Metade das empresas se preocupa com segurança na web 2.0
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Metade das empresas se preocupa com segurança na web 2.0
Quando questionadas sobre o uso das ferramentas de Web 2.0 – incluindo as redes sociais –, 50% das organizações se dizem preocupadas com os riscos à segurança da informação. A constatação faz parte de um estudo mundial realizado pela McAfee.
De acordo com o levantamento, 60% das empresas estão preocupadas também com o efeito que as redes sociais terão para a reputação das organizações. Por outro lado, 8% dos executivos consultados dizem que funcionários divulgam informações confidenciais ou sensíveis nesses ambientes, o que gera problemas legais.
Cerca de 13% das companhias informaram ainda que bloqueiam o acesso às ferramentas baseadas na Web 2.0 no ambiente de trabalho, enquanto que 81% restrigem o uso de pelo menos um serviço de rede social. Além disso, um terço das organizações acredita que as questões de segurança têm barrado a disseminação da colaboração na internet.
O levantamento revela ainda que um terço das organizações não tem uma política formal para uso das redes sociais, enquanto que 25% admitem que tentam monitorar como os funcionários utilizam esses ambientes.
Entre as empresas que adotaram a Web 2.0, três quartos delas considera que trata-se de uma possibilidade de obter novas receitas e 40% admitiram que as ferramentas melhoraram a produtividade e contribuíram com as estratégias de marketing.
Destaque para o Brasil
Em relação à adoção da Web 2.0, o estudo aponta que o território brasileiro, em conjunto com Espanha e Índia são os três países em que a adoção das ferramentas colaborativas está mais avançada no ambiente corporativo.
por kaiomb,
Fonte: IDG Now!
De acordo com o levantamento, 60% das empresas estão preocupadas também com o efeito que as redes sociais terão para a reputação das organizações. Por outro lado, 8% dos executivos consultados dizem que funcionários divulgam informações confidenciais ou sensíveis nesses ambientes, o que gera problemas legais.
Cerca de 13% das companhias informaram ainda que bloqueiam o acesso às ferramentas baseadas na Web 2.0 no ambiente de trabalho, enquanto que 81% restrigem o uso de pelo menos um serviço de rede social. Além disso, um terço das organizações acredita que as questões de segurança têm barrado a disseminação da colaboração na internet.
O levantamento revela ainda que um terço das organizações não tem uma política formal para uso das redes sociais, enquanto que 25% admitem que tentam monitorar como os funcionários utilizam esses ambientes.
Entre as empresas que adotaram a Web 2.0, três quartos delas considera que trata-se de uma possibilidade de obter novas receitas e 40% admitiram que as ferramentas melhoraram a produtividade e contribuíram com as estratégias de marketing.
Destaque para o Brasil
Em relação à adoção da Web 2.0, o estudo aponta que o território brasileiro, em conjunto com Espanha e Índia são os três países em que a adoção das ferramentas colaborativas está mais avançada no ambiente corporativo.
por kaiomb,
Fonte: IDG Now!
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