Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em apresentação de gala, Santos FC faz 1 a 1 com Once Caldas-COL e garante vaga nas semifinais da Libertadores

Ir para baixo

Em apresentação de gala, Santos FC faz 1 a 1 com Once Caldas-COL e garante vaga nas semifinais da Libertadores Empty Em apresentação de gala, Santos FC faz 1 a 1 com Once Caldas-COL e garante vaga nas semifinais da Libertadores

Mensagem por Johnny-Five (J5) 19/05/11, 02:03 pm


Santos 1 x 1 Once Caldas (Melhores momentos) - Pelas quartas de final da Copa Libertadores da América de 2011

Nunca a expressão ‘empate com sabor de vitória’ foi tão adequada. Com o domínio absoluto da partida, o Santos FC empatou em 1 a 1 com o Once Caldas (Colômbia), nesta quarta (18), no Pacaembu. Assim, o Peixe se classificou para as semifinais da Copa Libertadores, já que havia vencido o jogo de ida na Colômbia por 1 a 0, quarta-feira passada.

Mais uma vez, Neymar roubou a cena. Melhor jogador em campo, o atacante abriu o placar com um golaço aos 11 minutos do primeiro tempo. Quase sem criar jogadas, os colombianos chegaram ao empate aos 35 minutos em um lance de bola parada, concluído pelo atacante Rentería.

Mesmo sofrendo o empate, o Peixe continuou criando inúmeras chances na segunda etapa. A melhor delas foi com Neymar, que sofreu pênalti de Nuñez, mas na cobrança parou na defesa do goleiro Martínez. Mesmo assim, o Peixe soube segurar o empate e nem o erro do pênalti conseguiu apagar o brilho de Neymar.

O Santos FC conhecerá seu adversário nas semifinais nesta quinta-feira (19), quando o Cerro Porteño (Paraguai) recebe o Jaguares (México), em Assunção. Na partida de ida, no México, as equipes empataram em 1 a 1.

Mas antes de brigar por uma vaga na final da Libertadores, o Peixe se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Internacional, no próximo sábado (21), às 21 horas, na Vila Belmiro.

Peixe domina no início

Com o apoio da torcida, o Santos teve a maior posse de bola durante os 10 primeiros minutos. A primeira chance efetiva veio aos quatro, quando Elano cobrou falta pela direita, tentou bater direto, mas mandou por cima do gol.

Com a postura ofensiva, o gol do Peixe não demorou a sair. Após boa jogada do ataque santista, a defesa colombiana tentou afastar, mas mandou nos pés de Neymar. O atacante dominou na entrada da área e deu um chute seco, no canto direito do goleiro Neco Martínez.

Ainda as 23 minutos, o técnico Muricy Ramalho precisou fazer a primeira alteração na equipe. Com dores na coxa direita, o meia Alan Patrick deixou a partida. Pará entrou em campo, na lateral direita, e Danilo foi deslocado para o meio campo.

O Santos FC seguia com mais posse de bola e levando perigo ao gol de goleiro Neco Martínez. Aos 26 minutos, Elano arriscou de fora da área e bateu tirando tinta da meta colombiana.

O Once Caldas não conseguia criar jogadas, mas chegou ao empate em um lance de bola parada. Cuero cobrou falta pela esquerda, a bola desviou em Mirabaje e Rentería ficou na cara do gol. Os santistas reclamaram impedimento, mas o atacante somente teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O gol equilibrou a partida, mas não impediu o Peixe de continuar criando chances. Na melhor delas, aos 38 minutos, Neymar avançou pela direita e cruzou rasteiro para Zé Eduardo, que se esticou, mas não alcançou a bola.

Já no último minuto, o Peixe ainda teve outra oportunidade. Zé Eduardo sofreu falta em frente à área. Elano tomou distância, mas mandou a cobrança por cima do travessão. Assim, a primeira etapa terminou com o empate parcial em 1 a 1.

Neymar perde pênalti, mas não o brilho

Mesmo tendo a vantagem do empate, o Santos FC começou o segundo tempo arrasador. Logo no primeiro minuto, Elano invadiu a grande área e deixou Zé Eduardo livre pela esquerda. Mas, o atacante pegou mal e chutou por cima do gol.

Aos quatro minutos, Neymar infiltrou pela esquerda e tocou para Elano, que chutou forte e obrigou Martínez a espalmar. O rebote ficou para Zé Eduardo, que errou o arremate.

Aos 19 minutos, o técnico Juan Carlos Osorio fez a primeira alteração no Once Caldas. No meio de campo, Mirabaje saiu para a entrada de Henao. Dois minutos depois, foi a vez do Peixe mudar. Keirrison entrou na vaga de Zé Eduardo, contundido.

Logo em seguida, o Santos FC quase ampliou. Kerrison tocou para Neymar na esquerda. O atacante tocou para Elano, que mandou a finalização por cima da meta.

Quanto mais o tempo passava, mais o jogo ficava aberto. O Peixe seguia criando, mas pecando nas finalizações. Já o Once Caldas tentava ameçar, mas parava nas boas atuações de Edu Dracena e Durval.

Aos 35 minutos, Muricy Ramalho fez mais uma alteração. Na lateral-esquerda, Léo saiu para a entrada de Alex Sandro.

O Peixe aos 38 minutos, o santistas perderam mais uma chance de vencer a partida. Neymar, que fazia uma atuação irrepreensível, invadiu a área, levou uma trombada de Nuñez e sofreu pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro Martínez defendeu. Mesmo assim, o Peixe conseguiu segurar o empate e, aos 49 minutos, decretou a vaga entre os quatro melhores da América. Mais uma vez, Neymar brilhou.

Ficha Técnica

Santos FC 1 x 1 Once Caldas-COL
Gols: Gols: Neymar, aos 11, Rentería, aos 29 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Amaya (Once Caldas); Arouca, Rafael (Santos)
Cartões Vermelhos: Não houve
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria (CHI) e Juan Maturana (CHI)
Local: Pacaembu
Público: Não divulgado
Data: 18/05/2011
Horário: 22h
Santos FC Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick (Pará); Neymar e Zé Eduardo (Keirrison). Técnico: Muricy Ramalho
Once Caldas-COL Martínez, Palacios, Amaya, Henríquez e Nuñez; Cuero (Pajoy), Mejía, Carbonero e Mirabaje (Harisson Henao); Dayro Moreno e Rentería. Técnico: Juan Carlos Osório


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Youtube: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Flickr: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @sereiasdavila | @multiplicacao

Fonte: Site Oficial do Santos FC.
Johnny-Five (J5)
Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 29
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: : Em apresentação de gala, Santos FC faz 1 a 1 com Once Caldas-COL e garante vaga nas semifinais da Libertadores 100

http://www.hitechbr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos