Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pela Copa do Mundo Brasil vence a Costa do Marfim por 3x1

Ir para baixo

Pela Copa do Mundo Brasil vence a Costa do Marfim por 3x1 Empty Pela Copa do Mundo Brasil vence a Costa do Marfim por 3x1

Mensagem por Hi-Tech 20/06/10, 05:56 pm

Brasil e Costa do Marfim se enfrentaram hoje no Soccer City pela segunda rodada do grupo G. Após a vitória contra a Coreia do Sul, a seleção brasileira praticamente garantiria a sua classificação com uma vitória. Já os africanos iam em busca da sua primeira vitória na Copa, após o empate contra Portugal.

As expectativas eram as melhores, muitos afirmavam ser o melhor jogo do grupo. O time de Dunga com a mesma escalação da primeira partida e os marfinenses tinham a volta da sua estrela Didier Drogba.

O jogo

O jogo começou parecendo que seria elétrico. Logo no primeiro minuto, a seleção brasileira já mostrou seu cartão de visita em jogada de contra-ataque que é o forte da equipe brasileira. Robinho recebeu passe de Kaká e arriscou de longe levando perigo à baliza adversária. Porém só foi isso no começo, com a forte marcação exercida pelos marfinenses. O time de Dunga começou a trocar passes no meio de campo esperando achar um raro espaço na defesa adversária. O erro passou a ser o destaque da partida. Ambas as equipes pecaram nos passes e nos cruzamentos e a partida passou a ficar truncada.

Aos 15 minutos o time africano chegou pela primeira vez com perigo numa bola cruzada por Drogba que Julio Cesar afastou. Três minutos depois os brasileiros deram o troco. Maicon fez boa arrancada pela direita e cruzou, porém o zagueirão tirou para a linha de fundo.

Após tentativa aos 25 minutos, Luis Fabiano fez linda triangulação com Kaká e Robinho, e mesmo sem ângulo enfiou um canhão para dentro das redes, sem chance para o goleiro Barry.

O gol não foi o bastante para esquentar a partida. A continuidade no Soccer City continuou a mesma, com um jogo truncado e forte marcação de ambas equipes. O primeiro tempo se arrastou nestas condições até o final.

A segunda etapa começou sem nenhuma alteração das seleções. Porém,a forte marcação continuou por parte dos brasileiros e marfinenses.

Quando o jogo continuava sem graça, aí apareceu o matador de novo. Por falta de um, Luís Fabuloso tratou de fazer o segundo gol aos 6 minutos e ampliar a vantagem brasileira. E que golaço! O camisa nove recebeu, deu duas toucas em dois adversários e fuzilou para as redes. Apesar do belo gol, cabe dizer que a segunda bola dominada pelo atacante brasileiro foi com o braço, porém o árbitro não parou a jogada.

Após o gol, mesmo desorganizada a seleção marfinense passou a tentar uma pressão. Com alterações ofensivas, o treinador dos elefantes tentou jogar sua equipe para frente. Mesmo assim continuaram errando.

O castigo veio aos 17 minutos. Depois de grande jogada de Kaká pela esquerda, Elano se antecipou ao cruzamento e fez o terceiro, deixando os africanos praticamente perdidos em campo.

Dois minutos após fazer o gol, Elano sofreu dura entrada de Tioté e deixou o campo substituído por Daniel Alves. Mesmo com mais e mais alterações, os marfinenses continuaram com o seu jogo, sem conseguir nada e só batendo. A essa altura do jogo, já tinham sido várias entradas duras dos africanos, que irritavam os brasileiros e o árbitro continuava omisso à violência.

O Brasil continuava com a ampla posse de bola no jogo e a Costa do Marfim chevaga com perigo raras vezes. Numa dessas saiu o gol, aos 34 minutos com Drogba que concluiu bem de cabeça para as redes após cruzamento de Yaya Touré e bobeada da defesa brasileira.

O tento animou os marfinenses que passaram a atacar mais. Mas, a pancadaria continuava e os africanos acabaram levando vantagem disso. Irritados os brasileiros sofreram uma lamentável baixa. Depois de levar um cartão amarelo aos 41 minutos, Kaká deixou o braço em Keita e levou o segundo amarelo. Vermelho para o camisa 10 e chuveiro mais cedo.

Apesar da expulsão, o árbitro foi muito mal, foram várias maldosas entradas dos marfinenses que não foram advertidos corretamente.

A Costa do Marfim com um a mais ainda tentou algumas bolas, porém o jogo acabou assim mesmo, 3 a 1 para o Brasil e classificação para a segunda fase assegurada.

Classificada, a seleção brasileira joga a última rodada contra Portugal e deverá tentar a vitória apenas para assegurar a primeira posição do grupo. Já os marfinenses vêem suas chances de classificar mais distante, enfrentarão a Coreia do Norte precisando da vitória e de uma combinação de resultados.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM

Estádio: Soccer City, Johannesburgo (AFS)
Data/hora: 20/6/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA).
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Lauren Ugo (FRA)

Público: 84.455 pessoas
Cartões amarelos: Tiéné e Keita (CDM)
Cartão vermelho: 43'/2ºT - Kaká (BRA)
GOLS: 25'/1ºT - Luis Fabiano (1-0); 5'/2ºT - Luis Fabiano (2-0); 17'/2ºT - Elano (3-0); 34ƈº T - Drogba (3-1)

BRASIL:
Júlio César, Maicon, Lucio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (21'/2ºT - Daniel Alves) e Kaká; Robinho (47'/2ºT - Ramires) e Luis Fabiano. Técnico: Dunga.

COSTA DO MARFIM:
Barry, Demel, Zokora, Kolo Touré e Tiéné; Tiotê, Yaya Touré, Ebouê (26'/2ºT - Romaric) e Dindanê (8'/2ºT - Gervinho); Kalou (21'/2ºT - Keita) e Drogba.
Técnico: Sven Göran-Ericksson.

Fonte: FN
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Pela Copa do Mundo Brasil vence a Costa do Marfim por 3x1 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos