Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google está desenvolvendo óculos com conexão à internet, diz jornal

Ir para baixo

Google está desenvolvendo óculos com conexão à internet, diz jornal Empty Google está desenvolvendo óculos com conexão à internet, diz jornal

Mensagem por Hi-Tech 24/02/12, 07:14 pm

O Google está desenvolvendo óculos equipados com o sistema operacional Android, com conexão à internet e software de realidade aumentada, que podem ser lançados ainda este ano.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conforme jornal, Google usaria a mesma tecnologia do Goggles, que busca informações na web por meio de imagens (Foto: Reprodução)

A notícia, que não foi confirmada pelo Google, tem como fontes funcionários da empresa. Os óculos já foram apelidados de “smart glasses” (“óculos inteligentes”). “Assim como a conexão à internet tornou nossos celulares mais inteligentes e está no processo de tornar as TVs mais inteligentes, em breve, os óculos também serão mais inteligentes, graças a um projeto do Google”, escreveu a reportagem.

Uma câmera integrada ao novo produto irá recolher imagens e usá-las para encontrar informações relevantes sobre o que o usuário está vendo. Depois, esses dados são exibidos nas lentes dos óculos. As imagens irão interagir com a base de dado do Google, assim como seu serviço de GPS. Os resultados das buscas serão projetados nas próprias lentes, segundo o jornal.

A conexão à internet será feita por meio da tecnologia 3G ou 4G, associada a outro dispositivo Android, como um telefone. Segundo alguns blogs, a experiência é similar a dos robôs da saga “O Exterminador do Futuro”.

Fonte: G1
Hi-Tech
Hi-Tech
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 28
Número de Mensagens : 3796
Minha Frase : Seja Bem-Vindo ao fórum Hi-Tech!
Barra de respeito as regras: : Google está desenvolvendo óculos com conexão à internet, diz jornal 100

https://www.youtube.com/hitechuniverso

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos