 27'/2ºT (3-2) e Gabriel 43'/2ºT (3-3)
VASCO: Fernando Prass, Fagner (Irrazábal 23'/1ºT), Cesinha, Dedé e Ernani; Jumar, Rafael Carioca (Rômulo 32'/2ºT), Fellipe Bastos e Felipe (Allan 35'/2ºT); Zé Roberto e Eder Luis - Técnico: PC Gusmão.
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fabio Santos (Gilson 8'/2ºT); Lucio (Edilson 42'/2ºT), Vilson, Ferdinando (Diego Clementino 23'/2ºT) e Douglas; Jonas e André Lima - Técnico: Renato Gaúcho.
Fonte: MSN
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos