Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fifa define São Paulo como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, diz jornal

Ir para baixo

Fifa define São Paulo como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, diz jornal Empty Fifa define São Paulo como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, diz jornal

Mensagem por Convidado 18/10/11, 09:54 am

A Fifa decidiu em reunião realizada na cidade de Zurique, na Suiça, que São Paulo vai receber a abertura da Copa do Mundo de 2014. A informação foi publicada nesta terça-feira (18) pelo jornal O Estado de S.Paulo. De acordo com a reportagem, a capital paulista saiu fortalecida do encontro entre a entidade máxima do futebol e a CBF.

Fifa teme que denúncias contra Orlando Silva atrapalhem a Copa

O anúncio oficial da escolha de São Paulo como sede do jogo de abertura vai ser feito apenas na quinta-feira (20), quando a Fifa também deve definir o programa das partidas, quantos e quais jogos cada cidade vai receber. A capital paulista, segundo o jornal, vai sediar um número maior de jogos, além do Congresso da Fifa e o sorteio dos grupos da Copa do Mundo.

Veja a cobertura dos Jogos Pan-Americanos

Para sinalizar apoio ao Fielzão, futuro estádio do Corinthians e representante paulista na Copa, a Fifa planeja realizar uma visita de inspeção às obras em novembro. O fortalecimento de São Paulo seria uma estratégia da entidade para, ao mesmo tempo, conseguir a construção de uma nova arena, e envolver o maior mercado consumidor brasileiro no Mundial.

Uma fonte ligada à Fifa revelou ao jornal que a entidade sempre quis dar um papel de destaque a São Paulo na composição da Copa do Mundo e que, em 2007, o então governador José Serra havia fechado um acordo para que o Morumbi recebesse a partida inaugural da competição. No entanto, uma disputa política entre o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o São Paulo, dono do estádio, acabou prejudicando o projeto.


Confira também
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


A apresentação do projeto do Fielzão, que teve apoio do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agradou aos dirigentes da Fifa. Por isso, a entidade deve marcar para São Paulo outras cinco partidas do Mundial. Como o estádio corintiano não ficará pronto a tempo de receber a Copa das Confederações, em julho de 2013, a cidade deve sediar o sorteio dos grupos, em dezembro do mesmo ano.
O Estado de S.Paulo também informa que o Corinthians já recebeu uma cartilha da Fifa com orientações detalhadas sobre o que um estádio que recebe a abertura deve apresentar à entidade. O documento traz especificações dos mínimos detalhes exigidos pela Fifa, como posição de vasos com plantas e materiais utilizados nas louças sanitárias.

Fonte: R7
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos