Cariocas mudam hora de trabalho para curtir praia durante a semana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cariocas mudam hora de trabalho para curtir praia durante a semana

Mensagem por Convidad em 09/02/11, 04:35 pm

Sol, calor e praia com gente na areia em plena quarta-feira. Para garantir pelo menos um mergulho na orla do Rio, cariocas mudam o horário de trabalho e negociam folgas com os chefes para suportar o verão escaldante da cidade.


Auxiliar administrativa decidiu trabalhar à noite
para aproveitar praia (Foto: Thamine Leta / G1)

“Eu escolhi trabalhar de noite só para curtir uma praia durante o dia. Trabalho de 22h às 6h e venho direto para Ipanema. Durmo na areia, pego sol e mergulho. Não tem preço”, contou a auxiliar administrativa Roseane Pereira, de 36 anos.


Ela frequenta o Posto 8, em Ipanema, na Zona Sul, todos os dias. Mas, segundo Roseane, o trabalho noturno tem prazo para acabar. “Quando o inverno começar vou procurar outro emprego. Não vai dar para trabalhar de madrugada, é muito frio. E durante o dia não vou poder ficar na praia", brincou.


Dia de folga
O projetista Ricardo Vieira também adaptou seus horários para poder pegar sol durante a manhã. “Faço meus projetos depois do almoço, aí posso aproveitar. Se eu pudesse, ficaria na praia muito mais, o dia todo. A qualidade de vida fica incrível”, disse ele, que frequenta o Arpoador.


Manicure tira folga nas quartas-feiras para curtir
sol em Ipanema (Foto: Thamine Leta / G1)

Quarta-feira é dia de folga para a manicure Claudia Santos. Por volta das 13h ela costuma sair da Rocinha, em São Conrado, onde mora, para aproveitar o dia em Ipanema.


“Quarta é meu dia de folga, é sagrado vir pegar sol. E como minhas filhas ainda estão de férias, venho com elas e minha mãe. É uma delícia”, contou.

Última semana de férias
Os estudantes também curtem a última semana de férias nas areias cariocas. A maioria das escolas públicas e particulares iniciam as aulas a partir da próxima segunda-feira (14). As irmãs Alyx e Alícia Cardoso levaram a prima de apenas dois anos para curtir a praia.


Estudantes aproveitam última semana de férias
(Foto: Thamine Leta / G1)

“Eu vou sentir muita falta disso tudo. Depois que as aulas voltarem, só no fim de semana”, lamentou Alyx, de 15 anos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Grato,
Pedro Miguel

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum