Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Beckenbauer diz que Dunga está um passo à frente de Maradona

Ir para baixo

Beckenbauer diz que Dunga está um passo à frente de Maradona Empty Beckenbauer diz que Dunga está um passo à frente de Maradona

Mensagem por Hi-Tech 08/06/10, 04:12 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Beckenbauer em entrevista nesta terça-feira

Franz Beckenbauer é membro de um seletíssimo grupo de homens que conquistaram a Copa do Mundo como jogador e treinador. Além dele, que fez a dobradinha em 74 e 90, apenas mais uma carteirinha foi impressa até hoje. A do sócio-fundador Zagallo, bicampeão em campo, em 58 e 62, e depois do banco, em 1970. Mas o alemão diz que torce por mais companhia. Na Copa da África, há dois candidatos: Dunga e Maradona.

- Desejo muita sorte aos dois. Mário Zagallo e eu já estamos esperando há muito tempo pelo terceiro homem que conseguirá isso - brincou.

Nesta terça-feira, o "Kaiser" Beckenbauer falou sobre sua expectativa para o Mundial que começa no dia 11. Apontou Brasil e Espanha como favoritos, lamentou a ausência de Ballack na Alemanha, colocou Messi acima de todos os adversários e disse torcer por um africano nas semifinais.

Quem tem mais chances de entrar no grupo de campeões como jogador e treinador: Dunga ou Maradona?

Se você comparar os times neste momento eu diria que o Brasil está um passo à frente. A Argentina teve muitas dificuldades para chegar à África do Sul, ao contrário do Brasil, que conseguiu isso com facilidade. Mas desejo muita sorte aos dois, eu e Mário Zagallo já estamos esperando por companhia há muito tempo.

Qual é a formula para ganhar uma Copa do Mundo?

O segredo é ter um time equilibrado, nem muito velho, nem muito novo. E, claro, um pouco de sorte. Em 1990, por exemplo, vencemos a Inglaterra nas semifinais na disputa de pênaltis. Isso mostra que é preciso um pouquinho de sorte para levantar o troféu.

Quais são os favoritos para a Copa na sua avaliação?

Eu apontaria o Brasil e a Espanha, um time de cada continente. Um pouco atrás tem a Alemanha, assisti ao último amistoso e gostei bastante. Além disso todos conhecem o espírito alemão, de luta e entrega até o fim. A Inglaterra também vem forte graças ao trabalho do Capello, que conseguiu dar organização ao time. A Itália a gente nunca sabe, às vezes começa meio devagar e depois acaba ganhando, como na última Copa.

E a Argentina?

Desculpe, esqueci da Argentina, que chega sempre muito forte. Eles têm um grande time e um grande técnico. Maradona é sem dúvida um dos maiores personagens do futebol mundial.

Quem será o destaque do Mundial?

Acho que Messi é o melhor do mundo, tem um estilo de jogo muito parecido com o do Maradona. Espero que ele possa mostrar toda sua habilidade na Copa.

A ausência de Ballack enfraquece muito a seleção alemã?

Acho que é uma grande perda. Ele é um dos jogadores mais experientes do mundo, nosso capitão. O time terá que jogar sem o seu líder e isso é sempre muito difícil. Mas acho que se cada jogador der 10% a mais a Alemanha pode compensar esta ausência.

Onde as seleções africanas podem chegar nesta Copa?

Em 2006 eu já esperava um africano ao menos nas semifinais, mas eles falharam. Estou muito ansioso para ver o que eles podem fazer nesta Copa, quem sabe não atingem as semifinais? A Costa do Marfim chega sempre bem cotada, por causa de Drogba e de outros grandes jogadores, mas agora, com a contusão do Drogba, talvez fique mais difícil... Talvez Gana possa chegar, talvez até a África do Sul... Eles não têm grande experiência em Copas, mas por outro lado jogam em casa. Além disso, têm um técnico acostumado a participar de Copas do Mundo. A África do Sul pode ir longe principalmente por causa do Parreira, é muito importante ter um técnico experiente como ele em uma competição como essa.

O que mais te marcou em suas duas conquistas?

Em 74 eu era capitão e foi uma emoção fantástica levantar a taça. É o tipo da coisa que você imagina que só acontecerá uma vez em toda sua vida. Pelé já fez isso três vezes, mas ele é uma exceção no futebol mundial, normalmente o jogador consegue isso só uma vez. Mas no meu caso foram duas. Dezesseis anos depois fui de novo campeão. Em 90 tínhamos um time forte. A final contra a Argentina não foi o melhor espetáculo do mundo, até porque os argentinos pareciam estar com medo de nós, jogaram o tempo inteiro atrás. Mas conseguimos fazer um gol e ganhar merecidamente.

O que você acha da África do Sul?

É um belíssimo país. Estive aqui pela primeira vez há 25 anos, não para jogar futebol, mas para jogar golfe com amigos na Cidade do Cabo. Para mim é um dos melhores países do mundo.

Fonte: GE
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Beckenbauer diz que Dunga está um passo à frente de Maradona 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos