Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais são as limitações do Windows Vista Starter?

Ir para baixo

Quais são as limitações do Windows Vista Starter? Empty Quais são as limitações do Windows Vista Starter?

Mensagem por - Dark Illusion - 23/03/09, 05:16 pm

A versão compacta do Vista não é bem o que parece, saiba o que impede tantos usuários atualmente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muita gente não sabe, mas um mesmo sistema operacional se divide em diversas versões diferentes. Isso acontece com o Windows Vista, ele é disponibilizado em pacotes com acabamentos distintos e com as mais variadas aparências. A mais simples de todas elas é o Windows Vista Starter, mas você saberia apontar quais são as principais diferenças e limitações desta versão?

Versão mais do que Enxuta

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Windows Vista Starter é a versão mais básica já lançada do Windows Vista, mas se as pessoas buscam sempre funções mais completas, então qual o objetivo de se desenvolver um sistema operacional tão básico quanto este?

A Microsoft lançou a versão Starter em países onde o índice de pirataria de seus softwares é alto como forma de tentar reduzir as cópias ilegais. Sendo muito mais barata que as demais, a edição reduzida foi lançada com o intuito de vir instalada em máquinas mais baratas e com isso ser comercializada com facilidade entre as camadas sociais menos favorecidas.

Ela se adéqua aos padrões de um computador mais simples e por usuários iniciantes. A combinação de uma máquina destas com um sistema enxuto resulta em computadores bastante acessíveis que favorecem a inclusão digital em países em desenvolvimento, mas será que este mesmo sistema operacional é capaz de agradar a todos os usuários? Windows Vista Starter nem ao menos é comercializada na Europa, na Austrália e nos Estados Unidos.

Suas Desvantagens e ... Vantagens?


Usuários iniciantes podem até não sentir falta das reduções da versão, mas quem já está habituado a outros sistemas operacionais pode se decepcionar com tudo o que o Starter deixa de oferecer. Muitas pessoas se interessam mais em saber se o computador em sua lista de compras vem com o Windows Vista, mas ignoram o fato de ser apenas a versão Starter.

Mais importante do que saber qual sistema operacional que acompanha a máquina da sua lista de compras é estar ciente do que ele é capaz. Portanto, na hora de comprar um novo PC, fique atento à versão para não acabar embarcando numa furada. Confira ainda todas as limitações da versão Starter para comparar se ele atende às suas necessidades.

Limitações



  • Marca d’água: assim como em programas Trial, a versão Starter adiciona sempre um ícone em cada aplicativo aberto, exceto os programas que rodem em tela cheia.

  • Apenas 3 programas ao mesmo tempo: o sistema suporta que apenas três programas diferentes sejam rodados simultaneamente, salve os programas padrões do sistema operacional como o Internet Explorer.
  • Interface simples: ao invés de apresentar o belo visual do Vista, ele traz apenas uma interface azul básica.

  • Não possui versão 64 bits.

  • É possível criar contas de usuários, mas ele não suporta a troca rápida de usuários.

  • Não suporta o controle do Xbox 360.

  • Não possui o HotStart: recurso do Vista que permite ao usuário configurar um botão no gabinete como um atalho para um software.

  • Limitação de softwares: não vem com o Windows Media Center, Windows DVD Maker e desfragmentador de disco entre outros.


  • Limite de RAM: o máximo de memória RAM que o sistema reconhece é 1 GB.

  • Limite de HD: o máximo que ele reconhece em um disco rígido é 160 GB.

  • Não possui o SuperFetch: programa que gerencia a memória RAM de maneira inteligente.

  • Não possui o ReadyBoost: recurso que utiliza memórias flash para aumentar o cache e acelerar o sistema.

  • Não compartilha rede: seu computador reconhece as outras máquinas, mas os outros não conseguem enxergar você.

  • Não possui os modos de economia de energia.



E acredite, caro usuário, estas são apenas as principais limitações, existem ainda diversas outras de menor importância.

Resumindo


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ao menos que você nunca tenha utilizado um computador ou não se importe com qualquer uma das limitações descritas acima, o Windows Vista Starter é uma péssima opção. A maior parte dos usuários prefere contar com um sistema operacional mais antigo, como o Windows XP, do que ter que conviver com esta versão recheada de limitações por todos os lados.

O usuário não pode utilizar boa parte dos recursos que sua máquina poderia oferecer, não pode manter abertos mais que 3 programas ao mesmo tempo e ainda por cima limita, e muito, as configurações de hardware. Este fato faz com que o usuário nem ao menos possa pensar em fazer um upgrade em sua máquina.

Muitos usuários que tiveram o infortúnio de adquirir a versão Starter do Vista sem se darem conta acabam optando pela [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Desta forma o usuário tem a possibilidade de trocar o seu sistema operacional e escolher algum que lhe atenda as necessidades.



Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Dark Illusion -
- Dark Illusion -
Admitech
Admitech

Sexo : Masculino
Idade : 36
Número de Mensagens : 247
Localização : Guarulhos - SP
Barra de respeito as regras: : Quais são as limitações do Windows Vista Starter? 100

http://www.pceanimes.com.br/profile.forum?mode=register

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos