Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Católicos não podem se confessar pelo iPhone, diz Vaticano

Ir para baixo

Católicos não podem se confessar pelo iPhone, diz Vaticano Empty Católicos não podem se confessar pelo iPhone, diz Vaticano

Mensagem por Convidad 09/02/11, 11:38 am

Os católicos não podem fazer suas confissões por meio do iPhone e a tecnologia não substitui a presença física quando se admite os pecados a um padre, disse um porta-voz do Vaticano nesta quarta-feira (9).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aplicativo permite que usuários se confessem
pelo iPhone. (Foto: Reprodução)

O comunicado do padre Frederico Lombardi foi divulgado depois do lançamento nos Estados Unidos de um aplicativo para o iPhone criado para ajudar os católicos na confissão exigida pela Igreja Católica.


"Não se pode, de forma alguma, se confessar pelo iPhone", disse Lombardi nesta quarta-feira (9), acrescentando que a confissão requer a presença do penitente e do padre. "Isso não pode ser substituído por qualquer aplicação de TI", afirmou.


'Roman Catholic'
O aplicativo "Roman Catholic" acompanha os católicos pelo processo de sacramento e contém o que a empresa responsável pelo programa considera ser "uma avaliação personalizada da consciência para cada usuário".


Segundo os inventores, o programa não foi criado para substituir as confissões presenciais, mas ajuda os católicos no processo, que geralmente envolve admitir pecados aos padres em uma cabine de confissão.
Reportagens afirmando que o aplicativo tinha recebido aprovação da Igreja Católica nos EUA indicaram que agora seria possível se confessar por meio do iPhone.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Grato,
Pedro Miguel
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos