Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fifa destaca trabalho de Dorival e fala sobre a 'Beatlemania' santista

Ir para baixo

Fifa destaca trabalho de Dorival e fala sobre a 'Beatlemania' santista Empty Fifa destaca trabalho de Dorival e fala sobre a 'Beatlemania' santista

Mensagem por Hi-Tech 09/09/10, 02:44 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dorival é destaque no site da Fifa (Foto: Reprodução / Site oficial da FIFA)

O técnico Dorival Júnior, do Santos, teve seu trabalho destacado pelo site da Fifa nesta quinta-feira. O canal oficial do órgão que comanda o futebol mundial trata o treinador com o guardião dos garotos santistas. O título da versão em português da matéria destaca o lado conselheiro de Dorival: “O homem entre os meninos”. Já a versão em inglês pinça uma frase do treinador sobre a popularidade dos santistas, sobretudo Neymar e Paulo Henrique Ganso: “It's like Beatlemania” (É como a Beatlemania).

O treinador comenta que o aspecto mais complicado de dirigir uma equipe badalada é o enorme assédio que os jogadores sofrem. Então, faz referência à Beatlemania, a histeria coletiva que se via nos anos 60 por onde os Beatles passavam.

- A maneira como esses garotos despontaram chamou a atenção de tal forma que eles se tornaram celebridades. Guardadas as proporções, quando viajamos é uma histeria que parece a Beatlemania.

Dorival fala ainda sobre a formação da equipe que conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil e sobre as revelações de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

- Eu acreditava muito no Paulo Henrique Ganso e no Neymar, sabia que eles cresceriam, mas não acreditava que tudo fosse acontecer tão rápido - admite.

Por outro lado, garante que a dupla santista está pronta para liderar a nova Seleção Brasileira, que está sendo montada pelo técnico Mano Menezes.

- Quando fui questionado sobre se Dunga deveria convocá-los para a Copa (Mundial da África do Sul, disputado no primeiro semestre), disse que não havia problema nenhum. Sabia que eles dariam resposta. Quem sabe jogar precisa de pouco tempo para se adaptar a uma situação, para se encontrar dentro de um elenco. Problema é jogador que não tem personalidade. Sobre esses dois eu não tinha dúvida.

Fonte: GE
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Fifa destaca trabalho de Dorival e fala sobre a 'Beatlemania' santista 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos