Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nintendo alerta para risco de danos à visão causados por jogos 3D

Ir para baixo

Nintendo alerta para risco de danos à visão causados por jogos 3D Empty Nintendo alerta para risco de danos à visão causados por jogos 3D

Mensagem por Johnny-Five (J5) 31/12/10, 01:10 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nintendo promete que óculos serão desnecessários para o DS 3D

A empresa afirmou que a próxima geração de seus games portáteis, o Nintendo DS 3D, poderia danificar a visão de crianças com menos de seis anos.

A Nintendo aconselhou que os pais ajustem o aparelho para que essas crianças vejam as imagens em apenas duas dimensões.

De acordo com o repórter de tecnologia da BBC Mark Gregory, o Nintendo DS 3D é o lançamento mais aguardado da companhia japonesa.

A grande novidade do game portátil é que os usuários poderão ver as imagens do jogo em três dimensões sem precisar dos óculos especiais.

No entanto, a Nintendo informou que alguns especialistas acreditam que existe a possibilidade de que os processos envolvendo a imagem em 3D, que envia imagens diferentes para o olho esquerdo e o direito, possam afetar o desenvolvimento da visão em crianças menores.

No entanto, segundo Gregory, não se sabe quem são estes especialistas. E os especialistas médicos consultados pela BBC afirmam que não há provas médicas de que assistir a imagens em 3D cause danos à visão de crianças.

Muitas pessoas que assistem a imagens em 3D reclamam de desconforto, uma sensação parecida com o enjoo causado por viagens.

Processos

A Nintendo não fez nenhum outro comentário além da declaração alertando os pais.

Mas, de acordo com Mark Gregory, existem especulações de que o alerta da companhia de games possa ser uma medida de precaução para evitar a possibilidade de processos nos próximos anos se surgirem temores em relação a problemas de saúde à medida que o 3D se populariza.

Companhias como a Sony e a Toshiba já fizeram alertas parecidos como o da Nintendo.

O risco financeiro para estas companhias pode ser grande, já que elas investiram muito em tecnologia 3D para televisores, games e filmes, e poderiam perder muito caso os consumidores se afastassem destes aparelhos devido a riscos à saúde.

Fonte: BBC
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Nintendo alerta para risco de danos à visão causados por jogos 3D 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos