Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perto de receber o Brasil, futebol no Zimbábue é marcado por acusações

Ir para baixo

Perto de receber o Brasil, futebol no Zimbábue é marcado por acusações Empty Perto de receber o Brasil, futebol no Zimbábue é marcado por acusações

Mensagem por Hi-Tech 31/05/10, 12:42 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Henrietta Rushwaya, presidente da Federação do
Zimbábue, já foi presa duas vezes

Perto de receber o Brasil para um amistoso antes da Copa do Mundo, o Zimbábue está envolvido em escândalos na administração de seu futebol. A presidente da federação de futebol do país, Henrietta Rushwaya, é acusada de uma série de irregularidades.

A dirigente já foi detida pela polícia por duas vezes, em 2007 e 2008, por acusações de roubo e fraude. No ano passado, Rushwaya foi suspensa por enviar o Monomotapa, campeão nacional, no lugar da seleção do país, para um amistoso contra a Malásia.

Prisões por desvio de verbas

A primeira polêmica de Henrietta Rushawaya foi em novembro de 2007. A dirigente foi presa, acusada do desvio de US$ 2.400 (cerca de R$ 4.300) da conta bancária da federação local. No ano seguinte, voltou à prisão pelo mesmo motivo. No entanto, o processo acabou suspenso e não houve julgamento.

Time local se passa pela seleção nacional

Em 2009, a presidente da federação foi suspensa, depois que o time do Monomotapa disputou duas partidas na Malásia, contra a seleção local, como se fosse a equipe nacional do Zimbábue. Porém a suspensão foi declarada inconstitucional e Rushwaya voltou ao comando.

Rumores sobre casos amorosos com atletas

Além das confusões envolvendo a administração do futebol, em 2008, a imprensa local divulgou amplamente que a dirigente teria retirado da concentração da seleção o atacante Mwaruwari, o meia Shereni e o volante Chimedza e se encontrado com os jogadores em um hotel.

Valinhos nunca viu irregularidades

O técnico Valinhos, hoje auxiliar de Joel Santana no Botafogo, comandou a seleção do Zimbábue durante o ano de 2008. O treinador não confirma a história e garante que só guarda boas recordações de sua passagem pelo país africano.

- Sempre tiveram muito respeito comigo e cumpriram tudo que prometeram. Nunca faltou nada. Eu fiquei em um bom hotel e o que eu pedia, eles tentavam conseguir e também nunca interferiram no meu trabalho - disse Valinhos.

O Brasil enfrentará o Zimbábue na próxima quarta-feira, em Harare, capital do país. A partida servirá como preparação para a Copa do Mundo da África do Sul.

Fonte: GE
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Perto de receber o Brasil, futebol no Zimbábue é marcado por acusações 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos