Mais um conto
5 participantes
Página 1 de 1
Mais um conto
A lógica de Einstein
Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebra-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples – respondeu Einstein – não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança.” (Albert Einstein)
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples – respondeu Einstein – não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
“Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança.” (Albert Einstein)
Conclusão:
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam é problema deles.
Luiz Cruz- Colaboratech
Minha Frase : "Tempus fugit, carpe diem."
Barra de respeito as regras: :
Re: Mais um conto
Saudação!
Realmente muito bom, adorei, isto é verdade, e pode acontecer com qualquer um, Einsten tem toda razão.
Cumprimentos,
Hi-Tech.
Realmente muito bom, adorei, isto é verdade, e pode acontecer com qualquer um, Einsten tem toda razão.
Cumprimentos,
Hi-Tech.
Eu me emocionei com esse texto, de verdade!
A genialidade presente até mesmo nas pequenas conclusões... coisas verdadeiras presentes no dia-a-dia que infelizmente não nos deixamos enxergar.
A genialidade presente até mesmo nas pequenas conclusões... coisas verdadeiras presentes no dia-a-dia que infelizmente não nos deixamos enxergar.
Kolseuvis- Utilizador do Fórum
- Número de Mensagens : 87
hm... profundo !
Lervisc- Sexo :
Número de Mensagens : 2