Polícia Federal prende autores de blog racista e homofóbico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Polícia Federal prende autores de blog racista e homofóbico

Mensagem por - Dark Illusion - em 22/03/12, 08:32 pm






A Polícia Federal [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] nesta quinta-feira (22), em Curitiba, os autores de um blog que incentivava a pedofilia e o ódio contra negros, homossexuais, judeus, mulheres e nordestinos. Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello são acusados de manter o site silviokoerich.org, que foi denunciado à exaustão nos últimos meses por pessoas e organizações preocupadas com o conteúdo violento e discriminatório dos posts.


De acordo com o [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], foram mais de 70 mil denúncias enviadas ao Ministério Público Federal e à organização não governamental SaferNet até o dia 14 de março.


O site também demonstrava apoio a Wellington Menezes de Oliveira, que em abril de 2011 atirou contra alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, Rio de Janeiro. Na ocasião, 12 crianças morreram e 10 ficaram feridas. Segundo a notícia, os presos contaram à polícia que, na época, foram procurados por Wellington para orientá-lo sobre como ele deveria proceder com o massacre.


Os presos responderão por crimes de incitação e indução à discriminação ou preconceito de raça por meio de recursos de comunicação social (Lei 7.716/89), de incitação à prática de crime (Artigo 286 do Código Penal) e de publicação de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança ou adolescente (Lei 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA).


- Dark Illusion -
Admitech
Admitech

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 247
Localização : Guarulhos - SP
Barra de respeito as regras: :

http://www.pceanimes.com.br/profile.forum?mode=register

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum