Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rei inicia sonho de 'Museu Pelé' em Santos

Ir para baixo

Rei inicia sonho de 'Museu Pelé' em Santos Empty Rei inicia sonho de 'Museu Pelé' em Santos

Mensagem por Hi-Tech 01/07/10, 06:21 pm

Nesta quinta-feira, às 11h, com a presença de Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, e outras importantes figuras, o Rei do Futebol deu o pontapé inicial para a construção do Museu Pelé, no centro histórico de Santos.

Emocionado, Pelé afirmou estar contente por, enfim, poder imortalizar a sua história para as gerações seguintes.

– Sou um chorão, tenho que agradecer depois de tantos anos de luta. Agora, posso deixar para as novas gerações as relíquias – disse.

Durante a cerimônia, objetos atuais – como o jornal LANCE! –, além de mensagens e lembranças foram guardados em uma espécie de “cápsula do tempo” (caixa de aço), que será aberta daqui a 30 anos, quando o Rei completar 100 anos.

– Tem uma coisa que pedi a Deus (na cápsula), algo profundo. Espero que ele faça com que eu acerte – revelou.

O ex-camisa 10 afirmou que recebeu propostas para fazer o museu no Japão, na Arábia Saudita e nos Estados Unidos, mas mantinha o desejo de que fosse na cidade de Santos.

– É um presente para quem me viu jogar nesses mais de 60 anos – declarou.

Com custo estimado em R$ 20 milhões, patrocínios já foram fechados para mais de metade da verba necessária. O projeto tem previsão de conclusão para 2012, ano do centenário do Santos.

Provocações

Sobre a conturbada relação com Maradona, Pelé apenas brincou e falou que não guarda mágoas do ídolo do futebol argentino, mesmo com as recentes declarações.

– Já falei, ele me ama. Fui lá fazer a abertura do programa dele, ajudá-lo em um evento para angariar fundos. Gosto dele, acho que ele me ama – brincou.

O atleta do século, porém, respondeu a frase de que o seu lugar é no museu, dita pelo próprio técnico da seleção da Argentina.

– Se o povo da Argentina achar que ele merece, então que façam. Uma igrejinha ele já tem e se falou isso, é inveja porque não tem um museu – finalizou.

Fonte: Lancenet
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Rei inicia sonho de 'Museu Pelé' em Santos 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo