Saiba como escolher um notebook para viagens, games ou trabalho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Saiba como escolher um notebook para viagens, games ou trabalho

Mensagem por Convidad em 28/01/11, 09:58 am

Muitas opções surgem na hora de comprar um notebook. Afinal, qual é o equipamento indicado para cada necessidade? As prateleiras das lojas têm muitas opções e a escolha pode ser difícil, caso o usuário não se atente às especificações de cada modelo ou se deixe levar apenas pela aparência. Para facilitar a escolha, o G1 levantou quatro perfis de uso para auxiliar na aquisição de um novo notebook e, consultados, os fabricantes deram suas sugestões de modelo para cada um.

Baixo custo: para orçamentos reduzidos, foca em um equipamento simples e com softwares gratuitos. Geralmente vêm com o Windows 7 Starter ou algumas distribuição do Linux em substituição ao sistema operacional da Microsoft para não ter gastos extras com licenças.


Viajante: focado na autonomia da bateria e maior leveza, pode ser um netbook ou um notebook com dimensões reduzidas, mas não necessariamente desprovido de recursos avançados.


Apesar da tela pequena para o perfil de gamer, o Lenovo Z360 possui características desse público porque tem a placa de vídeo GeForce 310M de 512 MB, da NVidia e, por ser mais leve e ter mais autonomia que o modelo Z460, ele fica numa posição híbrida, podendo ser levado em viagens e usado também para jogos.


Substituto do desktop: equipamentos que podem possuir teclado numérico, tela e HD maiores.




Gamer: notebook voltado para alto desempenho gráfico, conta com placa de vídeo dedicada e já pode ter suporte a 3D. Em geral, seu preço é bastante elevado.


Mercado corporativo
Equipamentos voltados para o mercado corporativo tem a vantagem de possuirem o suporte técnico que vai no local onde está o usuário mediante prévia contratação do serviço. Em geral, está associado a planos de um a três anos de assistência que inclui a troca de peças defeituosa e atendimento em um dia útil para a capital e dois dias úteis para o interior. Para esse segmento existem ainda modelos com maior resistência a pequenos acidentes, como uma quedas e derramamento de líquidos.

Nesse perfil, a Lenovo possui o ThinkPad X201, modelo resistente à derramamento de água e com proteção do HD contra impactos e quedas. O notebook possui bateria de longa duração, com até 12 células e vem com carcaça de magnésio. Conta ainda com serviço de segurança dos dados e a possibilidade de desabilitação remota do equipamento.
Assista ao vídeo com o teste de resistência.


Já a Panasonic conta com a linha Toughbook, que é a prova de choques físicos, derramamento de líquidos e ainda possui uma solução de desengate rápido do disco rígido. Com o preço a partir de R$ 10 mil, é específico para nichos do mercado, como serviços de segurança pública e a indústria de petróleo e gás.

A Dell
permite, em seu site, personalizar a configuração dos notebooks e ainda contratar outros serviços de assistência técnica mediante a um custo adicional, mesmo para pessoas físicas.

Glossário

ID Facial: sistema de reconhecimento de face que permite o login do usuário sem a necessidade de digitar a senha.

OneKey Theather: botão que aciona o recurso de tornar as imagens mais claras, definidas e suaves e um som sem distorções, com volume mais alto e vivo.

OneyKey Rescue System: apertando uma tecla é possível restaurar além do backup de dados, o próprio sistema operacional.

Fonte:G1
Editor de Print:Pedro Miguel.

Grato,
Pedro Miguel


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum