Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google adiciona recurso "grupos" ao Orkut

Ir para baixo

Google adiciona recurso "grupos" ao Orkut Empty Google adiciona recurso "grupos" ao Orkut

Mensagem por Hi-Tech 24/08/10, 05:18 pm

O Orkut, famosa rede social da Google, ganhou mais um recurso hoje. Segundo a divulgação no blog oficial do serviço, agora é possível criar grupos de contatos e compartilhar mensagens específicas com eles.

Quem tinha complicações em compartilhar conteúdos com os amigos talvez fique contente com as novidades do Orkut. O novo recurso vai deixar o “copiar e colar” obsoleto, sendo que será possível compartilhar mensagens diretamente da página inicial do seu perfil.

As funcionalidades dos grupos chamam a atenção e devem ser muito bem-vindas. Uma delas diz respeito à possibilidade de enviar mensagens privadas, de modo que apenas o grupo selecionado veja e responda a essas mensagens.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para complementar a Google vai facilitar a criação dos grupos, evitando que você tenha de formar os grupos manualmente. Com base nos diversos dados presentes no Orkut, a Google promete que a configuração “grupos automágicos” vai separar pessoas com mesmos interesses, de modo que você possa economizar tempo. A escolha final dos membros é sua, e os grupos automágicos podem ser recusados. Confira o vídeo de divulgação do novo recurso:


É bom salientar que a novidade do Orkut não vai permitir que outras pessoas fiquem sabendo como você separa seus grupos, de modo que sua privacidade será mantida. E a novidade não se aplica somente às mensagens, mas também aos vídeos, fotos e outros detalhes que são compartilháveis.

Além disso, vale lembrar que a Google já vem adicionando novos recursos nas últimas semanas, sendo que este é apenas mais um entre os tantos que devem vir. É possível que todos estes recursos estejam sendo implementados para que a rede social não perca popularidade para o Facebook aqui no Brasil nem seja engolida tão brevemente pelo GoogleMe.

Fique atento, pois o recurso dos grupos deve ser adicionado em breve aos perfis de todos os usuários!

Fonte: Baixaki
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Google adiciona recurso "grupos" ao Orkut 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos