Após morte de Osama Bin Laden, países ficam em alerta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Após morte de Osama Bin Laden, países ficam em alerta

Mensagem por Johnny-Five (J5) em 02/05/11, 10:35 am

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Cartaz pede captura ou morte de Bin Laden logo após ataques de 11 de setembro de 2001 "

A Interpol, agência internacional de polícia, advertiu nesta segunda-feira que a morte do líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, pode levar a represálias pelo mundo e pediu que os países-membros elevem suas medidas de segurança.

'O terrorista internacional mais procurado já não existe. Mas a morte de Bin Laden não representa o fim dos afiliados à Al-Qaeda e daqueles inspirados pela Al-Qaeda, que promoveram e continuarão a promover ataques terroristas em todo o mundo', advertiu em um comunicado o secretário-geral da organização, Ronald Noble.

'Precisamos por isso permanecer unidos e focados em nossa cooperação e nossa luta em andamento, não apenas contra essa ameaça global, mas também contra o terrorismo promovido por qualquer grupo em qualquer lugar', afirmou Noble.

A Interpol é uma central de informações internacional que auxilia na cooperação de polícias de diferentes países e tem 188 países-membros.

Segundo Noble, a organização está 'em alerta total por atos de retaliação se a Al-Qaeda tentar provar que ainda existe'.

Segurança intensificada

Vários países também anunciaram medidas para intensificar a segurança após a notícia da morte de Bin Laden.

O ministro das Relações Exteriores da Grã-Bretanha, William Hague, que está no Cairo, no Egito, disse à BBC ter ordenado uma revisão dos sistemas de segurança das embaixadas do país em todo o mundo, por temor de represálias da Al-Qaeda.

'Poder haver partes da Al-Qaeda que tentarão mostrar nas próximas semanas que ainda estão ativas, como de fato algumas estão', afirmou.

O ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé, afirmou que a morte de Bin Laden é extremamente simbólica, mas advertiu que há outras pessoas prontas a assumir o lugar de Bin Laden.

'A estrutura da Al-Qaeda permanece no lugar e há um número dois e um número três. Já vimos isso no Afeganistão, quando uma rede é desmantelada e logo aparece uma reposição', disse.

'Há grupos descentralizados, que dizem ter ligações com a Al-Qaeda, mas que têm certa autonomia e que continuarão seu trabalho. A ameaça do terror não desapareceu, então precisamos permanecer completamente vigilantes', afirmou ele à rádio Europe 1.

'Alívio'

A chanceler (primeira-ministra) da Alemanha, Angela Merkel, disse ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que está 'aliviada' com a morte de Bin Laden, mas advertiu que o terrorismo internacional ainda não foi derrotado.

Segundo ela, 'as forças da paz' tiveram sucesso na operação da noite de domingo, mas todos devem se manter vigilantes.

O Japão, outro aliado americano, também anunciou o aumento das medidas de segurança nas bases de suas Forças de Autodefesa por temor de ataques de represália.

O ministro japonês das Relações Exteriores, Takeaki Matsumoto, disse que a morte de Bin Laden é 'um progresso significativo das medidas de antiterrorismo', mas advertiu que 'isso não é o fim da história'.

'É preciso manter o olhar atento sobre as atividades da Al-Qaeda, com a comunidade internacional cooperando de maneira próxima e lidando com a questão com firmeza', disse ele.

Fonte: BBC

Johnny-Five (J5)
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 21
Número de Mensagens : 1128
Minha Frase : Seja Bem-Vindo!
Barra de respeito as regras: :

http://www.hitechbr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Após morte de Osama Bin Laden, países ficam em alerta

Mensagem por Convidad em 03/05/11, 04:06 pm

Acho que agora é a hora de ficarem de alerta ..
Acho que é difícil se não acontecer nenhum ataque ..

Grato,
Pedro Miguel

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum