Correios retomam negociações com funcionários em greve nesta quinta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Correios retomam negociações com funcionários em greve nesta quinta

Mensagem por Johnny-Five (J5) em 29/09/11, 11:37 am

Os Correios informaram nesta quinta-feira (29) que foram retomadas durante a manhã as negociações com a representação de seus funcionários para tentar alcançar acordo e por fim à greve, que já dura duas semanas.

Representantes de ambas as partes já estão já estão reunidos no edifício-sede dos Correios em Brasília, informou nota da empresa.
O impasse acontece principalmente porque a empresa quer descontar dos funcionários os dias não trabalhados. Na véspera, em reunião que mais uma vez terminou sem acordo, a direção dos Correios ofereceu parcelar esse desconto, mas a proposta não foi aceita pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect).
De acordo com a nota enviada pelos Correios, a inciativa da retomada nesta quinta partiu da própria empresa.
"A iniciativa da Direção da empresa aumenta a possibilidade de entendimento e busca uma solução, por meio do diálogo, para as questões em que ainda há divergências", informou..

Negociações

Na reunião da quarta-feira, os Correios aceitaram dar aumento linear de R$ 80 a partir de janeiro de 2012, mas os sindicalistas não concordam com o valor – eles querem R$ 200.

Além disso, os trabalhadores pedem que o pagamento seja retroativo a agosto, database da categoria.

“Ao rejeitar a proposta de parcelamento do desconto dos dias parados, na presença do procurador do Trabalho e Coordenador Nacional de Liberdade Sindical (Conalis), Ricardo Brito Pereira, que mediou as negociações nesta quarta-feira, a Fentect impediu o fim da greve”, afirmou a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) em nota.

O diretor da Fentect, José Gonçalves de Almeida, disse na quarta que a proposta do sindicato é que os funcionários trabalhem sem hora extra até normalizar as entregas, em troca do pagamento dos dias parados.

“Vamos tocar o serviço acumulado o mais rápido possível e colocar em dia [as entregas] em troca das horas paradas. A gente não concorda com o desconto parcelado”, disse Almeida. O sindicalista não soube dizer se as negociações serão retomadas nesta quinta-feira.

Fonte: G1

Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 21
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: :

http://www.hitechbr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum