Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Santos Futebol Clube, Campeão do Paulistão de 2010

Ir para baixo

Santos Futebol Clube, Campeão do Paulistão de 2010 Empty Santos Futebol Clube, Campeão do Paulistão de 2010

Mensagem por Hi-Tech 03/05/10, 11:23 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Meninos da Vila dão mais um título para o Peixe

O Santos Futebol Clube é o campeão paulista de 2010. Após um jogo eletrizante contra o Santo André, o Peixe, que terminou a partida com oito jogadores, perdeu por 3 a 2, mas, como tinha vantagem pela melhor campanha, levantou seu 18º título estadual. Os gols santistas na decisão, que foi disputada no Pacaembu, neste domingo (02), foram marcados por Neymar. O segundo, inclusive, foi o 100º do time na temporada.

Na primeira partida da final, o Alvinegro Praiano havia vencido por 3 a 2 e, por isso, podia perder por até um gol de diferença para ficar com o título. No segundo jogo, além de Neymar, o também Menino da Vila PH Ganso teve atuação decisiva para a conquista. Robinho, com uma assistência de letra no primeiro gol de Neymar, também teve atuação importante.

O Peixe já volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (05). A equipe santista encara o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 21h50, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Jogo

O jogo começou agitado e, logo aos 30 segundos de jogo, Branquinho enfiou para Cicinho na área do Peixe, que passou por Felipe e cruzou para Nunes fazer 1 a 0.

Mas, aos sete minutos, Marquinhos lançou para Robinho dentro da área. O Rei das Pedaladas tocou de letra, de primeira, para Neymar, que tirou do goleiro e de um defensor do Santo André antes de chutar para as redes fazendo 1 a 1.

Precisando da vitória, o Santo André voltou ao ataque aos 13 minutos. Branquinho chutou cruzado de fora da área obrigando Felipe a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o meia do time do ABC Paulista fez bela jogada na entrada da área e chutou colocado. A bola bateu na trave santista.

Na sequência, o ex-santista Carlinhos cruzou e Rodriguinho fez de cabeça, mas o lance foi anulado, pois a bandeira já havia anotado posição irregular do lateral-esquerdo no momento em que ele recebeu a bola na linha de fundo. Mas, aos 20, após cobrança de escanteio, Alê desviou de cabeça para fazer 2 a 1.

Logo depois do gol, o Peixe saiu em contra-ataque e Neymar foi derrubado na entrada da área. O árbitro da partida não entendeu o lance como faltoso e, após discussões, Léo e Nunes foram expulsos. O goleiro do Santo André, Julio César, ainda recebeu o amarelo.

Atrás no placar, o Peixe foi para cima do Ramalhão. Aos 31, Robinho ganhou dividida, puxou a bola da intermediária e tocou para PH Ganso. O meia, de letra, colocou Neymar na cara do gol. O Menino da Vila chutou rasteiro colocado para deixar o placar em 2 a 2. O tento foi o 100º do Alvinegro Praiano em 2010.

Mas, seis minutos após o gol, o Peixe ficou com nove em campo. Marquinhos recebeu o vermelho após entrada em Branquinho.

Já aos 44, o Santo André voltou a ficar na frente no placar. Bruno César enfiou para Branquinho na área do Peixe. O meia chutou rasteiro e fez 3 a 2, fechando o placar no primeiro tempo.

Segundo tempo

Aos cinco minutos da segunda etapa, o Santo André, em contra-ataque, quase chegou ao quarto. Bruno César enfiou para Rodriguinho, que passou por Felipe e bateu rasteiro, mas Arouca salvou o Peixe, tirando a bola quase em cima da linha.

O Peixe respondeu aos nove minutos. Neymar recebeu na área e bateu cruzado. Robinho pegou do outro lado e tentou a finalização, mas a defesa do Santo André conseguiu afastar.

Já aos 17 minutos, Dorival realizou a primeira alteração. André entrou no lugar de Robinho.

Dois minutos depois, Arouca foi derrubado na área do Santo André, mas o árbitro não entendeu o lance como falta. Na sequência, PH tabelou com André e, na entrada da área, bateu colocado. Mas o goleiro Julio César conseguiu defender.

Aos 32, Dorival Junior fez mais uma alteração. Roberto Brum entrou no lugar de Neymar. Mas, cinco minutos depois, o volante parou contra-ataque do Santo André com falta e recebeu o vermelho.

Precisando de mais um gol, o Santo André partiu para cima do Peixe. Já aos 45, Rodriguinho cruzou da direita. A bola passou por todo mundo e bateu na trave.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 3 SANTO ANDRÉ

Santos FC
Felipe, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Roberto Brum) e Robinho (André) (Bruno Aguiar). Técnico: Dorival Junior

Santo André
Júlio César; Cicinho (Rômulo), Halisson, Cesinha e Carlinhos; Alê (Pio), Gil, Branquinho (Rodrigão) e Bruno César; Nunes e Rodriguinho. Técnico: Sérgio Soares

Gols: Neymar, aos 7 e aos 31 do primeiro tempo (Santos FC); Nunes, 30 segundos, Alê, aos 19, e Branquinho, aos 44 do primeiro tempo (Santo André)

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho – Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli

Cartões Amarelos: Pará, Neymar, Paulo Henrique Ganso (Santos FC); Rodriguinho, Júlio César, Alê, Carlinhos, Cicinho, Rômulo, Halisson (Santo André)

Cartões Vermelhos: Léo, Marquinhos e Roberto Brum (Santos FC) e Nunes (Santo André)

Público: 35.001 pagantes - Renda: R$ 2.349.455,00

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo

Data: Domingo (02/05) – Horário: 16 horas

Fonte: RI
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Santos Futebol Clube, Campeão do Paulistão de 2010 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos