Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tribunal alemão obriga Rapidshare a inspeccionar uploads e a registar IP's

2 participantes

Ir para baixo

Tribunal alemão obriga Rapidshare a inspeccionar uploads e a registar IP's Empty Tribunal alemão obriga Rapidshare a inspeccionar uploads e a registar IP's

Mensagem por Jen 09/10/08, 09:00 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Rapidshare corre mesmo o risco de fechar caso não comece imediatamente a agir preventivamente de forma a inspeccionar cada um dos uploads de ficheiros efectuados pelos seus utilizadores que disponibilizaram anteriormente material protegido por direitos de autor.

De acordo com o P2P Blog, um tribunal distrital de Hamburgo emitiu recentemente uma decisão (tradução automática do Google Translator) onde refere que não basta que o serviço de alojamento online de ficheiros remova os conteúdos sempre que receba uma queixa do respectivo detentor de direitos.

É necessário que a companhia tome todas as medidas razoáveis ao seu alcance para impedir quaisquer infracções futuras. Isto implica registar, verificar e - se for caso disso - bloquear os endereços IP de todos os potenciais infractores

Segundo a mesma instância jurídica, o filtro baseado na soma MD5 dos ficheiros aplicado pela Rapidshare para impedir o upload de material removido anteriormente revelou ser ineficaz na medida em que apenas é válido no que se refere ao upload de ficheiros exactamente idênticos aos que foram removidos. A empresa afirmou ao tribunal que tinha seis funcionários a tempo inteiro encarregados de removerem músicas, filmes e outros conteúdos protegidos por direitos de autor mas parece que isso não foi suficiente para convencer o tribunal de Hamburgo.

Do mesmo modo, o tribunal rejeitou o argumento apresentado pela Rapidshare em sua defesa de que não poderia assegurar a viabilidade do seu modelo de negócio caso fosse obrigada a inspeccionar todos os ficheiros que os utilizadores transferem diariamente para os seus servidores.

O processo inicial contra a Rapidshare foi apresentado em Janeiro de 2007 pela GEMA, uma sociedade alemã de cobrança de direitos de autor. Apesar de ter perdido este processo, a empresa recorreu da decisão mas isso não lhe serviu de grande coisa porque em Abril deste ano um tribunal de Dusseldorf voltou a condenar a Rapidshare. Mas mesmo que o Rapidshare seja obrigado a fechar as portas, a verdade é que o que não falta pela Web fora são serviços de alojamento online de ficheiros. O que pode acontecer é que as empresas cujos servidores se encontram localizados na Alemanha decidam deslocar-se para outras paragens.
Jen
Jen
Utilizador do Fórum

Sexo : Feminino
Idade : 31
Número de Mensagens : 326
Localização : Rio de Janeiro
Barra de respeito as regras: : Tribunal alemão obriga Rapidshare a inspeccionar uploads e a registar IP's 100

Ir para o topo Ir para baixo

Tribunal alemão obriga Rapidshare a inspeccionar uploads e a registar IP's Empty Re: Tribunal alemão obriga Rapidshare a inspeccionar uploads e a registar IP's

Mensagem por Hi-Tech 09/10/08, 09:03 pm

Nossa!
Realmente o rapidshare está prejudicado
:shock:
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Tribunal alemão obriga Rapidshare a inspeccionar uploads e a registar IP's 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos