Basileirão Série B: Após um mês de jejum, Lusa vence e tira invencibilidade do Figueirense
Página 1 de 1
Basileirão Série B: Após um mês de jejum, Lusa vence e tira invencibilidade do Figueirense
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dodô celebra gol da Portuguesa (Foto: Ag. Estado)
Após um jejum longo, a Portuguesa conseguiu uma importante vitória sobre o líder Figueirense neste sábado, por 1 a 0, no Canindé, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Dodô fez o gol do triunfo, mas saiu machucado no segundo tempo. O resultado deixou o time paulista em oitavo lugar na tabela de classificação, com 31 pontos, e tirou a pressão de cima do técnico Vadão, que já convivia com a ameaça de demissão. O Figueira segue no topo, com 39 pontos.
A Lusa vinha de sete jogos sem vencer, acumulando cinco derrotas e dois empates desde o último triunfo, diante do ASA por 2 a 0, no dia 10 de agosto, em casa. Em contrapartida, é a primeira derrota do Figueirense desde o mesmo dia 10 de agosto, quando foi derrotado pelo Sport. Desde então, o time catarinense acumulou quatro vitórias e três empates.
Na próxima rodada, o Figueira recebe o América-MG, no Orlando Scarpelli, na terça-feira, e a Portuguesa encara o Coritiba, no Couto Pereira, somente no sábado seguinte.
A equipe anfitriã já mostrou que desejava liquidar a fatura rapidamente quando, aos cinco minutos, Héverton levantou uma bola açucarada para Dodô, na área, marcar o gol: 1 a 0 para a Lusa. O dono da casa teve mais oportunidades de ampliar com o próprio atacante e com Héverton, mas não conseguiu concluir com eficiência. O visitante demorou a se encontrar, mas passou a levar perigo na segunda metade do primeiro tempo. E reclamou de uma bola que bateu na mão de Preto Costa na área, mas o árbitro entendeu que foi um lance involuntário do zagueiro e não considerou pênalti.
Logo no início do segundo tempo, o Figueirense teve uma grande oportunidade com Roger Carvalho, mas Weverton segurou a bola em cima da linha, salvando a Lusa. Lucas também tentou de primeira aos 14, mas o goleiro do time paulista estava atento e defendeu.
Dodô se machucou em uma disputa de bola e não conseguiu continuar. Sofreu uma pancada na perna esquerda, acima da panturrilha, e já começou o tratamento com gelo no banco de reservas. Zé Carlos entrou na sua vaga. A Portuguesa, vencendo a partida, se fechou mais, tentando explorar os contra-ataques. E o time catarinense buscou os espaços para conseguir o empate, dando muito trabalho para a defesa da Lusa. No entanto, o líder teve mesmo que amargar a primeira derrota após um mês de invencibilidade. E o time paulista, com a vitória, deu tranquilidade para Vadão seguir no comando.
Fonte: GE
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos