Ex-técnico de Togo é suspenso por jogar amistoso com seleção 'falsa'
Página 1 de 1
Ex-técnico de Togo é suspenso por jogar amistoso com seleção 'falsa'
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
'Falso' time de Togo (de amarelo) não tinha preparo, diz técnico de Bahrein
A "falsa" equipe togolesa perdeu o jogo por 3 a 0 e jogou “pessimamente”, segundo relatos.
A Associação Togolesa de Futebol (ATF) disse estar “perplexa” com o ocorrido já que, no mesmo dia, o verdadeiro time nacional voltava para casa depois de uma partida contra Botsuana.
A entidade informou, em comunicado nesta segunda-feira, que o ex-técnico, Tchanile Bana, organizou a partida contra Bahrein sem o seu conhecimento e sem autorização para representar o país.
Bana, que dirigiu a equipe de Togo entre 2000 e 2004, recebeu outra suspensão de dois anos por organizar um jogo sem permissão da ATF contra o Egito em julho deste ano.
‘Aborrecida’
O técnico do time de Bahrein, Josef Hickersberger, disse que os jogadores do falso time de Togo “não estavam em forma para jogar os 90 minutos. Foi (uma partida) aborrecida”.
A Associação de Futebol de Bahrein disse que cumpriu os procedimentos tradicionais ao organizar o amistoso do dia 7, por meio de um agente que há anos presta serviço à entidade.
Antoine Folly, membro da comissão disciplinar da ATF, disse que outros envolvidos no “caso Bahrein” devem sofrer punições. A identidade dos “falsos jogadores” de Togo não foi divulgada.
Em janeiro, a seleção de Togo ganhou as manchetes ao ser vítima de um atentado em Angola, durante uma viagem de ônibus para participar da Copa Africana de Nações.
O ataque, perpetrado por um grupo insurgente angolano, deixou três mortos, atingidos por tiros de metralhadora.
Fonte: BBC
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos