Seleção Brasileira de Vôlei inicia luta pelo nono título com vitória
Página 1 de 1
Seleção Brasileira de Vôlei inicia luta pelo nono título com vitória
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Liga Mundial: Brasil vence a Bulgária de virada
O Brasil começou com vitória sua caminhada rumo ao nono título da Liga Mundial de Vôlei. Nesta SEXTA-FEIRA (04.06), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou, de virada, a Bulgária por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 26/24 e 25/23), em 1h53 de partida, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). As duas equipes voltarão a jogar neste SÁBADO (05.06), às 9h30, em partida que será transmitida pela Rede Globo.
Com a vitória, a equipe brasileira soma seus três primeiros pontos no Grupo A da competição. A Búlgara não acumula pontos com a derrota. Coreia do Sul e Holanda, outros integrantes da chave, jogarão duas partidas no sábado e no domingo, em Seul.
O maior pontuador da partida em Uberlândia foi o ponteiro búlgaro Matey Kazyiski, que marcou 20 pontos, um a mais que o brasileiro Murilo.
Para o técnico Bernardinho, a virada brasileira na partida deu-se após um ajuste na estratégia de ataque da equipe.
“Sabíamos da dificuldade que teríamos, principalmente pela tensão inevitável da estreia. Sabemos que os búlgaros são fortíssimos no saque e no bloqueio e, mesmo assim, iniciamos a partida tentando enfrentá-lo no ataque. Quando passamos a utilizar mais a inteligência, nos saímos melhor. Mas foram erros naturais, já que o fundamento que menos treinamos até agora foi o ataque. Foi uma vitória importante e temos certeza de que a segunda partida também será muito dura”, analisa o treinador brasileiro.
O JOGO
Kaziyski foi o nome da Bulgária no primeiro set. O ponteiro marcou nove pontos – seis de ataque e três de bloqueio. Foi com Kaziyski que o time búlgaro abriu uma vantagem de quatro pontos: 8/12. A seleção brasileira encostou no marcador quando Thiago Alves foi para o saque e marcou duas vezes consecutivas: 15/17. Em seguida, o Brasil teve a chance de ficar apenas a um ponto dos adversários, mas desperdiçou a finalização. Com um bloqueio, o sétimo no set, a Bulgária fechou em 25/22, após 29 minutos.
Mais eficiente em seu sistema defensivo e nos contra-ataques, a seleção brasileira chegou aos dois tempos técnicos na frente: 8/7 (após um bloqueio) e 16/12 (no erro de saque dos búlgaros). Thiago Alves e Murilo, os dois principais pontuadores do Brasil, marcaram o 17º e 18º pontos. A vantagem de seis pontos permaneceu até 20/14. Em um erro de saque adversário, o Brasil fechou em 25/20. A principal estrela búlgara, Kaziyski, dessa vez marcou apenas um ponto. Tsvetan foi o principal pontuador no set, com sete pontos. Murilo fez cinco pontos.
A Bulgária saiu na frente no terceiro set: 2/0. O primeiro ponto do Brasil saiu um bloqueio de Vissotto. Os búlgaros voltaram a passar na frente: 9/12. Com dois pontos de Thiago Alves e um de Rodrigão veio o empate. A virada veio com o meio de rede Lucas, com um saque eficiente, que possibilitou uma vantagem brasileira de três pontos: 15/12. O domínio da seleção brasileira permaneceu até o 19º ponto. A Bulgária, porém, virou o marcador, e o 23º ponto veio em um erro de saque do Brasil. Em seguida, os búlgaros desperdiçaram o serviço, e logo depois Vissotto empatou. Com um bloqueio e uma finalização de Rodrigão, a seleção brasileira ganhou por 26/24. Lucas foi o principal pontuador do set, com sete pontos, quatro de ataque e três de saque.
No quarto set, o Brasil saiu à frente e logo marcou 4/2. Com bloqueios de Lucas, sobre Kazyiski, e Murilo, diante de Nikolov, a equipe brasileira passou a ter cinco pontos de vantagem. A Bulgária reagiu e, ponto a ponto, reduziu a desvantagem para 16/13, antes de chegar à igualdade no 18º ponto. Aproveitando-se de erros búlgaros no final, o Brasil voltou a assumir a liderança do placar e garantiu a vitória na estreia após um ataque potente de Murilo na diagonal: 25/23.
ESTATÍSTICAS SET A SET
1º SET
BRASIL
Ataque – 07
Bloqueio – 02
Saque – 02
Erros do adversário – 11
Maiores pontuadores – Murilo e Thiago Alves, cada um com três pontos
BULGÁRIA
Ataque – 10
Bloqueio – 07
Saque – 01
Erros do adversário - 07
Maior pontuador – Kaziyski, com nove pontos
2º SET
BRASIL
Ataque – 10
Bloqueio – 03
Saque – 01
Erros do adversário – 11
Maior pontuador – Murilo, com cinco pontos
BULGÁRIA
Ataque – 13
Bloqueio – 03
Saque – 00
Erros do adversário - 04
Maior pontuador – Sokolov, com sete pontos
3º SET
BRASIL
Ataque – 13
Bloqueio – 04
Saque – 03
Erros do adversário – 06
Maior pontuador – Lucas, com sete pontos
BULGÁRIA
Ataque – 14
Bloqueio – 03
Saque – 00
Erros do adversário - 07
Maior pontuador – Kaziyski, com seis pontos
Fonte: CBV
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos