Veja foto em 360º da cidade fantasma de Pripyat, perto de Chernobyl

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Veja foto em 360º da cidade fantasma de Pripyat, perto de Chernobyl

Mensagem por Caipora em 24/04/11, 11:24 am

Na madrugada de 26 de abril de 1986, o reator 4 da usina de Chernobyl, na Ucrânia (então parte da União Soviética) explodiu, espalhando uma nuvem de material radioativo. Pripyat, uma cidade de quase 50 mil habitantes perto dali, foi tão contaminada que teve de ser esvaziada às pressas. Os moradores nunca mais puderam voltar.

O desastre de Chernobyl, que completa 25 anos esta semana, voltou a ganhar maior relevância depois do acidente na usina de Fukushima, no Japão, de consequências ainda desconhecidas.

O número de mortos por causa da contaminação na Ucrânia nunca será preciso, pois é impossível saber, por exemplo, quantas vítimas de câncer desenvolveram a doença por causa do episódio. As consequências ambientais também precisam de estudos mais detalhados.

Ainda assim, Chernobyl é considerado o pior desastre nuclear da história. Até terça-feira (26), data do aniversário de 25 anos, o G1 publicará uma série de reportagens sobre o acidente.

Veja abaixo a foto em 360 graus da praça central de Prypiat, tirada em abril de 2001. Em 1986, ela era considerada uma cidade-modelo da União Soviética.

Clique aqui para ver em alta definição



por kaiomb,

Fonte: G1

Caipora
Utilizador do Fórum

Sexo : Masculino
Idade : 27
Número de Mensagens : 344
Minha Frase : Saudações pessoas.... ;p
Localização : João Pessoa, PB
Barra de respeito as regras: :

http://www.hitechbr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum