Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seleção Brasileira de Vôlei inicia luta pelo nono título com vitória

Ir para baixo

Seleção Brasileira de Vôlei inicia luta pelo nono título com vitória Empty Seleção Brasileira de Vôlei inicia luta pelo nono título com vitória

Mensagem por Hi-Tech 04/06/10, 11:45 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Liga Mundial: Brasil vence a Bulgária de virada

O Brasil começou com vitória sua caminhada rumo ao nono título da Liga Mundial de Vôlei. Nesta SEXTA-FEIRA (04.06), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou, de virada, a Bulgária por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 26/24 e 25/23), em 1h53 de partida, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG). As duas equipes voltarão a jogar neste SÁBADO (05.06), às 9h30, em partida que será transmitida pela Rede Globo.

Com a vitória, a equipe brasileira soma seus três primeiros pontos no Grupo A da competição. A Búlgara não acumula pontos com a derrota. Coreia do Sul e Holanda, outros integrantes da chave, jogarão duas partidas no sábado e no domingo, em Seul.

O maior pontuador da partida em Uberlândia foi o ponteiro búlgaro Matey Kazyiski, que marcou 20 pontos, um a mais que o brasileiro Murilo.

Para o técnico Bernardinho, a virada brasileira na partida deu-se após um ajuste na estratégia de ataque da equipe.

“Sabíamos da dificuldade que teríamos, principalmente pela tensão inevitável da estreia. Sabemos que os búlgaros são fortíssimos no saque e no bloqueio e, mesmo assim, iniciamos a partida tentando enfrentá-lo no ataque. Quando passamos a utilizar mais a inteligência, nos saímos melhor. Mas foram erros naturais, já que o fundamento que menos treinamos até agora foi o ataque. Foi uma vitória importante e temos certeza de que a segunda partida também será muito dura”, analisa o treinador brasileiro.

O JOGO

Kaziyski foi o nome da Bulgária no primeiro set. O ponteiro marcou nove pontos – seis de ataque e três de bloqueio. Foi com Kaziyski que o time búlgaro abriu uma vantagem de quatro pontos: 8/12. A seleção brasileira encostou no marcador quando Thiago Alves foi para o saque e marcou duas vezes consecutivas: 15/17. Em seguida, o Brasil teve a chance de ficar apenas a um ponto dos adversários, mas desperdiçou a finalização. Com um bloqueio, o sétimo no set, a Bulgária fechou em 25/22, após 29 minutos.

Mais eficiente em seu sistema defensivo e nos contra-ataques, a seleção brasileira chegou aos dois tempos técnicos na frente: 8/7 (após um bloqueio) e 16/12 (no erro de saque dos búlgaros). Thiago Alves e Murilo, os dois principais pontuadores do Brasil, marcaram o 17º e 18º pontos. A vantagem de seis pontos permaneceu até 20/14. Em um erro de saque adversário, o Brasil fechou em 25/20. A principal estrela búlgara, Kaziyski, dessa vez marcou apenas um ponto. Tsvetan foi o principal pontuador no set, com sete pontos. Murilo fez cinco pontos.

A Bulgária saiu na frente no terceiro set: 2/0. O primeiro ponto do Brasil saiu um bloqueio de Vissotto. Os búlgaros voltaram a passar na frente: 9/12. Com dois pontos de Thiago Alves e um de Rodrigão veio o empate. A virada veio com o meio de rede Lucas, com um saque eficiente, que possibilitou uma vantagem brasileira de três pontos: 15/12. O domínio da seleção brasileira permaneceu até o 19º ponto. A Bulgária, porém, virou o marcador, e o 23º ponto veio em um erro de saque do Brasil. Em seguida, os búlgaros desperdiçaram o serviço, e logo depois Vissotto empatou. Com um bloqueio e uma finalização de Rodrigão, a seleção brasileira ganhou por 26/24. Lucas foi o principal pontuador do set, com sete pontos, quatro de ataque e três de saque.

No quarto set, o Brasil saiu à frente e logo marcou 4/2. Com bloqueios de Lucas, sobre Kazyiski, e Murilo, diante de Nikolov, a equipe brasileira passou a ter cinco pontos de vantagem. A Bulgária reagiu e, ponto a ponto, reduziu a desvantagem para 16/13, antes de chegar à igualdade no 18º ponto. Aproveitando-se de erros búlgaros no final, o Brasil voltou a assumir a liderança do placar e garantiu a vitória na estreia após um ataque potente de Murilo na diagonal: 25/23.

ESTATÍSTICAS SET A SET

1º SET

BRASIL

Ataque – 07

Bloqueio – 02

Saque – 02

Erros do adversário – 11

Maiores pontuadores – Murilo e Thiago Alves, cada um com três pontos

BULGÁRIA

Ataque – 10

Bloqueio – 07

Saque – 01

Erros do adversário - 07

Maior pontuador – Kaziyski, com nove pontos

2º SET

BRASIL

Ataque – 10

Bloqueio – 03

Saque – 01

Erros do adversário – 11

Maior pontuador – Murilo, com cinco pontos

BULGÁRIA

Ataque – 13

Bloqueio – 03

Saque – 00

Erros do adversário - 04

Maior pontuador – Sokolov, com sete pontos

3º SET

BRASIL

Ataque – 13

Bloqueio – 04

Saque – 03

Erros do adversário – 06

Maior pontuador – Lucas, com sete pontos

BULGÁRIA

Ataque – 14

Bloqueio – 03

Saque – 00

Erros do adversário - 07

Maior pontuador – Kaziyski, com seis pontos

Fonte: CBV
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Seleção Brasileira de Vôlei inicia luta pelo nono título com vitória 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos