Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fiscais encontram soja transgênica em área preservada de MS

Ir para baixo

Fiscais encontram soja transgênica em área preservada de MS Empty Fiscais encontram soja transgênica em área preservada de MS

Mensagem por Convidad 28/02/11, 07:11 pm

Fiscais do Ibama de Mato Grosso do Sul e Goiás encontraram, em operação finalizada nesta sexta-feira (25), 88,3 hectares de plantio ilegal de soja no estado, sendo que 17,9 hectares estavam localizados dentro da área do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.



Agentes percorreram cerca de 800 quilômetros no entorno do parque com base no decreto 5950, de 2006, que "estabelece os limites para o plantio de produtos geneticamente modificados em áreas que circundam as unidades de conservação".



No caso da Bodoquena, com 76 mil hectares, o limite de plantação determina distância de pelo menos 500 metros a partir de seu perímetro. Segundo o órgão, as regras ajudam a preservar a biodiversidade do parque, que ainda é próxima da reserva indígena Kadwéu.



Os fiscais levavam kits para analisar a ocorrêcia da soja geneticamente modificada diretamente nas plantações. Durante a operação, que durou três dias. também apreenderam uma armadilha para animais em uma fazenda.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fonte:G1


Grato,
Pedro Miguel
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos