Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Após ano ruim no Fla, Diogo chega ao Peixe em busca de recomeço

Ir para baixo

Após ano ruim no Fla, Diogo chega ao Peixe em busca de recomeço Empty Após ano ruim no Fla, Diogo chega ao Peixe em busca de recomeço

Mensagem por Convidad 28/01/11, 08:35 am

O atacante Diogo, apresentado pelo Santos nesta quinta-feira, encara a chance de atuar no Alvinegro Praiano como um recomeço. Após aparecer muito bem na Portuguesa, entre 2006 e 2008, o jogador passou dois anos na Europa, atuando pelo Olympiakos-GRE. No início do ano passado, voltou para formar com Deivid uma dupla de ataque, que, na teoria, resolveria os problemas do Flamengo. Ficou só na teoria mesmo. Em 17 jogos, Diogo fez apenas um gol.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O novato admite que 2010 é um ano que ele gostaria de esquecer. No entanto, explica que sua má fase no Rubro Negro teve muito a ver com a própria situação do clube.

- Não fui bem no Flamengo, mas o time também não vivia um bom momento. Foi um ano muito ruim, com polêmicas. Acabou sendo difícil para todo mundo, não só para mim - afirma.

Diogo acredita que, no Santos, vai ser diferente. Ele diz que está chegando a um time em boa fase, que está liderando o Paulistão e com boas perspectivas de melhora, pois os melhores jogadores, Neymar e Paulo Henrique Ganso, ainda não puderam estrear na temporada.
- É diferente começar o ano num clube que está bem. Fica mais fácil. O Santos tem grandes jogadores e um ambiente muito bom. Acredito que, agora, é só entrosar e jogar.

Não é bem assim, no entanto. Diogo ainda não está no melhor de sua forma física. Isso ficou evidente no jogo-treino que os reservas disputaram nesta quinta contra a seleção de Angola. Ainda muito preso, o novo atacante demonstrou dificuldades.
- Foi só o meu segundo dia de trabalho com bola. Senti cansaço, ainda mais com o forte calor que está fazendo aqui. Tenho muito a melhorar - reconhece.
Mesmo assim, o atacante se coloca à disposição do técnico Adilson Batista para o clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 17h (horário de Brasília). Sua inscrição deverá ser confirmada pela CBF nesta sexta-feira.

- Acho que posso ficar à disposição, sim. Depende do que o Adilson vai decidir.
Concorrência
Para ser titular do Santos, Diogo terá de enfrentar concorrência. O clube tem Neymar, Maikon Leite, Keirrison e há ainda a possibilidade de retorno de Zé Eduardo, que acertou com o Genoa, mas deverá ser emprestado ao Alvinegro até julho.
- O Santos tem grandes jogadores. O Neymar é o melhor atacante do Brasil, o Keirrison já mostrou que é artilheiro, o Zé Eduardo está numa grande fase. Vou procurar o meu espaço da melhor maneira possível.
Para tentar convencer Adilson Batista, o reforço lança mão de sua versatilidade. Ele afirma que pode jogar tanto como um atacante aberto pelas pontas, quanto como um centroavante.
- Na Portuguesa, eu jogava como segundo atacante. Na Europa, foram duas temporadas e meia mais à frente, como um centroavante. Depende da maneira como o Adilson vai querer me utilizar.

Negociação
Diogo foi emprestado pelo Olympiakos até o fim deste ano. O Santos pagou € 400 mil (R$ 916 mil). Se ao final do contrato o Santos quiser comprar 70% dos direitos sobre o jogador que pertencem aos gregos, terá de pagar € 7 milhões (R$ 16 milhões). Os outros 30% são do próprio atleta.
Por outro lado, se o jogador for devolvido ao final do empréstimo e o Olympiakos vendê-lo em 2012 por um valor superior a € 7 milhões, o Santos tem direito a ficar com 25% da diferença.
Ficha técnica
Nome: Diogo Luis Santo
Nascimento: 26 de maio de 1987
Altura: 1,81m
Peso: 82 kg
Clubes: Portuguesa (2006 a 2008), Olympiakos-GRE (2008 a 2010) e Flamengo (2010).
Títulos: Campeonato Paulista Série A-2 (2007) e Superliga da Grécia (2008 e 2009)

Fonte:GloboEsporte

Grato,
Pedro Miguel
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos