Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seicho-No-Ie

Ir para baixo

Seicho-No-Ie Empty Seicho-No-Ie

Mensagem por Johnny-Five (J5) 13/12/10, 01:54 pm

Fundada em 1930, pelo Mestre Masaharu Taniguchi, a Seicho-no-ie, tem ajudado inúmeras pessoas em todo o mundo com suas palavras simples de serem compreendidas, o Mestre sempre procurou transmitir da forma mais simples possível o ensinamento de que o "Homem é Filho de Deus".

A Seicho-no-ie, vista como ciência mental pelo seu próprio fundador, acabou sendo vista como religião em função das graças, solução de problemas, conflitos e cura de doenças que acabavam atormentado as pessoas que se tornavam ou não adeptos da referida filosofia. Ela não ataca, critica, ou faz objeção a qualquer religião, pois o objetivo da religião é conduzir as pessoas à manifestação de sua verdadeira essência que é a de Filho de Deus, "assim como existem vários tipos de lâmpadas para iluminar o ambiente, existem várias religiões para conduzir as pessoas a salvação, portanto a essência de todas as religiões é uma só: Manifestar a vontade de Deus".

O mestre escreveu 40 volumes com o título "A verdade da Vida", onde cada exemplar relata os mais variados assuntos e problemas que ocorrem na vida das pessoas em função de sua atitude mental perante os fatos e acontecimentos no decorrer de suas vidas, mas mostra de forma clara e simples de compreender como resolver esses conflitos, prova disso está nos relatos das pessoas que colocaram em prática os ensinamentos do mestre, obtendo resultados positivos e tornando-se mais felizes em função da mudança da atitude mental com que encaravam os fatos e acontecimentos, "Tudo é projeção da Mente os fatos bons ou ruins depende exclusivamente de nossa atitude mental", explica o Mestre em todos os volumes.

Além dos 40 volumes da Verdade da Vida, o Mestre publicou mais de 100 livros sobre a Seicho-no-ie, demonstrando como o seu amor e dedicação à Iluminação da Humanidade é infinita.

A Seicho-no-ie, iniciou-se no Japão, mas atualmente o movimento expandiu para todas as partes do mundo, no Brasil há varias associações, e Academias de treinamento espiritual, em São Paulo, na Cidade de Ibiúna, foi construída a primeira academia no Brasil, sendo que posteriormente, foram construídas Academias em Santa Tecla (RS) e Santa Fé (BA). A Academia de Ibiúna, por exemplo, tem capacidade de alojar 1000 pessoas na época de seminários ou outras atividades relacionadas a Seicho-no-ie.

Seicho-No-Ie é uma filosofia que prega a Verdade de que todos os homens são filhos de Deus e possuem dentro de si uma maravilhosa e infinita capacidade recebida como herdeiro de Deus.

"A Seicho-No-Ie é um ensinamento de amor, que soluciona todos os problemas – existenciais, sociais e outros... --; é uma super-religião que prega a identidade de todas as religiões na sua essência, e que elimina os problemas fenomênicos, declarando-os originalmente inexistentes", cita Shoji Nakajima.

O significado de "Seicho-No-Ie" (Lar do Progredir Infinito) é "Universo Infinito". Desenvolver-se implica criar; e a Imagem Verdadeira do Universo é a incessante criação e expansão. Por isso, referimo-nos ao Universo Infinito como "Seicho-No-Ie", ou seja, "Lar do Progredir Infinito". E denominamos Entidade Religiosa Seicho-No-Ie a organização cuja finalidade é estudar as leis da criação da Vida que rege o Universo e divulgá-las amplamente para doutrinar a humanidade, cita Masaharu Taniguchi em seu livro O Que é a Seicho-No-Ie.

Membros

Os membros da "família Seicho-No-Ie" deve viver de acordo com o ensinamento e procurar aprimorar constantemente, para que possa se tornar um farol que ilumine as pessoas ao seu redor.

Religiões

A posição da Seicho-No-Ie em relação as demais religiões é a seguinte: ela crê que todas as religiões são a luz da salvação da Grande Vida (Deus); por isso, não fala mal de nenhuma religião e respeita o alvo de veneração de outras pessoas.

O Caminho

O membro da Seicho-No-Ie deve viver agora a vida de filho de Deus, ou seja, com a firme convicção de que é filho de Deus, trilhando sempre com dignidade o caminho da vida, jamais jaculando a nobreza de sua alma.

O Universo

O membro da Seicho-No-Ie ao contemplar o céu, as estrelas, o mar, a terra, o fogo, a água, os campos verdejantes, as flores, enfim, todos os elementos da natureza e os seres viventes, aprenderá em seu âmago a perfeição da Vida de Deus. Amando, respeitando e reverenciando essa Vida, e jamais a desperdiçará.

O Bom Pensamento

O membro da Seicho-No-Ie deve acreditar na verdade de que "Os limpos de coração verão a Deus", mantendo a mente limpa, elevada, pura e dócil, ou seja, conhecendo a lei mental "os semelhantes se atraem", não pense em fatos e coisas indesejáveis.

Se tiveres tempo para lamentar seus próprios defeitos ou dos outros, deves aproveitar esse tempo para pensar em Deus e na perfeição original do ser humano e promover o seu renascimento e o seu progresso.

O Futuro

O membro da Seicho-No-Ie deve viver uma vida sem temor e sem preocupações, pois ele está sempre junto a Deus.

Acreditando firmemente que tem a força infinita de Deus, ele vive sem se afligir com o futuro e sem temer coisa alguma a não ser os fatos eventuais causados pelo afastamento de Deus.

Mesmo que tenhas tropeçado em algum obstáculo, não se lamente; levante-se imediatamente e volte sua mente para a luz.

Tenha uma vida sem arrependimentos, viva plenamente o dia de hoje, da maneira mais vigorosa, radiosa e correta possível.

O Próximo

Faça o máximo possível pelos que sofrem, ajude-os a converter sua vida de trevas em vida repleta de luz.

Proporcione aos outros o que gostarias que vos fosse proporcionado, e jamais aquilo que você próprio detestaria.

As Sete Declarações Aclaratórias da Seicho-No-Ie.

Declaramos transcender todo sectarismo religioso e, glorificando a Vida, viver em fiel obediência à Lei da Vida.

Acreditamos ser o princípio da manifestação da vida, o caminho do progredir infinito e acreditamos também ser imortal a Vida que se aloja dentro de cada indivíduo.

Estudamos e publicamos a Lei da criação da Vida, para que a humanidade possa seguir o verdadeiro caminho do progredir infinito.

Acreditamos que o Amor é o alimento da Vida e que a oração, as Palavras de amor e Elogio constituem o Poder Criador da Palavra que torna concreto o Amor.

Filhos de Deus que somos, acreditamos possuir em nosso interior a Possibilidade infinita e poder atingir o estado de absoluta liberdade através do uso correto do Poder da Palavra.

Nós, para melhorarmos o destino da humanidade por meio do poder criador das Boas Palavras, divulgamos a doutrina mediante a divulgação de boas Palavras através de publicações, seminários, conferências, transmissões radiofônicas, da televisão e de quaisquer outros meios culturais.

Baseados na correta filosofia da Vida, no correto Modus vivendis e na correta Educação, organizamos movimentos concretos que dominam, as doenças e todas as espécies de sofrimentos humanos, para fundar sobre a face da Terra o Reino dos Céus de amor mútuo e cooperação.

Normas Fundamentais dos Praticantes da Seicho-no-ie

1°. Agradecer a todas as coisas do Universo!

2°. Conservar sempre o sentimento natural!

3°. Manifestar o amor em todos os atos!

4°. Ser atencioso para com todas as pessoas, coisas e fatos!

5°. Ver sempre a parte positiva das pessoas, coisas e fatos, e nunca as suas partes negativas!

6°. Anular totalmente o "ego"!

7°. Fazer da vida humana uma vida divina e avançar crendo sempre na vitória infalível!

8°. Iluminar a mente, praticando a Meditação Shinsokan todos os dias sem falta!

Fonte: E-Deus.org
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Seicho-No-Ie 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos