Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erros comuns do Internet Explorer que podem ser facilmente evitados

Ir para baixo

Erros comuns do Internet Explorer que podem ser facilmente evitados Empty Erros comuns do Internet Explorer que podem ser facilmente evitados

Mensagem por - Dark Illusion - 23/03/09, 05:24 pm

Alguns erros tolos do IE insistem em aparecer, mas as soluções para eles são bem simples.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é um dos navegadores mais populares, mas isso não significa que ele está isento de erros e inconvenientes. Mesmo com a concorrência apertada liderada pelo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], o navegador da Microsoft ainda é a preferência segura de muitos usuários desde seu lançamento em 1995.



Quem usa este navegador é capaz de relatar experiências frequentes de erros e “paus” causados pelo Internet Explorer. A boa notícia é que boa parte desses contratempos pode ser resolvida sem muitos esforços. Acompanhe este artigo, observe se algum erro relatado aqui acontece com você e, claro, veja a solução para o teimoso inconveniente.



O Internet Explorer 7



Quem atualizou o navegador da versão 6 para a 7 levou um susto logo de cara. A barra de menus (Arquivo, Editar, Exibir, Favoritos, Ferramentas e Ajuda), que fica acima da barra de endereço, simplesmente não é exibida. Isso acontece porque a Microsoft ocultou esta barra para aumentar a visualização das páginas.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Você pode ativar novamente os menus e acessar alguns dos seus recursos pela barra de ferramentas, acessível através do botão “Ferramentas”, visível no canto direito do navegador.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Mas se você quiser agilizar para ver a barra com todos os menus, é só apertar a tecla Alt.



Outro problema recorrente no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é a incompatibilidade com seus sites favoritos. Caso um site que você acessa com frequência não é reconhecido pelo IE 7, experimente o User Agent String Utility, uma ferramenta da Microsoft que, grosso modo, emula o Internet Explorer 6 para executar as páginas incompatíveis. Clique [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para baixar este complemento.



Simplesmente parou



É comum que alguns usuários se esbarrem com a mensagem “O Internet Explorer parou de funcionar”, sem mais nem menos. A probabilidade maior é de incompatibilidade do navegador com plug-ins e complementos que você tenha instalado. A solução para este caso é apagar arquivos e desabilitar barras de tarefas e plug-ins, revertendo o navegador ao seu estado original.



Clique em “Ferramentas”-“Opções da Internet”. Acesse a aba “Avançadas” e clique no botão “Redefinir”, no canto inferior direito (este botão pode ser também “Restaurar”, conforme a versão do navegador). Reinicie o Internet Explorer para aplicar as modificações.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Certificados de segurança ajudam?



Já se deparou com a mensagem “Há um problema no certificado de segurança do site.”?



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Isso significa que não há garantias de que a comunicação entre o seu computador e o site em questão está segura. Este é o princípio para o roubo de informações pessoais. No entanto, muitos sites seguros podem ser considerados nocivos e bloqueados pelo Internet Explorer.



Se um site foi bloqueado, provavelmente ele não está com os certificados de segurança atualizados. Você pode entrar em contato com o administrador do site para notificá-lo do ocorrido.



Escrevo e cadê?



Suponhamos que você postou um comentário ou um texto em um site qualquer. Em seguida, você clica na seta "Voltar" para visualizar o conteúdo postado, mas ele não está atualizado. Isso acontece porque, ao clicar em “Voltar”, você está visualizando a página antes de sua postagem.



O que você pode tentar fazer é clicar sobre a pequena flecha nesta seta e voltar a partir do menu de páginas de navegação.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Outra solução é configurar o Internet Explorer para não utilizar páginas armazenadas no cache, ou seja, para não recuperar páginas já visualizadas sem atualizá-las antes. Para isso, vá em “Ferramentas”-“Opções da Internet”. Atente para o botão “Configurações” respectivo à seção “Histórico de navegação”. Com esta caixa de diálogo aberta, marque a opção “Sempre que eu visitar a página da web”.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Dark Illusion -
- Dark Illusion -
Admitech
Admitech

Sexo : Masculino
Idade : 36
Número de Mensagens : 247
Localização : Guarulhos - SP
Barra de respeito as regras: : Erros comuns do Internet Explorer que podem ser facilmente evitados 100

http://www.pceanimes.com.br/profile.forum?mode=register

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos