Figueirense passa pelo Coxa e se firma na liderança da Série B
Página 1 de 1
Figueirense passa pelo Coxa e se firma na liderança da Série B
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Reinaldo é um dos destaques do líder Figueirense (Foto: Mafalda Press)
O Figueirense se firmou na liderança, com 34 pontos, com a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste sábado, no Orlando Scarpelli, em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ygor e Juninho asseguraram o placar favorável para os catarinenses. Já o Coxa, após nova derrota, consegue se manter no G-4, com 30.
O equilíbrio na tabela se refletiu no gramado, porém o futebol apresentado no começo pouco lembrou o bom desemepnho dos times na competição. A marcação firme de ambas as partes aumentou o número de passes errados e impediu grandes lances de perigo.
Nada além de chutes de longa distância do lateral-direito Angelo, do Coritiba, e jogadas aéreas do Figueirense que não chegaram a assustar.
O time da casa ainda reclamou pênalti nos primeiros minutos da partida, após o lateral-esquerdo Triguinho colocar a mão na bola em um cruzamento. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza nada marcou.
O goleiro do Coxa, Vanderlei, só trabalhou mesmo aos 29 minutos, quando o Figueirense acertou enfim uma boa sequência de passes. O atacante Reinaldo chegou bem pela esquerda e tocou para Juninho. O lateral-esquerdo viu a entrada de Fernandes em velocidade e rolou. Na bomba do camisa 10, Vanderlei se esticou todo para espalmar.
A agressividade dos catarinenses abriu um pouco mais a partida e permitiu ao Coritiba contra-atacar. Aos 34, em rápida saída de bola, o meia Marcos Aurélio lançou Rafinha, que foi em direção à meta rival, limpou a defesa e chutou de longe. Mas Wilson, exigido pela primeira vez, pegou em dois tempos.
Mantendo-se melhor no confronto, o Figueirense abriu o placar naquilo que fazia mais, jogadas aéreas. E em cobrança de escanteio de Maicon, Ygor se antecipou a zaga no primeiro poste e mandou de cabeça para as redes, aos 41 minutos. No recomeço, o Coritiba tentou uma resposta, mas, depois de cobrança de falta, Rafinha não aproveitou rebote e isolou a bola.
A postura do time paranaense na etapa final foi mais agressiva. O técnico Ney Franco fez duas alterações, colocando Marcos Paulo e Dudu nos lugares de Ygor e Betinho, respectivamente. Com um time que se movimentava mais, o Coritiba inverteu os papéis com o Figueirense, que ficou mais na defensiva.
Os visitantes, contudo, não conseguiam penetrar na defesa catarinense. João Filipe e Roger Carvalho garantiam a segurança de Wilson. Tudo ficou um pouco mais complicado para os comandados de Ney Franco quando o meia-atacante Dudu, que dava nova cara à equipe, se lesionou e teve de ser substituído por Enrico.
Com a diminuição da pressão paranaense, o Figueirense conseguiu matar o jogo aos 35 minutos. Em contra-ataque, Willian passou por Angelo e lançou Juninho pela esquerda. O lateral correu e conseguiu tocar por cima de Vanderlei a 10 minutos do fim. As chances do Coxa foram reduzidas a zero com a expulsão de Triguinho.
FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 2 X 0 CORITIBA
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Datae hora: 28/8/2010, às 15h50 (de Brasília).
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP).
Auxiliares: Marco A. de Andrade Motta Jr. (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP).
Cartões Amarelos: Wilson e Ygor (FIG); Léo Gago e Triguinho (CTB)
Cartões Vermelhos: Triguinho, 43'/2ºT
GOLS: Ygor, 41'/1ºT, e Juninho, 36'/2ºT
FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Helder - 39'/2ºT) e Fernandes (Roberto Firmino, 21º/2ºT); Willian e Reinaldo (Jean Carioca - 34'/2ºT).Técnico: Márcio Goiano.
CORITIBA: Vanderlei, Angelo, Jeci, Pereira e Triguinho; Andrade, Léo Gago (Marcos Paulo - intervalo), Sandro e Rafinha; Marcos Aurélio e Betinho (Dudu - intervalo (Enrico - 20'/2ºT)).
Técnico: Ney Franco.
Fonte: MSN
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos