Índia: colisão entre trens deixa um morto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Índia: colisão entre trens deixa um morto

Mensagem por Johnny-Five (J5) em 01/08/11, 03:34 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Dois trens colidiram e deixaram um morto e vários passageiros feridos nesse domingo no leste da Índia.

O trem que viajava entre Guwahati e Bangalore descarrilou e colidiu com outro veículo no distrito de Malda, estado de Bengala Ocidental, 350 km ao norte de Calcutá.

De acordo com autoridades as locomotivas de ambos os trens pegaram fogo após a colisão e também que alguns carros caíram sobre os campos de arroz nas proximidades. "Alguns carros ficaram muito destruídos e muitos passageiros ficaram presos", afirmou Rajesh Sinha à AFP.

O acidente aconteceu três semanas depois que outro trem expresso que fazia a rota entre Calcutá e Nova Dhéli descarrilou no estado de Uttar Pradesh (norte), na ocasião 63 pessoas morreram.

No entanto, a rede ferroviária da Índia continua sendo a principal forma de viagem de longa distância em todo o país e transporta 18,5 milhões de passageiros por dia. O setor ferroviário tem mais de 1,4 milhão de trabalhadores, e 11 mil trens circulam diariamente.

Vários especialistas afirmam que o sistema, a segunda maior do mundo, tem uma necessidade urgente de investimentos para melhorar as medidas de segurança.

O pior acidente no país ocorreu em 1981, quando um trem caiu em um rio no Estado de Bihar (nordeste), matando 800 pessoas.

Fonte: eBand

Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 21
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: :

http://www.hitechbr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum