Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Na volta ao Santos, Elano diz que continua sendo um 'Menino da Vila'

Ir para baixo

Na volta ao Santos, Elano diz que continua sendo um 'Menino da Vila' Empty Na volta ao Santos, Elano diz que continua sendo um 'Menino da Vila'

Mensagem por Johnny-Five (J5) 05/12/10, 01:57 pm

Aos 29 anos, Elano afirma estar rejuvenescido. Apresentado pelo Santos neste domingo, na Vila Belmiro, o meia diz que está se sentindo novamente como um “Menino da Vila”, como em 2002, quando foi um dos principais componentes da equipe que tirou o Peixe de uma fila que durava 18 anos. Ele diz que acompanhou alguns jogos do time no primeiro semestre deste ano, quando o Alvinegro encantou o Brasil, conquistando Paulista e Copa do Brasil, e se via formando essa equipe. Por isso, afirma estar realizado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Apresentação do Elano no Santos (Foto: Adilson Barros / GE)

- A negociação foi boa para todo mundo, mas posso garantir que não existe ninguém mais feliz do que eu. É uma das tardes mais especiais da minha vida. Sempre tive o sonho de voltar à minha casa e agora estou conseguindo realizar isso. Estou com 29 anos, mas não mudei nada. Mentalmente e fisicamente, continuo sendo aquele garoto que joga com garra e busca sempre ajudar o grupo. Tenho certeza de que vou combinar muito bem com essa molecada nova - afirmou, referindo-se principalmente a Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Em sua primeira passagem pelo Santos, Elano era o camisa 11, que, agora, é de Neymar. Por isso, o meia vestirá a camisa 8. O meia assinou por três anos. Numa negociação incomum para o futebol brasileiro, o Peixe comprou o jogador do Galatassaray-TUR, por R$ 6,5 milhões. Normalmente, o inverso é mais comum: um time europeu vir ao Brasil e levar atletas.

Para angariar fundos, o clube chegou até a vender 5% dos direitos sobre Neymar para um grupo de conselheiros. No entanto, Elano não acha que esse esforço da diretoria lhe traz responsabilidade extra.

- Não me sinto pressionado por isso. Pelo contrário, fico feliz, pois é um sinal de que as pessoas confiam em mim e no meu futebol. Eu sei do meu potencial e acredito que poderei ser útil, como fui na minha primeira passagem.

Libertadores

Em 2003, o Santos bateu na trave. Perdeu a final da Taça Libertadores para o Boca Juniors. Elano não pode jogar a primeira partida, em Buenos Aires, porque estava machucado. O Peixe perdeu por 2 a 0. Na volta, no Morumbi, com o meia em campo, o Boca levou a melhor mais uma vez: 3 a 1.

Apesar da frustração, Elano não trata a Libertadores 2011 com obsessão. Diz que vai começar a se preparar para a disputa do Paulista.

- O primeiro objetivo é me preparar para o Paulistão. A Libertadores é um sonho nosso, assim como o Mundial Interclubes. Mas antes, tem o estadual, que vamos disputar com tudo.

Fonte: GE
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Na volta ao Santos, Elano diz que continua sendo um 'Menino da Vila' 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos