Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sites da Presidência e do Senado voltam a sair do ar; Esportes é invadido

Ir para baixo

Sites da Presidência e do Senado voltam a sair do ar; Esportes é invadido Empty Sites da Presidência e do Senado voltam a sair do ar; Esportes é invadido

Mensagem por Johnny-Five (J5) 23/06/11, 09:48 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Site da Presidência fora do ar"

Os sites do governo brasileiro voltaram a sofrer com instabilidades nesta quinta-feira, 22. Durante a tarde, os portais da Presidência da República, do Senado e Portal Brasil não carregavam e apresentavam mensagens de erro. A página do Ministério dos Esportes também foi retirada do ar, um dia após o grupo LulzSecBrazil deixar vários outros sites indisponíveis.

Desta vez, o grupo não havia assumido até o meio da tarde, pelo Twitter - como fez ontem -, a autoria de possíveis ataques para deixar os sites fora do ar. Contatada, a Presidência da República informou que a área de Tecnologia da Informação fez manutenção no site para reforçar a segurança ao longo do dia, após os ataques de ontem.

Ainda de acordo com a Presidência da República, o reforço da segurança fez com que os portais apresentassem instabilidade e saíssem do ar em alguns momentos e que, segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), houve um ataque hacker, o que piorou o funcionamento do sistema. A assessoria do governo minimizou, no entanto, o efeito que as invasões possam ter. 'Todos os dados são públicos, nada é sigiloso. Tudo o que tem ali, qualquer cidadão pode acessar', disse.

Já uma assessora de imprensa de Esportes confirmou à agência Reuters que foram ataques que provocaram o erro do site do ministério. A funcionária informou, porém, que após uma primeira varredura, a invasão foi considerada periférica, 'sem afetar dados e o coração do sistema, sem maiores consequências.'

Por volta das 17h, todos os portais que apresentaram problemas já estavam no ar novamente, mesmo que com alguns problemas de configuração e lentidão. O site do Ministério dos Esportes tinha uma imagem com a mensagem 'O sítio está em manutenção'.

Informações. Mais cedo, o grupo de hackers afirmou ter copiado dados protegidos no site do Ministério dos Esportes, mostrando supostas diferenças entre contribuições e recebimentos de dinheiro do governo federal em Estados que sediarão jogos da Copa do Mundo.

Nos dados, os montantes recebidos por Estados do Nordeste são muito maiores do que os contribuídos. Já no Sul e Sudeste, de acordo com as informações dos hackers, os valores enviados para a União foram superiores aos repassados do governo federal aos Estados.

Além disso, o grupo divulgou dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como número de CPF, telefones e e-mails pessoais.

Ataque. Na quarta-feira, o mesmo grupo reivindicou a autoria de um ataque ao site da Petrobras, depois de ter tentando invadir sem sucesso, durante a madrugada, os sites da Presidência da República, da Receita Federal e do Portal Brasil.

De acordo com a BBC, o LulzSecBrazil é o braço brasileiro do grupo coletivo internacional Lulz Security, que vem ganhando notoriedade por ataques recentes aos servidores da CIA (agência de inteligência americana), do FBI (polícia federal americana), do serviço público de saúde britânico, o NHS, da empresa Sony e das TV americanas Fox e PBS.

Fonte: MSN
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Sites da Presidência e do Senado voltam a sair do ar; Esportes é invadido 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos