Renault apresenta novo conceito de crossover que vira um conversível

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Renault apresenta novo conceito de crossover que vira um conversível

Mensagem por Convidad em 10/02/11, 11:31 am

Durante a coletiva de imprensa sobre os resultados do grupo Renault em 2010, o presidente da fabricante francesa, Carlos Ghosn, apresentou o CAPTUR, novo conceito que, segundo ele, é o segundo modelo que mostra a estratégia de design da marca.



Renault CAPTUR (Foto: Divulgação)

O primeiro foi o DeZir, um coupê de dois lugares, e agora a Renault volta a sua atenção para o crossover esportivo. “O CAPTUR é baseado no estilo lançado pelo carro-conceito DeZir, com um lado mais técnico e funcional, porém, sem abrir mão de ser extremamente atraente e bonito” diz Laurens Van den Acker, diretor do Design da Renault.


Renault CAPTUR (Foto: Divulgação)

A novidade tem linhas inspiradas em esportes radicais e os atletas e privilegia, segundo a fabricante, as formas sensuais e naturais. Os para-lamas têm aspecto fosco e lâmpadas LED foram usadas no pisca-pisca que por meio de um efeito de ondas que se propagam pela carroceria.


Renault CAPTUR (Foto: Divulgação)

O teto rígido pode ser removido, o que transforma o CAPTUR em um conversível. As portas são como asas e os pneus de 22 polegadas calçam rodas pretas e brancas. A cor também é um dos principais atrativos da carroceria que, neste caso, é alaranjada.


Renault CAPTUR (Foto: Divulgação)

O laranja também está presente na iluminação interna da cabine que é revestida em grande parte de fibra transparente e traz o volante em couro cinza, os bancos dianteiros em carbono e os pedais em alumínio. No alto do para-brisa há uma câmera frontal- chamada Visio-system – que insere imagens à projeção da pista mostrada no quadro de instrumentos para aumentar o segurança.


Renault CAPTUR (Foto: Divulgação)

Sob o capô está o motor-conceito 1.6 biturbo de 160 cavalos de potência e torque de 38,7 kgfm de torque disponível a 1.750 rpm. Para melhorar o desempenho nas pistas, o modelo é equipado com diferencial mecânico autoblocante, sistema que transmite todo ou parte do torque do motor para a roda que tem mais aderência em situações de pisos irregulares ou escorregadios.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Fonte:AutoEsporte

Grato,
Pedro Miguel
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum