Loco Abreu: 'Times brasileiros são mais fortes que muitos europeus'

Ir em baixo

Loco Abreu: 'Times brasileiros são mais fortes que muitos europeus'

Mensagem por Johnny-Five (J5) em 13/09/11, 01:36 pm

Em entrevista publicada nesta segunda-feira no site da Fifa, o atacante Loco Abreu, do Botafogo, defendeu o Campeonato Brasileiro em comparação com seus pares da Europa, e disse que muitas vezes a qualidade das competições no Velho Continente é menor do que se imagina.

- O futebol europeu é um pouco superestimado. A Europa não é o continente todo. Você tem Inglaterra, Espanha, Itália... e pode parar por aí. Em termos de futebol, os times brasileiros são muito mais fortes do que muitos europeus, mas não têm o mesmo reconhecimento porque não são do 'primeiro mundo' - afirmou o atacante uruguaio, afirmando que voltar a jogar na Europa não é um assunto que 'tire o seu sono'.

- Sempre procuro por novos desafios, e por um clube que preencha minhas necessidades, e foi o que encontrei no Botafogo - completou.

O camisa 13 alvinegro vibra com o bom momento do Uruguai - 'Somos a melhor seleção da América, em termos de resultados e consistência de jogo'. A proximidade da Copa do Mundo no Brasil faz os uruguaios sonharem com um novo Maracanazo, como ficou conhecida a vitória da Celeste sobre o Brasil na final do Mundial de 1950, mas Loco Abreu prefere sonhar apenas com o título, não importa o adversário na decisão.

- Nâo é algo em que pensamos. Isso dá significado à camisa do Uruguai, mas está no passado, faz parte da nossa história. Se você ainda não ganhou uma Copa do Mundo como jogador, você não pensa sobre quem pode ser seu adversário. Tudo o que você quer é ganhar, não importa se será contra o Brasil ou não.

Fonte: Oglobo
avatar
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 23
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: :

http://www.hitechbr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum