Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP]

3 participantes

Ir para baixo

Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] Empty Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP]

Mensagem por Hi-Tech 14/10/08, 01:30 pm

Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] ( 89 ) views
Quando
um amigo nos pede “Mete aí a minha pen drive e grava-me isso”, nunca
sabemos se a sua Pen Drive está realmente limpa. Mesmo com um
anti-vírus instalado na nossa máquina, estes vírus geralmente
infectam-na na mesma. Como prevenir? Desactivando o arranque automático de Pen Drives, CDs e DVDs.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mãos ao trabalho!
1. Clicar no menu Iniciar e depois em Executar.
2. Escrever gpedit.msc e pressionar Ok.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

3. Clicar em “Configuração do Computador” > “Modelos Administrativos” > “Sistema”.

4. Do lado direito aparecerá a opção “Desactivar Reprodução Automática”, onde devemos clicar duas vezes.

5. Por mais confuso que pareça, seleccionamos a opção “Activar” e posteriormente a opção “Todas as Unidades”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

6. Clique em Ok.Agora, toda a vez que ligarmos uma pen drive, deveremos aceder a ela através de O Meu Computador.

Um vírus muito comum encontrado nas Pen Drives é o Disk Knight. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] podem ver como o remover passo-a-passo.

Outra maneira bastante eficaz, é a utilização de um utilitário leve que pode salvar a pele, o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
fonte: KeroDicas ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] Empty Re: Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP]

Mensagem por Jen 14/10/08, 05:34 pm

Muito obrigada.
A um tempo atras fui numa lan house e acho que o funcionario dela colocou algo com virus na minha pen drive (só suspeita) e por isso faz tempo que não a conectava no computador.
Me ajudou bastante esse tópico :D
Jen
Jen
Utilizador do Fórum

Sexo : Feminino
Idade : 31
Número de Mensagens : 326
Localização : Rio de Janeiro
Barra de respeito as regras: : Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] 100

Ir para o topo Ir para baixo

Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] Empty Re: Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP]

Mensagem por Hi-Tech 14/10/08, 06:19 pm

Jen escreveu:Muito obrigada.
A um tempo atras fui numa lan house e acho que o funcionario dela colocou algo com virus na minha pen drive (só suspeita) e por isso faz tempo que não a conectava no computador.
Me ajudou bastante esse tópico :D

Fico feliz por ter gostado e ajudado
:D
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] Empty Re: Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP]

Mensagem por bad girl 14/10/08, 06:51 pm

Interessante, mas "acho" que por enquanto não tenho esse problema, pois o meu pen drive só foi conectado com os computadores daqui de casa... ^^

Mas é uma ótima dica XD
bad girl
bad girl
Utilizador do Fórum

Sexo : Feminino
Idade : 31
Número de Mensagens : 319
Localização : Curitiba- Pr
Barra de respeito as regras: : Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] 100

Ir para o topo Ir para baixo

Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] Empty Re: Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP]

Mensagem por Hi-Tech 14/10/08, 06:52 pm

bad girl escreveu:Interessante, mas "acho" que por enquanto não tenho esse problema, pois o meu pen drive só foi conectado com os computadores daqui de casa... ^^

Mas é uma ótima dica XD
Com certeza , mas eu não uso pen drive ainda
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP] Empty Re: Prevenir vírus de Pen Drives no nosso computador [XP]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos